Discuta as notícias e acompanhe os campeonatos do bom e velho futebol
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 91

Sudit
  •  67361 posts
  •  

To em duvida, o grupo compra o Botafogo e leva o estádio de brinde?

Texugo
  •  21152 posts
  •  

Rlim escreveu:
    alexspimenta escreveu:
    Texugo escreveu:
    alexspimenta escreveu:
    Serjão CAM escreveu: Que fase do Cruzeiro, quem gostava de medir tamanho por títulos se viu menor que um clube com poucos super:
    Sim, o Cruzeiro é minúsculo. Grande é o atlético mg. E esperar sair a notícia antes de bostar é bom né? Foi o MESMO valor. Sem contar que o Cruzeiro está na Série B a 3 anos né? Teve administrações de bandidos, uma completa bagunça. Prefere investir num time que está na Série A ou na B?

Mas é bom, depois que compraram o Cruzeiro, mais uma vez a sua torcida de merda ficou mais preocupada com isso do que com seu próprio time que acabou de ganhar um título depois de 50 anos. Nunca vi uma ardida de rabo tão grande, é bom que dá mais ibope e engajamento pro Cruzeiro.

E títulos não mede grandeza não, imagina. O importante é distribuir ingresso pra torcida, vender a preço de banana, e a mídia bairrista ficar punhetando que a torcida é "fanática". Isso que importa.

Se preocupassem com títulos realmente, teriam feito uma festa maior do que quando comemoraram o rebaixamento do Cruzeiro.
    Futebol é dinheiro, então hoje o Atlético mineiro é maior que o Cruzeiro está minúsculo. Sou Corinthians, mas hoje o Palmeiras é maior.

Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk
    Ué eu concordo com você. Realmente quem é maior? Um clube que está na Série B pelo 3º ano seguido, ou um time que através de um sugar daddy comprou a CBF e acabou de conquistar 3 títulos? De momento é o atlético mg mesmo. Mas no geral, pegar pela história, um clube bem mais antigo que o Cruzeiro e que consegue ter muito menos títulos e de menor torcida ainda, que fedia a fracasso, o Cruzeiro é bem maior que essa bosta.

Veremos ao longo dos anos se continuar assim, e ultrapassar o Cruzeiro em títulos, e também ultrapassar em número de torcedores do Cruzeiro, ai sim pode ser considerado maior.
    Me intrometetendo no meio do debate aqui.

Meu parâmetro de grandeza não é definido apenas pelo momento.

O São Caetano por exemplo já teve anos mágicos com times fortes e competitivos. Mas nunca foi maior que o Botafogo por exemplo por mais fodido que esse seja.

Pra mim os parâmetros são:

Títulos
    Torcida
    Relevância Histórica
    Estrutura
    Momento

Se consideramos títulos, o Cruzeiro é amplamente maior.

Torcida? Os dois são equilibrados. O Cruzeiro tem mais, mas a do Atlético me parece ser mais fanática e engajada.

Relevância histórica? Os dois tem bastante. São clubes centenários (no caso do Cruzeiro quase) que sempre dominaram Minas e são reconhecidos nacionalmente como clubes importantes.

Estrutura? Ambos são equilibrados. Possuem bons CTs, imóveis, etc. O Atlético vai se sobressair bastante por causa do Estádio próprio e por ter o Shopping.

Momento? O do Atlético é muito melhor.

Logo, considerando tudo, pra mim os dois tem o mesmo tamanho. Sem muita diferença.

Acontece a mesma coisa no RS onde os dois tem mais ou menos o mesmo tamanho, e em SP onde os 4 também são mais ou menos parelhos. Em algumas coisas o Corinthians ganha, em outras o Palmeiras, em outras o São Paulo, em outras o Santos.

O único lugar onde isso não acontece é no Rio, onde a diferença do Flamengo pros demais clubes é absurda. Acho que só o Vasco teria alguma condição de fazer frente se fosse bem gerido. Botinha e Fluminense sem duvida nenhuma são os menores do G12.

Pra mim tirando esses dois e o Vasco (que tá num péssimo momento a 20 anos), o G9 do futebol brasileiro é bastante equilibrado. Não vejo o Flamengo muito maior que o Inter e ambos muito maiores que o Santos e o Cruzeiro por exemplo. Tão tudo por ali.
    Esquece isso aí, o que vale é dinheiro para montar elencos e ser campeão, time de vocês tava virando uma lusa, veio o dinheiro e todo ano disputam títulos.

Na Europa o que era Manchester city e PSG, umas bostas, hoje são duas potências, só fica de mimimi com esses dois quem pensa como você.

