Glorious PC gaming master race vs. dirty console gaming peasants
 NS

• 1
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10
  • 16

Magnífico
  •  13692 posts
  •  

Bolatti Deusudo escreveu: Isso é bobagem.

Nintendo tem vários casos de jogo que foi cagado, vendeu bem e dps arrumaram mesmo assim.

Mario Kart e Smash por exemplo, tiveram jogos terríveis, pro nível padrão, no Wii e redenção no WiiU quando ela poderia só ter mantido tudo e deixado mais casual.

O próprio Mario Odyssey é demonstração disso.
    Tu é a primeira pessoa que eu vejo usar o adjetivo "terrível" para descrever Mario Kart, Smash do Wii. E essa tua narrativa de que Mario tava precisando de algum novo rumo não é baseada em nada além da tua preferência pessoal. Tá forçando a barra com essa analogia.

songohan2
  •  28335 posts
  •  

Nintendo tem vários casos de jogo que foi cagado, vendeu bem e dps arrumaram mesmo assim.

Mario Kart e Smash por exemplo, tiveram jogos terríveis, pro nível padrão, no Wii e redenção no WiiU quando ela poderia só ter mantido tudo e deixado mais casual.

...Já falei sobre isso, você que ignora parece. Mudança é diferente de 'ficar melhor' ou 'ficar pior'. É mudar. E fora que 'cagado' é só tua opinião, né. Mario Galaxy 2 pra mim é top tier.

E Mario/Smash/etc é diferente de Pokémon no sentido que o grosso do faturamento do pokémon não é de jogo. E uma coisa é GameFreak/Pokemon Company e outra coisa é Nintendo ter controle total. Nintendo faz o que quiser com Mario. Com Pokémon, não. Não entendo a dificuldade de compreender isso.

Enfim, já expliquei tudo isso bem detalhadamente em posts anteriores, não vou repetir.

songohan2
  •  28335 posts
  •  

Super Fofo escreveu:
    Magnífico escreveu: @Super Fofo , vale a pena jogar com uma regra que só permite curar no acampamento e não no poke center, ou vice-versa, para aumentar o desafio?
    acampamento ce pode fazer em qualquer lugar, tira qlq desafio do jogo
    nao que faça mta diferença pq todo mundo te cura por qlq coisa.

vi um comentario perfeito sobre o jogo: the hardest thing on it is to make it hard. o jogo acha todas as formas possiveis de fazer tudo facil pra você. até a batalha contra eternatus é vc, hop e os dois lendarios contra ele :lolsuper: 4x1 quase um totem ao contrario
    Isso que eu digo. Eu concordo que pokemon precisa de muito mais coisas modernas, inovar, etc.

Mas se já fizessem coisas básicas tipo entrega o mesmo jogo que já é o Sw/Sh só com opções de dificuldade, modificadores, quests específicas (por exemplo, terminar o jogo só usando water types, sei lá), já deixaria o jogo em outro nível, IMO.

songohan2
  •  28335 posts
  •  

Isso de 'verdadeiro Mario 3D' é pura balela, não faz sentido algum.

Um dos motivos que fizeram o Mario 64 daquele jeito foi limitação de hardware.

Por que mario 3D não é de verdade se não seguir a fórmula do 64? :lol: Então Majora's Mask não é Zelda 3D, Breath of the wild então, não é Zelda de verdade.

Bobeira.

songohan2
  •  28335 posts
  •  

Bolatti Deusudo escreveu:
    songohan2 escreveu:

...Já falei sobre isso, você que ignora parece. Mudança é diferente de 'ficar melhor' ou 'ficar pior'. É mudar. E fora que 'cagado' é só tua opinião, né. Mario Galaxy 2 pra mim é top tier.

E Mario/Smash/etc é diferente de Pokémon no sentido que o grosso do faturamento do pokémon não é de jogo. E uma coisa é GameFreak/Pokemon Company e outra coisa é Nintendo ter controle total. Nintendo faz o que quiser com Mario. Com Pokémon, não. Não entendo a dificuldade de compreender isso.

