Está querendo discutir por horas a fio? Aqui pode ser o seu lugar!

Bruceexx
  •  15367 posts
  •  

Bender mlk top escreveu: engraçado que essas duas cidades da bahia tem mineração forte
    Bolso ganhou em duas aí não?

Bender mlk top
  •  37436 posts
  •  

Bruceexx escreveu:
    Bender mlk top escreveu: engraçado que essas duas cidades da bahia tem mineração forte
    Bolso ganhou em duas aí não?
    sei q ganhou em Luis Eduardo, cidade tomada pelo agro e que tem muita gente de fora

a outra nao sei qual foi

Bruceexx
  •  15367 posts
  •  

Como bem dito, o eixo sul-sudeste o Lula conseguiu ganhar muito terreno comparado a 2018

4718
  •  31233 posts
  •  

Em bairros de rico de sp só tem viado e funcionario publico da macumba e espiritismo que votam nessa merda

quem carrega isso nas costas é o interior junto com sbc

Bruceexx
  •  15367 posts
  •  

4718 escreveu: Em bairros de rico de sp só tem viado e funcionario publico da macumba e espiritismo que votam nessa merda

quem carrega isso nas costas é o interior junto com sbc
    Mas o Lula veio do ABC, não a toa ele venceu na capital e naquela região, o Boulos nessas eleições conseguiu só pouco mais da metade dos votos dele.

A questão é: a pandemia afetou muito essa região, as pessoas associaram isso ao Bolsonaro e a imagem dele ficou manchada.

Bruceexx
  •  15367 posts
  •  

Nordeste vai ser a fortaleza contra o progressismo nesse país, e tenho dito:

Sudit
  •  67273 posts
  •  

Aproveitando o topico para falar uma coisa que sempre falo sobre as eleições no Brasil...

O Brasileiro não gosta de votar, o brasileiro odeia eleições, odeia horário eleitoral, odeia perder o domingo para ir votar, o brasileiro só vota pq é obrigado a votar e tem medo do que pode acontecer se não votar, pq propositalmente o governo mesmo gastando bilhões em comerciais de TV e rádio, se nega a falar sobre "multas" para quem não comparecer as urnas, pq se o povo ter conhecimento que a multa é apenas uns trocados, deixarão de ir votar.

Ai soma o fator que brasileiro gosta de vitória, gosta de titulo, no futebol temos uma grande porcentagem de torcedores que mudam de camisa dependendo de quem ganha. Brasileiro gosta de ser campeão.

Os partidos politicos sabem disso, sabem que quase todos os brasileiros tão se fodendo para a politica então criam um clima de copa do mundo para atrair o eleitor.
    E os brasileiros literalmente cagam os votos, a maioria vota baseado na popularidade, naquilo que está na moda, naquilo que a TV diz o lado bom e vitorioso, e principalmente vota para que as merdas de eleições acabem de uma vez por toda.

O sonho de todo brasileiro é que as eleições terminem no 1o turno e a vida volte ao normal, a novela volte no horário normal, os domingos voltem a ser de descanso.

Então é "fácil" no sentido teórico de manipular as eleições. O dificil é o custo, o investimento para isso, precisa ter principalmente a Globo alinhada e o apoio da Globo não sai barato.

Eu escrevo isso para comentar sobre as ultimas eleições presidenciais, sobre o que aconteceu.
    Acho o Bolsonaro um bostão então antes que venham me chamar de bolsominion, vão tomar no meio do cu, apenas estou analisando o que aconteceu.

A imprensa, canais de TV, rádio, jornais, artistas estiveram numa campanha desesperada em acabar com o bolsonarismo, nem vou entrar no mérito financeiro, pq não há gado de politico gratis, todos querem dinheiro.
    Não bastasse isso se criou uma narrativa que o Lula ganhava no 1o turno, vitória fácil, ai entra os pontos que citei, brasileiro odeia eleições e quer que tudo acabe rápido, quando vc cria uma narrativa que as eleições já estão decididas muitos dos eleitores começarão cagar voto naquele que vai ganhar, tanto para se livrar do 2o turno e assim a novela voltar pro horário normal, quanto para comemorar a vitória, que votou no campeão, sair as ruas comemorando como se fosse copa do mundo e zoar aqueles que perderam.

Nisso eu digo que realmente houve interferencia nas eleições. A imprensa dava que o Lula ganhava facil no 1o turno, mas faltando uma semana para o 1o turno começaram a narrativa que o Lula ganhava, mas não era suficiente para ser eleito imediatamente, então começou uma forte campanha para tentar influenciar o eleitor acabar com as eleições no 1o turno votando no Lula.
    As pesquisas até 6a feira antes das eleições dava que o Lula tinha 47% enquanto Bolsonaro tinha 37%, 10% de vantagem. Quando as urnas foram contadas houve um empate técnico.

O que quero dizer que era impossivel o Bolsonaro conseguir esses 10% naquela época, impossivel, não havia nada que fizesse brotar novos eleitores para o lado dele. Mas o Lula sim podia ganhar esses 10% com toda a campanha que fizeram para atrair eleitores para que as eleições fossem decididas imediatamente.

Qual a teoria da conspiração que eu tenho? É que na realidade o Lula estava bem atrás do Bolsonaro, muito atrás, e essa campanha desesperada de dar ele como vitorioso atraiu grande parte dos eleitores que cagam seu voto no "campeão", naquele que a Globo diz que é o lado do bem e o lado vitorioso.

Agora vamos ver nas eleições do ano que vem como será, ou se acontecerá como nas ultimas eleições dos EUA que literalmente desapareceram 10 milhões de eleitores, que não existiram antes, apareceram em 2020 e voltaram a desaparecer em 2024.

Brasil só irá dar um passo adiante na questão da politica quando o voto passar a ser facultativo, quando um presidente for eleito com apenas 3 milhões de votos e os partidos acordarem que precisam mudar algo, os politicos precisam fazer algo para atrair o interesse do eleitor. Enquanto o povo for obrigado a cagar voto, irão continuar cagando voto.
    Kauezao, 4718  isso

Kauezao
  •  1308 posts
  •  

O mapa eleitoral do Brasil que conhecemos hoje só começou a se formar em 2006 e ainda tendo algumas modificações nos pleitos seguintes.

Para ter uma ideia de como em 2002 a geografia do voto no Brasil era diferente, naquele ano o município que mais votou no José Serra foi Juruá no interior do Amazonas (87,52%), que é uma cidade com baixo IDH e isolado do restante do estado, enquanto que grandes cidades desenvolvidas no inteiror de SP deram vitória com folga para Lula, como Campinas de exemplo.

Talvez em algum momento da história tenhamos outras mudanças na forma como algumas regiões votem, mas acho injusto essa raiva que muitos tem com o Nordeste, sendo que nunca o PT teve 100% por lá, agem como se não tivessem eleitores que sempre votaram noa candidatos que enfrentaram o Lula, a Dilma e o Haddad.

MENSAGENS RECENTES

Oficial: Volta Redonda acaba de ser promovido a 4[…]

Outra? O cruzeiro do Neymar realmente fudeu a recu[…]

Aqui em sp não tem isso não Aqui a […]

O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012