Ghaleston Doador 12550 posts 17/07/2013 Ghaleston 12550 posts 13/11/2019, 03:39 13/11/2019, 03:39 Só jogo pokemon GO, lamento Apenas guardando a versão galar Enviado de meu LG-M250 usando o Tapatalk Che Mensagem apagada na broderagem Brasil de Pelotas Valencia CF Raiders Spurs Valencia Basket L.A Kings
Lakitus 48596 posts 15/02/2012 Lakitus 48596 posts 13/11/2019, 08:34 13/11/2019, 08:34 É a primeira vez que vejo a GF cagar numa geração "par" Segunda, quarta e sexta gerações = perfeitas demais Terceira, quinta e sétima (que nem jogay) = lixos "As pessoas inventam estatísticas para provar qualquer coisa. 40% das pessoas sabem disso." - Homer Postando pra ganhar um post.
Super Fofo Moderador 43533 posts 15/02/2012 Super Fofo 43533 posts 13/11/2019, 08:50 13/11/2019, 08:50 sexta geração perfeita sexta geração foi o começo do fim com personagens e história retardadas, rotas em linha reta, algum imbecil te interrompendo de 10 em 10 segundos pra falar algo que vc n se importa, gimmicks lixo tipo mega evolução e ORAS é o pior remake fácil (LGPE é demake) ju ventude
Super Fofo Moderador 43533 posts 15/02/2012 Super Fofo 43533 posts 13/11/2019, 08:54 13/11/2019, 08:54 do mesmo jeito que eu fechei persona sem ter playstation console não é pregado na casa das pessoas mula. ainda mais um que é portatil e antes que pergunte "herp conseguiu o jogo como se não saiu oficialmente ainda derp" você como gaúcho e dono de switch deveria saber melhor do que eu como conseguir os jogos no mercado cinza em uruguaiana ju ventude
Super Fofo Moderador 43533 posts 15/02/2012 Super Fofo 43533 posts 13/11/2019, 09:02 13/11/2019, 09:02 Não vazou ontem. Primeiros streams começaram a pipocar tem três dias atrás. Tem nuzlocke de dois dias atrás. A motivação do vilão é idiota mas ainda não é pior que Lysandre em XY ou o retcon que fizeram em USUM. E é tão rápido e indiferente que mal importa. O pacing do final é bem porco porém, mas ainda menos idiota que XY. Acho que as pessoas não lembram quão imbecil XY foi E eu não jogo Fire Emblem 3H pq n quero. Pokemon ainda é uma das minhas séries favoritas e Fire Emblem n ju ventude
Super Fofo Moderador 43533 posts 15/02/2012 Super Fofo 43533 posts 13/11/2019, 09:14 13/11/2019, 09:14 Bolatti Deusudo escreveu: ↑ Super Fofo escreveu: ↑ Não vazou ontem. Primeiros streams começaram a pipocar tem três dias atrás. Tem nuzlocke de dois dias atrás. A motivação do vilão é idiota mas ainda não é pior que Lysandre em XY ou o retcon que fizeram em USUM. E é tão rápido e indiferente que mal importa. O pacing do final é bem porco porém, mas ainda menos idiota que XY. Acho que as pessoas não lembram quão imbecil XY foi E eu não jogo Fire Emblem 3H pq n quero. Pokemon ainda é uma das minhas séries favoritas e Fire Emblem n Sério que odiou tanto os fire do 3DS e ficou ok com os de pokémon? ? gen VI foi a primeira do 3DS. lê lá em cima o quanto eu "gosto" dela Sun e Moon vale uma playthrough (pq é um saco de jogar de novo com todas interrupções) e deu. USUM é uma carniça, só veio pra cagar ainda mais na historia. de onde vc tirou que eu gostei dos pokemon de 3DS? só não foi suficiente pra me fazer largar da série. ainda volto e jogo os antigos todo tempo. não tive saco pra fazer isso com Fire Emblem como queria. ju ventude