Enfim, já expliquei tudo isso bem detalhadamente em posts anteriores, não vou repetir.
    Cara, FODA-SE SE TEM MAIS FATURAMENTO EM OUTRAS COISAS

VENDE 15 MILHÕES NO MÍNIMO. COM PRODUÇÃO LIXO. COMO NÃO VAI FATURAR SÓ A PORRA DO JOGO MAIS QUE QUALQUER MARIO MAIN LINE. COMO SON?

Puta que pariu, algumas vezes teu apego em algum detalhe imbecil e irrelevante me irrita pra caralho.

É de longe a bosta contando main line mais lucrativa.

E FODA-SE, ENTENDEU, FODA-SE, quem tem controle dessa porra. Duvido mesmo que se a Nintendo começar a achar que pode ser um problema não interfira. Não existe isso de "só se vender mal terá mudanças".

Não é regra absoluta.
    Discuta com os números, não precisa se exaltar. Já postei eles. Pokemon faturou 17 bi em jogos, Mario 30 bi.

Pokemon sempre foi franquia portátil. Jogos portáteis são mais baratos....

Eu já expliquei tudo em maior detalhe e inclusive disse que não é desculpa, mas só trouxe os fatos. E eu falei que Pokemon é uma situação diferente de Mario, etc. Se você acha que tudo isso é detalhe, aí é problema o seu.

songohan2
  •  28335 posts
  •  

É que você fala 'A Nintendo sempre consertou suas cagadas"

Aí eu falo: "Tá, mas não é a Nintendo quem faz Pokemon nem que decide sozinha os rumos do jogo". Posto reportagem, posto palavras dos próprios figurões da GameFreak falando sobre isso.

Aí você grita: 'DETALHES!'

:lol: :lol: :lol: :lol:

É tipo eu falar que Death Stranding é um jogo que a Sony poderia ter feito algo pra "mudar". A sony só publicou o jogo, nem exclusivo ele é (E pokémon também teoricamente não precisaria ser exclusivo, a GameFreak é third party). Quem cuidou de todo o jogo foi a produtora lá do Kojima. Não é a melhor analogia, mas chega perto o suficiente.

songohan2
  •  28335 posts
  •  

Bolatti Deusudo escreveu: além de a média por jogo do mario ser bem menor, divide toda essa porra por todos os jogos do mario x do pokemon
    Mas na hora de contar franquia, não existe isso de dividir mainline. Tô falando da franquia Pokémon x Mario nos jogos. Tem que comparar assim. Se ficar criando um monte de poréns, aí não rola né.

Então também só vamos contar uma das versões lançadas, pra que contar red e blue se podemos contar só a red, já que é basicamente o mesmo jogo? Etc.

O fato é que a franquia Mario como um todo depende praticamente de VIDEOGAME. Pokemon ganha MUITO mais dinheiro com produtos licenciados.

Eu não estou falando que você está errado. Eu só estou explicando a mente dos caras. Se você é o CEO da Pokémon Company e tem um produto que vende pra caralho E MESMO ASSIM ELE NÃO REPRESENTA NEM 17% do teu faturamento, o que você vai fazer? Se arriscar demais ou manter o time?

Já Mario, depende de bons jogos, vender video game é seu ganha-pão. Fora que tem mais concorrência também na área dele. Tem que se esforçar mais pra manter os jogos relevantes.

songohan2
  •  28335 posts
  •  

songohan2 escreveu: É que você fala 'A Nintendo sempre consertou suas cagadas"

Aí eu falo: "Tá, mas não é a Nintendo quem faz Pokemon nem que decide sozinha os rumos do jogo". Posto reportagem, posto palavras dos próprios figurões da GameFreak falando sobre isso.

Aí você grita: 'DETALHES!'

:lol: :lol: :lol: :lol:

É tipo eu falar que Death Stranding é um jogo que a Sony poderia ter feito algo pra "mudar". A sony só publicou o jogo, nem exclusivo ele é (E pokémon também teoricamente não precisaria ser exclusivo, a GameFreak é third party). Quem cuidou de todo o jogo foi a produtora lá do Kojima. Não é a melhor analogia, mas chega perto o suficiente.
    1. Nenhum figurão vai aparecer e dizer "nintendo manda e nós ficamos quietos". Parece mais um caso em que a Nintendo não deve gostar do trabalho porco, mas tolera pela grana.
    2. Meus contra exemplos foram para "precisa ter venda ruim pra mudar". Não é verdade, com vários exemplos da nintendo disso.
    Você pode achar isso e eu estou OK com isso.

