O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados

Magnífico
  •  13692 posts
  •  

O problema é que na medida em que nós não estamos dispostos a sair da superficialidade aqui, acabamos fazendo interpretações apressadas um do outro e fazendo inferências inadequadas (como eu fiz sugerindo que tu não estivesse reconhecendo qualquer distinção entre democracia e ditadura da maioria). Mas é um risco inevitável mesmo.

Sobre a minha recomendação ali, não foi pra dar uma de Colt. Queria recomendar uma leitura interessante mesmo (recomendo, mas advirto que o livro pode ser chato porque é bastante técnico).

Magnífico
  •  13692 posts
  •  

Outro livro que eu achei razoável sobre esse assunto de política foi o do Obama (traduzido por Audácia da Esperança, aqui no Brasil). Eu li há alguns anos, deitado numa rede e com pressa, mas me pareceu bom.

Sobretudo foi muito inspirado nesse livro do John Rawls (no capítulo sobre fé o Obama deixa transparecer, a meu ver). Não é à toa: o Obama estudou direito em Harvard na época em que Rawls dava aula e era considerado o filósofo político top do século XX. O Obama conhecia os livros dele (na época era o livro "A Theory of Justice"; o "Political Liberalism" foi publicado em 1992 quando Obama não estava mais em Harvard, mas mesmo assim ele deve ter lido).

Obama eterno :love:

Rediz
  •  15838 posts
  •  

Ok, chega. Vamos causar em outro tópico.

Segatti
  •  2713 posts
  •  

Geraldo Grêmio escreveu:Não funciona assim seu imbecil

A democracia é regida pela vontade popular. Se maioria quer alguma coisa, a minoria curva-se à vontade dela. As eleições são um exemplo disso.
    O Brasil é um país de maioria cristão e essa sua revoltazinha não vai mudar isso. A placa esta lá por que uma maioria quis, do contrário prove que não.
    Mania de idiota a sua implicar com tudo o que é religioso.
    Até o geraldo ownou o coitado.

MENSAGENS RECENTES

O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012