Mota Offspring
  •  59037 posts
  •  

Botafogo é o Manchester City da américa do sul

Piccolo_san
  •  65881 posts
  •  

Texugo escreveu:
    Rlim escreveu:
    alexspimenta escreveu:
    Texugo escreveu:
    alexspimenta escreveu:
    Serjão CAM escreveu: Que fase do Cruzeiro, quem gostava de medir tamanho por títulos se viu menor que um clube com poucos super:
    Sim, o Cruzeiro é minúsculo. Grande é o atlético mg. E esperar sair a notícia antes de bostar é bom né? Foi o MESMO valor. Sem contar que o Cruzeiro está na Série B a 3 anos né? Teve administrações de bandidos, uma completa bagunça. Prefere investir num time que está na Série A ou na B?

Mas é bom, depois que compraram o Cruzeiro, mais uma vez a sua torcida de merda ficou mais preocupada com isso do que com seu próprio time que acabou de ganhar um título depois de 50 anos. Nunca vi uma ardida de rabo tão grande, é bom que dá mais ibope e engajamento pro Cruzeiro.

E títulos não mede grandeza não, imagina. O importante é distribuir ingresso pra torcida, vender a preço de banana, e a mídia bairrista ficar punhetando que a torcida é "fanática". Isso que importa.

Se preocupassem com títulos realmente, teriam feito uma festa maior do que quando comemoraram o rebaixamento do Cruzeiro.
    Futebol é dinheiro, então hoje o Atlético mineiro é maior que o Cruzeiro está minúsculo. Sou Corinthians, mas hoje o Palmeiras é maior.

Ué eu concordo com você. Realmente quem é maior? Um clube que está na Série B pelo 3º ano seguido, ou um time que através de um sugar daddy comprou a CBF e acabou de conquistar 3 títulos? De momento é o atlético mg mesmo. Mas no geral, pegar pela história, um clube bem mais antigo que o Cruzeiro e que consegue ter muito menos títulos e de menor torcida ainda, que fedia a fracasso, o Cruzeiro é bem maior que essa bosta.

Veremos ao longo dos anos se continuar assim, e ultrapassar o Cruzeiro em títulos, e também ultrapassar em número de torcedores do Cruzeiro, ai sim pode ser considerado maior.

O São Caetano por exemplo já teve anos mágicos com times fortes e competitivos. Mas nunca foi maior que o Botafogo por exemplo por mais fodido que esse seja.

Títulos
    Torcida
    Relevância Histórica
    Estrutura
    Momento

Torcida? Os dois são equilibrados. O Cruzeiro tem mais, mas a do Atlético me parece ser mais fanática e engajada.

Relevância histórica? Os dois tem bastante. São clubes centenários (no caso do Cruzeiro quase) que sempre dominaram Minas e são reconhecidos nacionalmente como clubes importantes.

Estrutura? Ambos são equilibrados. Possuem bons CTs, imóveis, etc. O Atlético vai se sobressair bastante por causa do Estádio próprio e por ter o Shopping.

Logo, considerando tudo, pra mim os dois tem o mesmo tamanho. Sem muita diferença.

Acontece a mesma coisa no RS onde os dois tem mais ou menos o mesmo tamanho, e em SP onde os 4 também são mais ou menos parelhos. Em algumas coisas o Corinthians ganha, em outras o Palmeiras, em outras o São Paulo, em outras o Santos.

O único lugar onde isso não acontece é no Rio, onde a diferença do Flamengo pros demais clubes é absurda. Acho que só o Vasco teria alguma condição de fazer frente se fosse bem gerido. Botinha e Fluminense sem duvida nenhuma são os menores do G12.

Pra mim tirando esses dois e o Vasco (que tá num péssimo momento a 20 anos), o G9 do futebol brasileiro é bastante equilibrado. Não vejo o Flamengo muito maior que o Inter e ambos muito maiores que o Santos e o Cruzeiro por exemplo. Tão tudo por ali.
    Esquece isso aí, o que vale é dinheiro para montar elencos e ser campeão, time de vocês tava virando uma lusa, veio o dinheiro e todo ano disputam títulos.

Na Europa o que era Manchester city e PSG, umas bostas, hoje são duas potências, só fica de mimimi com esses dois quem pensa como você.

Enquanto o time rival não passar o outro em número de títulos, ele será inferior.

A não ser que o time declare falência, má fase não pode ser usado como desculpa para justificar isso.

O que o Cruzeiro conquistou o Atlético-MG vai demorar para conquistar. Até porque não sabemos o dia de amanhã.

Todo mundo pensava que o Flamengo ia criar uma dinastia e não foi o que aconteceu.

Enviado de meu Redmi Note 9S usando o Tapatalk

Texugo
  •  21152 posts
  •  

Piccolo_san escreveu:
    Texugo escreveu:
    Rlim escreveu:
    alexspimenta escreveu:
    Texugo escreveu:
    alexspimenta escreveu:

Títulos
    Torcida
    Relevância Histórica
    Estrutura
    Momento

Enquanto o time rival não passar o outro em número de títulos, ele será inferior.