Mas você não pode falar que isso é um mero detalhe. Ou você acha que se a Nintendo fosse dona total de pokemon já não teríamos pelo menos algo a mais na série?

songohan2
  •  28335 posts
  •  

Resident Evil mesmo teve o 4 pelas vendas do 0 e do 1, mas também teve o 6 e o remake do 2 simplesmente pq a empresa chegou a conclusão que o produto que tavam entregando não era mais Resident Evil.
    Explica melhor isso aí.

songohan2
  •  28335 posts
  •  

songohan2 escreveu:
    Resident Evil mesmo teve o 4 pelas vendas do 0 e do 1, mas também teve o 6 e o remake do 2 simplesmente pq a empresa chegou a conclusão que o produto que tavam entregando não era mais Resident Evil.
    Explica melhor isso aí.
    Qual parte?

Basicamente Resident Evil 4 tem mais ação pq simplesmente Resident 0 e 1 venderam mal no game cube. Ao invés de pensar "ah, talvez seja o video game que n vende nada" decidiram dar mais elementos de action game.

Como vendeu mais, a franquia teve 5 e 6, que apesar de terriveis pra quem curtia, venderam pra caralho.

O 7 e o remake foi pela Capcom ter visto que apesar de estar vendendo bem, a franquia tava cada vez mais descaracterizada e decidiu ouvir a fan base. Mesmo significando diminuir as vendas.

Só ver quanto 5 e 6 venderam e quanto o 7 e o remake do 2 venderam.
    Então. Eu cheguei a comentar aqui no meio do tópico que não é também só vender mal, acho que tem que ter críticas boas a se fazer, coloquei este adendo.

Porque nem todo caso é preto no branco, como pode ter parecido que eu pintei. Mas de forma geral, vendas ruins geral mudanças.

O caso de RE é mais complicado. RE5 vendeu bem e foi bem avaliado até. Isso fez eles seguirem o caminho pra fazer RE6 do jeito que foi. RE6 vendeu bem no início, tipo primeira semana e foi muito mal avaliado, nem quem teve boa vontade com RE5 quis saber. E depois de um bom início, RE6 vendeu mal. Só alcançou grandes números por conta de grandes descontos em lojas, o jogo tava meio encalhado. Ou seja, só teve um início muito explosivo e depois se aproveitou de promoções para chegar a um número muito expressivo total.

In May 2012, Capcom announced they expected the game to sell 7 million copies by the end of the 2012 fiscal year,[68] however the company lowered their expectations to 6 million due to the game's mixed reception.[69] Upon release, Capcom announced that it had shipped 4.5 million copies worldwide, setting a new record for the company.[70] In October 2012, the game sold 806,000 copies in the United States.[71] According to Capcom, sales weakened following the strong start, with the company admitting that the game would not meet their goals, and consequently lowered their financial projections for the fiscal year as a result.[72] The game had sold 4.9 million copies by April 2013,[73] and, by October the same year, had sold 5.2 million copies worldwide, becoming one of Capcom's best-selling video games.[74]

Despite the slow start and mixed reviews, Resident Evil 6 became Capcom's third best-selling title by September 2018, with a lifetime sales of 7.2 million copies worldwide for the PlayStation 3 and Xbox 360.[75] In February 2013, Capcom issued in a statement that the game suffered from poor sales due to various development challenges and "inadequate organisational collaboration" across the company.[76][77] The PlayStation 4 and Xbox One versions have sold 1.6 million copies as of November 2018.[78] All versions combined have sold over 9 million copies.[78]
    Pra você ver, a Capcom esperava 7 milhões de unidades. Shippou só 4.5. E no ano seguinte, menos de 6 meses depois, eles já estavam falando que o jogo tava sofrendo de 'poor sales'.

Então, mesmo tendo esse número de vendas meio absurdo, RE6 é meio que uma enganação. Aos olhos da capcom, foi meio que um fracasso comercial, e que se eles seguissem nessa linha a franquia poderia ir pro pepino. Iriam perder relevância, prestígio, por tanto, vendas. Se RE7 segue a linha do 6, muito provavelmente venderia menos até que o 4.