Super Fofo Moderador 43533 posts 15/02/2012 Super Fofo 43533 posts 13/11/2019, 09:15 13/11/2019, 09:15 e tavam pisando tanto no saco de SWSH que esperava uma coisa absurdamente pior do que teve o jogo é nota 5 e eu esperava um 3. e se considerar que veio de LGPE que é um zero é lucro ju ventude
songohan2 28335 posts 15/02/2012 songohan2 28335 posts 13/11/2019, 09:39 13/11/2019, 09:39 Super Fofo escreveu: ↑ e tavam pisando tanto no saco de SWSH que esperava uma coisa absurdamente pior do que teve o jogo é nota 5 e eu esperava um 3. e se considerar que veio de LGPE que é um zero é lucro Foi mais ou menos o que eu imaginava. Um 5 pra você deve equivaler a um 7, 7.5 ou até 8 dependendo da pessoa. Deve ser um jogo competente, só com a mesma falta de ambição de sempre/falta de uso do potencial. Acho que Pokémon na verdade podia usar mais opções, isso aí já traria um ar novo pra série, tipo as Draconian options do DQXI. Implementar modificadores oficialmente no jogo, ou então sei lá, zerou o jogo e abre uma opção de Randomizer. Isso aí já faria uma baita diferença sem ter que fazer grandes mudanças na série. ---
Magnífico 13692 posts 15/02/2012 Magnífico 13692 posts 13/11/2019, 09:54 13/11/2019, 09:54 Bolatti Deusudo escreveu: ↑ E @Magnífico , eu genuinamente queria comprar o jogo (e talvez até seja trouxa disso), mas tenho me decepcionado sistematicamente com cada noticia desse jogo. Eu tenho o completo direito de me sentir chateado e reclamar das mudanças, como tu tem de pegar o jogo e só se divertir sem ligar. Parte de pokémon para mim sempre foi várias coisas que cortaram nesse jogo. Realmente não vejo pq eu simplesmente seja obrigado a aplaudir e não poder reclamar. Não estou dizendo que tu é obrigado a aplaudir. Também não to te acusando de estar fazendo criticismo tóxico (estava me referindo mais ao Reddit e uns tópicos no Resetera, não a este tópico). Meu ponto principal é que o jogo precisa ser avaliado pelo todo, e não pela soma das suas partes, e que as pessoas precisam parar de procurar defeito e começar a falar sobre o que há de novo e de diferente também, pois se eu quiser fazer uma análise só para apontar defeito qualquer jogo se torna ruim.
Lakitus 48596 posts 15/02/2012 Lakitus 48596 posts 13/11/2019, 09:55 13/11/2019, 09:55 Gente que joga Pokémon por causa da história "As pessoas inventam estatísticas para provar qualquer coisa. 40% das pessoas sabem disso." - Homer Postando pra ganhar um post.
vilela_09 42158 posts 09/08/2012 vilela_09 42158 posts 13/11/2019, 09:58 13/11/2019, 09:58 Lakitus escreveu: ↑ Gente que joga Pokémon por causa da história ri da análise dele também a parte da motivação do vilão foi tensa
Magnífico 13692 posts 15/02/2012 Magnífico 13692 posts 13/11/2019, 09:58 13/11/2019, 09:58 @Super Fofo, gostou da direção artística do jogo? Tá com uma boa variedade de ambientes e minimamente coesos?
