Está querendo discutir por horas a fio? Aqui pode ser o seu lugar!
  • 1
  • 2044
  • 2045
  • 2046
  • 2047
  • 2048
  • 2133

 Alric
  •  10270 posts
  •  

    Avatar do usuário

    qual vai ser a reação de vcs quando o lula for inocentado ?

     Apollo
  •  16485 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Gabriel Diniz escreveu: As forças armadas estão entregues ao execútivo e ao quarto poder.
    Que continue assim.

     Bliss
  •  30445 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Já comecem a estocar os rojões e marcar os churrascos :emocao:

     UltraRS
  •  11835 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Seria esse o presente de natal para o Fórum LOL?

     Mota Offspring
  •  56714 posts
  •  

    Avatar do usuário

    TOOL escreveu: É dia 24, porra!

    CARALHO, LULA PRESO DE PRESENTE DE ANIVERSÁRIO :chocado: :chocado: :chocado: :chocado: :chocado: :chocado: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:

     Kar
  •  34197 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Deu ruim! Segundo minhas fontes o desembargador que vai julgar é petista roxo.
    Fake!

     Will-lliW
  •  8941 posts
  •  

    Avatar do usuário

    será um dos dias mais felizes da nação, provável até que vire feriado se ele for condenado.

     Reload
  •  23308 posts
  •  

    Avatar do usuário

    ta chegandooooooooooooooooooooooooo

     Locke
  •  15577 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Vai ser condenado, mas duvido que vá ser preso já em janeiro

     TOOL
  •  12166 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Locke escreveu: Vai ser condenado, mas duvido que vá ser preso já em janeiro
    minha opinião tbm.

     Reload
  •  23308 posts
  •  

    Avatar do usuário

    vai ser condenado, nao vai ser preso, mas vai morrer politicamente.

    se o stf ou qualquer um desses lixos salvarem ele e deixarem ele concorrer o brasil explode.

     Locke
  •  15577 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Pois é, essa de disputar ou não que é a grande pergunta

    Acho que apostar em condenação e não-prisão é razoavelmente seguro

    Mas se for condenado (e não preso), vai poder disputar?

    E se disputar e ganhar?

    Não tenho a mínima ideia e duvido de qualquer um que diga ter certeza da resposta

     Giroux
  •  583 posts
  •  

    Locke escreveu: Pois é, essa de disputar ou não que é a grande pergunta

    Acho que apostar em condenação e não-prisão é razoavelmente seguro

    Mas se for condenado (e não preso), vai poder disputar?

    E se disputar e ganhar?

    Não tenho a mínima ideia e duvido de qualquer um que diga ter certeza da resposta
    Mesmo condenado ele poderia "disputar" as eleições, nesse caso, ele estaria apto a participar da campanha, e paralelamente discutiria a legalidade do seu pleito. Só que o PT poderia ser limado da disputa caso sua candidatura fosse negada, visto que há um prazo para substituir o candidato. Isso aconteceria pela possibilidade de interpor milhões de recursos. Em resumo, Lula ainda pode se arrastar por muito tempo ainda.

    Quanto a ganhar as eleições e ser condenado posteriormente, a discussão seria ainda mais complexa, não há nenhum precedente sobre o assunto, que eu saiba.

     Peludo
  •  6803 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Vocês estão muito esperançosos. Mesmo condenado ele vai recorrer até o inferno e, no final das contas, o registro da candidatura é só em setembro. Depois de nove meses de campanha no ano da eleição e bem cotado nas pesquisas, alguém acredita que o TSE vai impugnar essa candidatura? A única chance é ele ser preso mesmo até lá, mas só pelo caso do triplex é bem complicado.

     bagu
  •  16241 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Os tribunais inferiores já perderam o medo do "mito" lula. Ele só se salva no STF, ele a dilma indicaram a maioria dos ministros, sabem os podres de cada um deles.

     LL SCCP
  •  46983 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Vai ser inelegível sim

    Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

     Nitro
  •  34900 posts
  •  

    Avatar do usuário

    5 – Lula poderá ser preso se a condenação for mantida?
    Se a condenação de Lula for confirmada pela 8ª turma do TRF-4, o ex-presidente poderá até mesmo ter sua prisão ordenada depois de o tribunal analisar eventuais embargos infringentes e de declaração (espécies de recursos). A decretação da detenção, porém, não é obrigatória e dependerá da decisão dos desembargadores.

    Os embargos infringentes são um tipo de recurso que só pode ser pedido pela defesa em caso de decisão desfavorável ao réu por órgão colegiado e que não seja unânime. Já os de declaração servem apenas para que os julgadores esclareçam determinado ponto de sua decisão.

    Quando condenou Lula na primeira instância, o juiz Sergio Moro permitiu que o ex-presidente recorresse em liberdade. Segundo entendimento do STF, a prisão é liberada após decisão em segunda instância, mas não é obrigatória.

    6 – Lula poderá se candidatar se a condenação for mantida?
    Além do risco de ter sua pena executada, Lula pode ficar inelegível caso tenha a condenação confirmada em segunda instância. Isso porque a Lei da Ficha Limpa prevê que uma pessoa condenada por determinados crimes em um órgão colegiado não pode disputar eleições. Entre estes delitos estão os de corrupção e de lavagem de dinheiro, pelos quais o ex-presidente foi sentenciado em primeira instância.

    A inelegibilidade, porém, não é imediata, e depende de ritos processuais no STF e no TSE (Tribunal Superior Eleitoral).


    https://noticias.uol.com.br/politica/ul ... e-lula.htm

     .Kiko.
  •  39619 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Imagem


    :lol:
    • 1
    • 2044
    • 2045
    • 2046
    • 2047
    • 2048
    • 2133

    MENSAGENS RECENTES

    show público da madona

    a buça quase pulando pra fora. O anittismo […]

    https://twitter.com/gzhdigital/status/178649594870[…]

    https://www.youtube.com/watch?v=fkyt2ruxXl8

    https://twitter.com/futebol_info/status/1786530904[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012