E como eu disse, RE, Mario, etc, dependem MUITO de videogame. É o principal faturamento. Pokémon, nem tanto. Por isso acho que isso não é um mero detalhe.
    Editado pela última vez por songohan2 em 13/11/2019, 16:14, em um total de 1 vez.

V-Brake
  •  36065 posts
  •  

Super Fofo escreveu: sexta geração perfeita :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:

sexta geração foi o começo do fim com personagens e história retardadas, rotas em linha reta, algum imbecil te interrompendo de 10 em 10 segundos pra falar algo que vc n se importa, gimmicks lixo tipo mega evolução e ORAS é o pior remake fácil (LGPE é demake)
    Pokémon já morreu da terceira geração em diante lol, salvo bw que, PASMEM, se parece mais com um rpg de vdd

songohan2
  •  28335 posts
  •  

Bolatti Deusudo escreveu: Pior que eu vi só agora o metacritic do Resident 6, não sabia que tinha levado fucking 74 :lol:

Merecido pra caralho.

Apesar disso, decidir voltar ao terror foi uma escolha da capcom em ouvir os fans. Poderia ter mantido action e seguido outra linha sabendo que haveria potencial de ter vendas melhores.

Cara, RE6 foi um fracasso de vendas de acordo com a Capcom, parece que você ignora as coisas que eu falo :lol: além disso, foi um fracasso de crítica.

Ele só alcançou números enormes por conta de promoções, mas se a Capcom faz um RE7 no estilo RE6, tava fodida.

Fontes:

https://www.digitalspy.com/videogames/r ... s-failure/

https://www.digitaltrends.com/gaming/ca ... sher-woes/

https://www.digitaltrends.com/gaming/ca ... ectations/

songohan2
  •  28335 posts
  •  

Resident Evil is in need of a change if it’s going to become the sales force that it once was for Capcom. Prior to release, Capcom projected that Resident Evil 6 would sell 7 million copies by the end of the fiscal year in March 2013. Shortly after it released, Capcom boasted that it had shipped 4.5 million copies of the game worldwide. In the company’s October through December quarterly earnings report released on Monday, though, Capcom revealed that Resident Evil 6 sales had “surpassed” 4.8 million copies, only just selling through its initial shipments. “The flagship title Resident Evil 6, despite recording brisk sales when it debuted, subsequently lost its momentum, resulting in the failure to achieve planned sales and fulfill its role as a driver of sales expansion,” reads Capcom’s statement.

"Change to become the sales force"

Caramba, parece algo que eu disse neste tópico :chocado:

V-Brake
  •  36065 posts
  •  

Eu só acho q a discussão acba qdo eu vejo alguém usando a argumentação de vendas pra sustentar um jogo com tantas falhas técnicas gritantes e downgrades de features que teoricamente deveriam refletir no polimento do jogo, não piorá-lo.

Se é assim, bom, então acabou, pq eles podem cagar em cima de tudo q os fãs vão continuar comprando. Não tem discussão, eles podem lançar um jogo só com um nome diferente q vai vender, é pokemon. A fanbase xiita jamais vai sumir. Se vc curte uma série assim, qualquer argumentação não vai chegar em lugar nenhum, então joga aí.

songohan2
  •  28335 posts
  •  

V-Brake escreveu: Eu só acho q a discussão acba qdo eu vejo alguém usando a argumentação de vendas pra sustentar um jogo com tantas falhas técnicas gritantes e downgrades que teoricamente deveriam refletir no polimento do jogo, não piorá-lo.

Se é assim, bom, então acabou, pq eles podem cagar em cima de tudo q os fãs vão continuar comprando. Não tem discussão, eles podem lançar um jogo só com um nome diferente q vai vender, é pokemon. A fanbase xiita jamais vai sumir. Se vc curte uma série assim, qualquer argumentação não vai chegar em lugar nenhum, então joga aí.
    Na boa, é preguiça de ler todos os meus posts? Só pode ser. Ou será que me expresso tão mal assim? Tento escrever bastante justamente para não ter confusão de entendimento, mas parece que não adianta.