A não ser que o time declare falência, má fase não pode ser usado como desculpa para justificar isso.

O que o Cruzeiro conquistou o Atlético-MG vai demorar para conquistar. Até porque não sabemos o dia de amanhã.

Todo mundo pensava que o Flamengo ia criar uma dinastia e não foi o que aconteceu.

Enviado de meu Redmi Note 9S usando o Tapatalk
    Flamengo também disputa títulos todo ano.

Piccolo_san
  •  65881 posts
  •  

@Texugo Sim, com o investimento que eles fizeram, se não lutar pelos títulos diretamente vai ser vergonha, ainda mais com tanto time quase falindo aqui no Brasil.

Mas mesmo assim isso não é garantia de nada.

Assim como não é garantia que o Atlético-MG vai dominar de agora em diante ou do que o Palmeiras vai continuar copando títulos. Futebol é muito cíclico.

Por isso mesmo que no final o que vai importar serão os títulos na sala de troféus.

JrDuran Amigo
  •  6101 posts
  •  

otzy escreveu: Esse papo de qual clube é maior é uma piada, cada um vai usar o parâmetro que favorece mais o seu clube, no fim isso pouco importa e o que vale é o potencial de continuar disputando títulos.
    A verdade foi dita aqui

Não adianta nada ser um time gigantesco no passado e não ganhar mais nada a anos hoje em dia, tipo o São Paulo e outros aí

Futebol é momento e acabou

JrDuran Amigo
  •  6101 posts
  •  

Quem é maior Milan ou City ?

Óbvio que hoje em dia City é anos luz maior, quem é Milan na fila do pão há 10 anos ou mais ?

Foda-se se foi um multicampeao no passado, time realmente gigante nunca fica tanto tempo fora dos holofotes assim

Por isso Real Madrid é o maior clube da terra com facilidade
    4718  isso

Fábio 100 anos
  •  12947 posts
  •  

Turin escreveu:
    A Amadora da Gavea escreveu: https://ge.globo.com/futebol/times/bota ... fogo.ghtml

valor de investimento, de aporte inicial, era de R$ 350 milhões (na proposta apresentada). Embora os R$ 50 milhões não façam diferença para ele como empresário nem para o tamanho da dívida do Botafogo, o clube, meio por uma questão de vaidade, falou o seguinte: "Eu preciso que seja um valor superior ao do Cruzeiro, para eu não ficar mal com a torcida". Pode ser que feche em R$ 405 ou 410 milhões

:lolsuper:

pena do zeirao, baixou o sarrafo pra valor simbolico e todo mundo vai fazer questao de pegar algo a mais, nem que seja 1 real
    "- O primeiro pedido do Botafogo à XP era: "Eu quero um grupo que já tenha história no futebol". E deu como exemplo o Grupo City, era o sonho de consumo do Botafogo, ser comprado pelo Grupo City (...). Mas o Grupo City não tem interesse em investir no futebol brasileiro. Foi consultado pela XP, assim como os donos do PSG, os donos do Liverpool, Manchester United. Os principais donos de clubes europeus foram consultados e eles não têm interesse de investir no Brasil."

Curioso isso. Os maiores nomes do mercado estão receosos de investir no Brasil. O que isso significa exatamente?

O Brasil é um país gigantesco, com clubes bem estabelecidos, em uma economia emergente. Sem contar que é o" país do futebol"

Pq eles tão com medo de colocar grana/marca aqui? Vão esperar o modelo de negócio estabilizar? Tem algum problema que não vemos?

O certo é que tão sobrando uns investidores de segundo/terceiro escalão e isso certamente tá baixando o valor das aquisições
    Não dá dinheiro Turin e nem apaga uma possível msg de ditadura como o Bahrein, Arabia Saudita, Qatar ou EAU transmitem a sociedade.

Se aqui tivesse a integração entre as Américas, ficaria mais atrativo investir aqui. Teria visibilidade e tal e daria para vender o campeonato para fora. Infelizmente essa europarizacao da Libertadores acabou tirando o que nos diferenciava.

Quem assiste campeonato brasileiro? Portugueses, americanos e olheiros. Não é transmitido para a Europa, globo tbm não faz esforço para melhorar o campeonato e a CBF até anda tentando, mas parece que o esforço ainda é minusculo.

Então quem vai investir? Em sua grande maioria são pessoas aventureiras, pessoas que querem lavar o dinheiro ou empresários que sonham em ter um clube e se sentirem pá.

SAF tbm não é um modelo interessante. No Brasil, se formos ver modelo associativo, o melhor é o do Fortaleza, Corinthians vai seguir esse modelo tbm. Em relação a clube empresa, acho que do RB Bragantino, o melhor disparado. Agora sobre SAF, uma faca de dois gumes.