songohan2 28335 posts 15/02/2012 songohan2 28335 posts 13/11/2019, 10:01 13/11/2019, 10:01 Vou tentar explicar aqui a minha visão sobre tudo isso. Nego vai achar que estou defendendo, mas não estou, só estou tentando explicar a maneira como eu vejo que tudo isso se desenrola. Minha opinião pessoal é de que a GameFreak é meio preguiçosa e incompetente mesmo e que Pokémon poderia ser muito melhor, não discordo do pensamento de gente como VB, Picollo, etc, nesse aspecto, tanto é que não compro e nem jogo Pokémon há anos. Acho bom deixar isso claro, se não ainda vão entender errado o que vai vir a seguir. Vamos pensar como as coisas dentro da Pokémon Company funcionam. Eles olham essas reclamações (que umas eu acho válidas e outras eu acho meio idiotas. "Ain, tiraram golpes!!!!" "ain a sombra ali sumiu lololol". Puta merda, né nego força demais) e olham as vendas. Vende igual água. Aí eles olham a concorrência: Ni no kuni, Yokai Watch, Digimon, Dragon Quest. Todas aparentemente com mais 'cuidado' na produção, mais caras de serem feitas, mais demoradas para saírem do papel, etc. E nenhuma traz o retorno dos jogos. Qual é o sentido de eles tentarem 'imitar' a concorrência e fazer mudanças se eles olham pra isso aí e veem que dá menos dinheiro? Mas vamos supor então que, em vez de vender 15 milhões, eles realmente fizessem algo grandioso e inovador (pra série) e aí pudessem vender 20, 25 milhões. Seria uma possibilidade, concordo. Mas aí, teríamos alguns 'problemas': 1 - É um risco. Eles gastariam mais dinheiro produzindo o jogo e demorariam mais tempo desenvolvendo para não ter a certeza de que vai vender mais. 2 - Pokémon é multimídia. Os jogos não representam nem 20% do faturamento. 70% do tamanho da empresa é em produto licenciado, é diferente de um Mario da vida, 83% do faturamento é em jogos, então vão focar nisso, é dali que vem a grana. Como é que Pokémon se mantém relevante durante uma época que tudo passa tão rápido e vendendo bem? Desenho, merchandising. Quem aqui não começou jogando a bagaça de Red e Blue por causa do desenho? E pra essa engrenagem rodar, tem que ter jogo constantemente. Eles não podem demorar 5 anos fazendo um mega-pokemon e atrasar todo o resto da engrenagem, tem anime, cards, produtos, etc. Tem que se manter relevante, são mais de 20 anos já que essa bagaça não morre, eu acho impressionante. Digo, até poderiam fazer, mas será que valeria a pena, será que traria o retorno? Há também o contra-argumento: será também que eles precisam de tanto dinheiro? será que mesmo que diminuíssem seus lucros - e ainda ganhassem horrores, não conseguiriam encontrar um ponto no meio? Mas daí será que se manteriam tão relevantes quanto agora? Por isso que eu digo, que mudança (não especificando se é pra melhor ou pior) só vai vir quando parar de vender ou então fazerem críticas construtivas (não me refiro a ninguém aqui do tópico, digo mais pelo fuzuê que tá no twitter). E tem coisas que também nem precisariam mudar tanto, como eu citei no meu post anterior, colocando somente algumas opções a mais, já traria uma variedade maior pro jogo, que eu acho que é isso que as pessoas sentem mais falta, um senso de desafio e accomplishment no jogo, ter mais motivações dentro do jogo. ---
Lakitus 48596 posts 15/02/2012 Lakitus 48596 posts 13/11/2019, 10:03 13/11/2019, 10:03 vilela_09 escreveu: ↑ Lakitus escreveu: ↑ Gente que joga Pokémon por causa da história ri da análise dele também a parte da motivação do vilão foi tensa Mas eu falei do post do Fofo sobre a sexta geração "As pessoas inventam estatísticas para provar qualquer coisa. 40% das pessoas sabem disso." - Homer Postando pra ganhar um post.
Lakitus 48596 posts 15/02/2012 Lakitus 48596 posts 13/11/2019, 10:07 13/11/2019, 10:07 Nunca vou perdoar a GF por ter acabado com o item VS Seeker da quarta pra quinta geração (permitia você lutar com qualquer treinador do jogo que estivesse ao "ar livre") ali foi o começo do fim "As pessoas inventam estatísticas para provar qualquer coisa. 40% das pessoas sabem disso." - Homer Postando pra ganhar um post.