Não é possível.
    Vou tentar explicar aqui a minha visão sobre tudo isso. Nego vai achar que estou defendendo, mas não estou, só estou tentando explicar a maneira como eu vejo que tudo isso se desenrola. Minha opinião pessoal é de que a GameFreak é meio preguiçosa e incompetente mesmo e que Pokémon poderia ser muito melhor, não discordo do pensamento de gente como VB, Picollo, etc, nesse aspecto, tanto é que não compro e nem jogo Pokémon há anos. Acho bom deixar isso claro, se não ainda vão entender errado o que vai vir a seguir.

V-Brake
  •  36065 posts
  •  

songohan2 escreveu:
    Vou tentar explicar aqui a minha visão sobre tudo isso. Nego vai achar que estou defendendo, mas não estou, só estou tentando explicar a maneira como eu vejo que tudo isso se desenrola. Minha opinião pessoal é de que a GameFreak é meio preguiçosa e incompetente mesmo e que Pokémon poderia ser muito melhor, não discordo do pensamento de gente como VB, Picollo, etc, nesse aspecto, tanto é que não compro e nem jogo Pokémon há anos. Acho bom deixar isso claro, se não ainda vão entender errado o que vai vir a seguir.
    Vc fala isso e duas linhas abaixo desdenha de qm reclama de terem tirado golpes :roll: .

Isso é uma crítica válida, até pq ñ existe nenhum motivo, fora a preguiça e incompetência técnica da GF.

songohan2
  •  28335 posts
  •  

V-Brake escreveu:
    songohan2 escreveu:
    Vc fala isso e duas linhas abaixo desdenha de qm reclama de terem tirado golpes :roll: .

Isso é uma crítica válida, até pq ñ existe nenhum motivo, fora a preguiça e incompetência técnica da GF.
    Eu acho uma crítica fraca sem a gente saber quais novos golpes estarão no jogo. Pra mim é algo que não vai fazer o jogo sair de nota 6 pra nota 9, que vai mudar mecânicas, trazer inovações que a série precisa. Se esse jogo tivesse todos os golpes já existentes da franquia pokemon, mas tivesse os mesmos 'bugs', animações sem graça, falta de dificuldade, desleixo gráfico, áreas vazias na Wild Area, etc, pra mim, não muda praticamente nada. Seja sincero, você teria interesse neste jogo se tudo fosse igual, mas nenhum move tivesse sido cortado? Fora que as animações de gamefreak sempre foram PORCAS, se pelo menos fossem maneiras de ver, até traria um fator a mais pra sentir falta dos moves e dar mais peso pra reclamação.

E você pegar só aquela minha 'reclamação' da crítica pra completamente inverter o que eu disse. Faz sentido nenhum.

songohan2
  •  28335 posts
  •  

Bolatti Deusudo escreveu: às vezes tu cansa

sim, não vendeu tanto quanto capcom esperava, mas nenhum de terror chegou nisso praticamente

ouvir os fans não era a consequência lógica e ela tem méritos disso
    Mas eu não disse que ela não teve méritos, só disse que um dos fatores foi poor sales. E eu disse várias vezes que tem que criticar também. Mas tem que vir aliado com vendas ruins (ou abaixo do esperado) para ter chance de mudar.

Aí você tenta brigar com essa minha opinião, não sei pq. Aí só estou defendendo ela. Você traz exemplo do RE6, mostro que as vendas abaixo do esperado impactaram diretamente a mudança na série, só isso. Não falei que foi o único motivo, mas pode ter certeza que pesou bastante. E eu já disse porque pesou, pq RE depende de faturamento de video-game....se a franquia perde prestígio, fica tenso. Vendas diminuem, pode dar merda. E aí eu falo que pokémon não tem só os jogos pra sustentar, 70% do faturamento vem de outras coisas...só isso que eu tentei explicar.

Eu só falo que nego do twitter que esperneia e continua comprando provavelmente não vai ajudar a mudar muita coisa na franquia. É só isso.

Magnífico
  •  13692 posts
  •  

Bolatti Deusudo escreveu: Tanto faz.

Tomei minha decisão, vou ser puta mesmo.

Que pokémon continue mediocre e foda-se.
    Compra o Sword para gente trocar os pokemao :love:

Piccolo_san
  •  65850 posts
  •  

11 páginas para um jogo requentado desses. Que vergonha de vocês.
    • 1
    • 6
    • 7
    • 8
    • 9
    • 10
    • 16

MENSAGENS RECENTES

O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012