Sudit
  •  67361 posts
  •  

Vcs tem que levar em conta que futebol é algo muito recente.
    Não é nem 100 anos de profissionalismo.
    Clubes surgem, clubes falem, clubes tem glórias, depois são esquecidos...

Nenhum time de futebol tem realmente uma história firme, ok, Real Madrid pode se dizer que tem uma história bem imponente, mesmo tendo passado algumas décadas ruins.

City pode se dizer que é um clube "novo", é centenário mas seu crescimento se veio na ultima década por forte investimento arabe. Mas daqui 50 anos pode ser um dos maiores da história, ou pode ter falido... não dá para saber.
    PSG é um clube novo, mas que já estava com uma estrutura na França de algumas décadas.

Mas se vcs pararem para pensar, a história vitoriosa dos clubes são no mais distante, da época de nossos avós, é muito recente o futebol. Do final da 2a guerra para cá.

Tato
  •  6769 posts
  •  

JrDuran Amigo escreveu: Quem é maior Milan ou City ?

Óbvio que hoje em dia City é anos luz maior, quem é Milan na fila do pão há 10 anos ou mais ?

Foda-se se foi um multicampeao no passado, time realmente gigante nunca fica tanto tempo fora dos holofotes assim

De nada adianta ter mais dinheiro, mídia, jogadores famosos, se não ganha a Champions, e isso vale ainda mais para o PSG que até agora só ganhou o Francesão

Milan >>>>>>>>>> City/PSG
    Turin, Rlim, Mucamo  isso

Tato
  •  6769 posts
  •  

Eu ainda prefiro muito mais a história construída de um clube, do que o atual momento

Como o Sudit falou acima, pode ser que daqui a 50 anos o City seja o maior da história, com umas 20 UCL conquistadas até lá, mas hoje nem fodendo que é maior que o Milan, que já teve várias gerações vitoriosas, mas que atualmente está num momento abaixo

Texugo
  •  21152 posts
  •  

Tato escreveu:

De nada adianta ter mais dinheiro, mídia, jogadores famosos, se não ganha a Champions, e isso vale ainda mais para o PSG que até agora só ganhou o Francesão

Em algum momento vão ganhar, Chelsea começou em 2005 e já tem duas.

Salieri
  •  48670 posts
  •  

Mota Offspring escreveu: Botafogo é o Manchester City da américa do sul
    Quem riu, riu. Queria ser del Fogo agora.

Tato
  •  6769 posts
  •  

Texugo escreveu:
    Tato escreveu:

Isso é futurologia, o que o Milan construiu durante toda sua história, tanto City e PSG ainda não fazem nem cócegas

PSG foi comprado pelo sheik há 10 anos atrás, trouxe inúmeros jogadores caros e famosos durante esse tempo, mas tá sempre peidando na Champions

PedroFross
  •  4151 posts
  •  

Tato escreveu:
    Texugo escreveu:
    Tato escreveu:

Isso é futurologia, o que o Milan construiu durante toda sua história, tanto City e PSG ainda não fazem nem cócegas

PSG foi comprado pelo sheik há 10 anos atrás, trouxe inúmeros jogadores caros e famosos durante esse tempo, mas tá sempre peidando na Champions
    Um exemplo melhor é o chelsea
    Ninguém nem usa mais ele nessas comparações com city e PSG
    Se pá a galera mais jovem nem deve saber que foi comprado por um bilionário

2 títulos de champions, bons jogadores revelados da base e vários anos sendo competitivo fizeram isso

A "mancha" ainda continua no city e no PSG, mas dependendo do que ganhem, daqui a uns 30 anos ninguém vai ligar mais.

4718
  •  31282 posts
  •  

Chelsea já era grande

Chelsea deve ser comparado ao Cruzeiro, um tradicional gigante que foi comprado para um bilionário para ser maior do que já é, deixa de ser o maior da cidade para ser top 2 do mundo
    Rlim  isso

Pip
  •  4748 posts
  •  

4718 escreveu: Chelsea já era grande

Chelsea deve ser comparado ao Cruzeiro, um tradicional gigante que foi comprado para um bilionário para ser maior do que já é, deixa de ser o maior da cidade para ser top 2 do mundo
    BASICAMENTE

antes chelsea era apenas maior de londres, agora é o segundo maior time europeu atrás apenas da juventus
    • 1
    • 2
    • 3
    • 4
    • 5
    • 91

MENSAGENS RECENTES

Rapaz menina com cara de psicopata Jogou os dois […]

Eleições 2026

2002, garrafa de coca cola a 2,25 2015, govern[…]

Invejei Brennergol é bola e não perd[…]

https://x.com/i/status/2005649494348886420