Super Fofo Moderador 43533 posts 15/02/2012 Super Fofo 43533 posts 13/11/2019, 10:12 13/11/2019, 10:12 Lakitus escreveu: ↑ Gente que joga Pokémon por causa da história Pokemon é que nem borderlands. Quanto menos história melhor. Quanto mais enfiam, mais cagam. E foi XY que começou essa tendência com os amigos lambe rola enchedores de saco pendurados nos seus pentelhos o tempo todo e a bosta da história retardada do AZ e do Lysandre E tira a história vc jogou a gen 6 pq? Pelos lindos designs tipo cachorro de creme evoluindo pra cachorro de creme maior? Pela retardo mental das digievoluções, digo mega evoluções? Pelo map design sem precedentes com clássicos como ---------- (rota 1) e "floresta de viridiana mas com outro nome"? É pior pro seu lado ainda amg me disgupi Magnífico escreveu: ↑ @Super Fofo, gostou da direção artística do jogo? Tá com uma boa variedade de ambientes e minimamente coesos? não muito. tem umas partes que são meio "parque de diversão" vc saindo de uma atração pra outra. tipo uma cidade que dois passos pro lado vc ta no grand canyon dois passos pra baixo na savana africana dois passos pra cima numa mina de diamante que dá numa floresta de cogumelo. é meio jogadão as coisas no mapa. as cidades achei bonita mas explorar mesmo n tem mto motivo não ju ventude
songohan2 28335 posts 15/02/2012 songohan2 28335 posts 13/11/2019, 10:15 13/11/2019, 10:15 Bolatti Deusudo escreveu: ↑ songohan2 escreveu: ↑ Vou tentar explicar aqui a minha visão sobre tudo isso. Nego vai achar que estou defendendo, mas não estou, só estou tentando explicar a maneira como eu vejo que tudo isso se desenrola. Minha opinião pessoal é de que a GameFreak é meio preguiçosa e incompetente mesmo e que Pokémon poderia ser muito melhor, não discordo do pensamento de gente como VB, Picollo, etc, nesse aspecto, tanto é que não compro e nem jogo Pokémon há anos. Acho bom deixar isso claro, se não ainda vão entender errado o que vai vir a seguir. Vamos pensar como as coisas dentro da Pokémon Company funcionam. Eles olham essas reclamações (que umas eu acho válidas e outras eu acho meio idiotas. "Ain, tiraram golpes!!!!" "ain a sombra ali sumiu lololol". Puta merda, né nego força demais) e olham as vendas. Vende igual água. Aí eles olham a concorrência: Ni no kuni, Yokai Watch, Digimon, Dragon Quest. Todas aparentemente com mais 'cuidado' na produção, mais caras de serem feitas, mais demoradas para saírem do papel, etc. E nenhuma traz o retorno dos jogos. Qual é o sentido de eles tentarem 'imitar' a concorrência e fazer mudanças se eles olham pra isso aí e veem que dá menos dinheiro? Mas vamos supor então que, em vez de vender 15 milhões, eles realmente fizessem algo grandioso e inovador (pra série) e aí pudessem vender 20, 25 milhões. Seria uma possibilidade, concordo. Mas aí, teríamos alguns 'problemas': 1 - É um risco. Eles gastariam mais dinheiro produzindo o jogo e demorariam mais tempo desenvolvendo para não ter a certeza de que vai vender mais. 2 - Pokémon é multimídia. Os jogos não representam nem 20% do faturamento. 