Glorious PC gaming master race vs. dirty console gaming peasants

pythonfly
  •  4 posts
  •  

Galera, queria levantar uma discussão que vejo cada vez mais nos grupos de jogos, principalmente pra quem passa muito tempo em competitivo.

Tenho percebido (e alguns amigos também) que, depois de umas 3–4 horas seguidas jogando Valorant, LoL, CS2, Dota ou qualquer RPG mais longo, começo a sentir aquela travadinha na lombar, o pescoço pesando, ombro duro e às vezes até a postura vai pro espaço sem eu perceber.

Queria saber de vocês:

➡️ Quanto tempo vocês costumam ficar por sessão?

Tem gente que faz 1 hora, tem gente que faz 6 sem nem levantar.

➡️ Vocês também sentem dor nas costas / pescoço depois de muito tempo jogando?

Nos últimos meses vi muita gente comentando sobre isso, e que não é só idade não… é postura mesmo. A gente entra num “modo túnel” durante uma partida e o corpo fica parado demais.

Outro ponto que apareceu bastante nas discussões é sobre o que cada um usa pra jogar:

Tem gente jogando em cadeira simples de escritório

Outros usam cadeira gamer

Alguns foram pra cadeira ergonômica por causa do trabalho em home office

Tem até quem misture tudo e coloque uma almofada improvisada 😂

Eu mesmo estou tentando entender melhor o que realmente faz diferença. Vi algumas pessoas comentando que o que mais impacta não é ser "cadeira gamer" ou "cadeira de escritório", mas sim ter:

apoio lombar ajustável

encosto que não esquenta

ajuste de altura bom pra alinhar com o monitor

assento que não amassa depois de 2 horas

Alguns citaram até marcas mais voltadas pra ergonomia (tipo PythonFly [/url]e outras do mesmo estilo), mas o foco sempre parecia ser mais apoio e postura do que “marca X ou Y”.

➡️ O que vocês usam hoje? E mudou algo nas dores ou no conforto?

Vale qualquer experiência:
    • cadeira baratinha,
    • cadeira gamer mais robusta,
    • cadeira ergonômica de escritório,
    • ou qualquer gambiarra que realmente funcionou.

Quero entender como a galera lida com isso no dia a dia, porque parece que tá se tornando um tema cada vez mais comum entre jogadores — e faz sentido, considerando que a gente fica sentado por muitas horas.

Se puderem compartilhar setup, tempo de jogo e o que ajudou/notou diferença na postura, seria massa.

Manjaster
  •  1646 posts
  •  

Jogo uma média de 2h por dia, não sinto dor nas costas, uso uma almofadinha na parte de trás do pescoço. A qualidade da poltrona que vc joga ajuda bastante.

Mota Offspring
  •  59023 posts
  •  

eu não jogo, e ainda sinto dor nas costas

zueira, mas eu jogo bem pouco mesmo, raramente tem algum jogo que consiga me prender por horas e horas sentado na frente do PC, se eu jogo algo eu normalmente paro por um tempo, dou uma deitada pra ficar no celular e depois volto. Ultimo jogo que eu devo ter ficado bastante tempo jogando foi Satisfactory e rolou basicamente isso, boa parte do tempo de jogo que tenho na steam é pausado

mas tenho uma almofada pra lombar na minha cadeira, não acho que é infalível mas ajuda. Alongar as costas volta e meia ajuda tb, mas só vou saber o resultado das minhas ações quando tiver mais de 50 anos

Wukong SSJ
  •  12271 posts
  •  

Quando tenho um sábado/domingo mais livre, jogo umas 4~6 horas até.

Tento jogar parte do tempo na cadeira gamer (que tá longe de ser confortável na medida certa) e parte deitado na cama com um travesseiro pra dar um bom apoio.

No aguardo de lançarem algo realmente bom para para coluna e que não custe um absurdo.

pythonfly
  •  4 posts
  •  

Que achado!
    Estou testando essa Cadeira Gamer Ergonômica Pythonfly e, para minha surpresa, ela realmente tem aliviado minhas dores nas costas. E o melhor: na promoção, ela está saindo por apenas R$ 600! Parece um custo-benefício imbatível para quem busca conforto.

pythonfly
  •  4 posts
  •  

Wukong SSJ escreveu: Quando tenho um sábado/domingo mais livre, jogo umas 4~6 horas até.

Tento jogar parte do tempo na cadeira gamer (que tá longe de ser confortável na medida certa) e parte deitado na cama com um travesseiro pra dar um bom apoio.

No aguardo de lançarem algo realmente bom para para coluna e que não custe um absurdo.
    Que achado!
    Estou testando essa Cadeira Gamer Ergonômica Pythonfly e, para minha surpresa, ela realmente tem aliviado minhas dores nas costas. E o melhor: na promoção, ela está saindo por apenas R$ 600! Parece um custo-benefício imbatível para quem busca conforto.

ai caramba
  •  38356 posts
  •  

O povo respondendo o robo :lolsuper:

QI medio do forum deve ser uns 81

Texugo
  •  21111 posts
  •  

pythonfly escreveu:
    Wukong SSJ escreveu: Quando tenho um sábado/domingo mais livre, jogo umas 4~6 horas até.

Que achado!
    Mas você é um robô, como que tem dor nas costas?

Enviado de meu motorola edge 60 pro usando o Tapatalk

ai caramba
  •  38356 posts
  •  

forum lol não passou no teste de Turing

Mota Offspring
  •  59023 posts
  •  

pra falar a real eu nem li muito o post do cara, olha esse wall ali, mas passando o olho rápido achei que podia ser mesmo um user novo

MENSAGENS RECENTES

Oficial: Volta Redonda acaba de ser promovido a 4[…]

Outra? O cruzeiro do Neymar realmente fudeu a recu[…]

Aqui em sp não tem isso não Aqui a […]

O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012