70% do tamanho da empresa é em produto licenciado, é diferente de um Mario da vida, 83% do faturamento é em jogos, então vão focar nisso, é dali que vem a grana. Como é que Pokémon se mantém relevante durante uma época que tudo passa tão rápido e vendendo bem? Desenho, merchandising. Quem aqui não começou jogando a bagaça de Red e Blue por causa do desenho? E pra essa engrenagem rodar, tem que ter jogo constantemente. Eles não podem demorar 5 anos fazendo um mega-pokemon e atrasar todo o resto da engrenagem, tem anime, cards, produtos, etc. Tem que se manter relevante, são mais de 20 anos já que essa bagaça não morre, eu acho impressionante. Digo, até poderiam fazer, mas será que valeria a pena, será que traria o retorno? Há também o contra-argumento: será também que eles precisam de tanto dinheiro? será que mesmo que diminuíssem seus lucros - e ainda ganhassem horrores, não conseguiriam encontrar um ponto no meio? Mas daí será que se manteriam tão relevantes quanto agora? Por isso que eu digo, que mudança (não especificando se é pra melhor ou pior) só vai vir quando parar de vender ou então fazerem críticas construtivas (não me refiro a ninguém aqui do tópico, digo mais pelo fuzuê que tá no twitter). E tem coisas que também nem precisariam mudar tanto, como eu citei no meu post anterior, colocando somente algumas opções a mais, já traria uma variedade maior pro jogo, que eu acho que é isso que as pessoas sentem mais falta, um senso de desafio e accomplishment no jogo, ter mais motivações dentro do jogo. É que a Nintendo não precisa tomar no cu para fazer mudanças quando uma série tá flopando. Zelda é um caso, mas mesmo ela sempre teve mudanças estando bem ou não. Não é uma EA. E pela qualidade das séries dela no Switch, esperava um trabalho melhor. Não depende só da Nintendo. Já expliquei. Teoricamente, Pokémon poderia sair pra outro console, é totalmente improvável, mas não é impossível tecnicamente. E mesmo que dependesse, onde tá flopando? Nos TT do Twitter? Só vai flopar aos olhos da Pokemon Company se o negócio vender pouco, essa é a realidade. Não estou defendendo isso ou falando que é legal, mas só tô trazendo o que de fato acontece. Zelda, Mario, etc, dependem só de videogame basicamente para sobreviver. Eu expliquei isso. E é aí que entra a diferença entre Nintendo/boas desenvolvedoras e uma EA/Activision da vida. Call of Duty por exemplo, só tem faturamento proveniente dos jogos também e eles estão pouco se fodendo em transformar esse jogo em algo maior, simplesmente copiam e colam e foda-se...e o povo continua comprando. Pokémon é semelhante se analisar contexto de dentro do jogo/mecânicas e tal com COD. Mas se você analisar mais profundamente, foi também o que eu deixei claro ali, os jogos não representam nem 20% do faturamento, carai. E se o negócio continua sendo no mínimo competente, uns joguinhos nota 7 e continua vendendo horrores e fazendo a engrenagem girar, que tipo de motivação eles vão ter para mudar, cáspita? Isso é o capitalismo. Só vai mudar se tiverem críticas construtivas reais (sem negócio de reclamar que não tem sombrinha, que tiraram moves) aliado a vendas decrescentes. ---
songohan2 28335 posts 15/02/2012 songohan2 28335 posts 13/11/2019, 10:19 13/11/2019, 10:19 Desculpa, mas falar que 'ain, tiraram meu Dragonite' não é lá uma boa crítica, o jogo não vai ficar melhor ou pior por causa disso A Gamefreak não vai mudar a série com esse tipo de reclamação. ---
Super Fofo Moderador 43533 posts 15/02/2012 Super Fofo 43533 posts 13/11/2019, 10:21 13/11/2019, 10:21 Antes tivesse tirado só o dragonite Pena que tiraram outros 399 pokemon junto. Com a justificativa de que dava muito trabalho fazer os modelos dos zero como eles estavam fazendo. E bem.... A gamefreak tem que se foder por isso sim. Mentiu pra se safar. ju ventude
vilela_09 42158 posts 09/08/2012 vilela_09 42158 posts 13/11/2019, 10:22 13/11/2019, 10:22 tópico oficial do damage control de dev vagabunda