O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados

Narva Triin
  •  3280 posts
  •  

fiquei com vontade de tentar tbm

será que tem como ter um controle sobre as essas mudanças? tipo uma engenharia de personalidade

tazin
  •  23663 posts
  •  

Butcher escreveu:
    tazin escreveu:
    leonardo3567 escreveu: nao curtir drogas = limitado

maneiro
    Caralho, esperava mais de você hein? O cara "gostar" ou não de substância x ou y não vem nem ao caso, o problema é o cara taxar qualquer um do tópico de "Zé droguinha" sem conhecimento algum da substância em questão ou do propósito do uso

Está bem explicito no meu post inicial qual seria o meu intuito em utilizar tal substância, se eu quisesse só ficar locão como um noia qualquer não precisava ter criado um tópico buscando informações :roll:
    vai pra igreja mano, na moral

tu não é índio pra depender de cogumelo pra se sentir melhor espiritualmente (ou é?)
    Já fui em diversas
    Enfim, há relatos de pessoas muito mais inteligentes/vividas que tiveram experiências únicas com psilocibina, pq um cara limitado como eu não poderia aprender algo com a substância?

rafaw
  •  3251 posts
  •  

puta papo chato o do topico

usar cogu ou alguma droga nao te torna noia/ze droguinha

assim como tu nao vai evoluir espiritualmente e abrir a mente por usar isso

parece q voces nao tem noçao de como as substancias agem no cerebro lol

Butcher
  •  7779 posts
  •  

ArnaldoCésarCoelho escreveu: Seria bom se ir pra igreja fosse cura pra depressão
    ir à missa não cura doença, mas ajuda a lidar com o sofrimento

também não adianta querer ter fé só pra obter algum benefício em troca, então meu conselho foi meio medíocre mesmo

Sudit
  •  67365 posts
  •  

Cartilha de ze droguinha

"Só uso drogas para recreação"
    "Paro quando quiser"
    "Minha familia aceita e até apoia"

camaleão
  •  16709 posts
  •  

Eu ja estava assistindo a série “explicando” na netflix (excelente por sinal)
    iria iniciar a “explicando a mente” em seguida

Fiz os 5 episódios hoje.
    O episódio da memória é genial pela técnica de memorização que ja venho estudando..
    Além do insight de passado e futuro sair da mesma parte do cérebro

Episódio dos sonhos é fraquinho.

Ansiedade e meditação se complementam e quase chorei pq sou diagnosticado com TAG e me identifiquei bastante kkkk Porém nunca tentei meditar.

E ai veio o episódio dos psicodélicos.
    Dos citados, so conhecia o ayahuasca ao qual tenho curiosidade.
    Enfim, é bem explicado o pq da falta de pesquisa e de como a mídia influencia o nosso achismo (a série como um todo fala muito disso)

Mas o que achei mais interessante foi sobre a viagem ter que ser “sugestiva”.
    Os 3 últimos episódios focam em ansiedade e depressão. E eu por ter os dois casos me atento muito a isso.
    Já usei vários remédios, fiz psicanálise, hipnose e não gostei.. Já tentei tb me preencher com a fé, sem sucesso.
    O que me ajudou foi a terapia gestalt que faço a quase 2 anos.
    E passei por uma experiência que pode ser bem besta pra alguns, mas que a minha descrição do evento seria exatamente igual aos entrevistados da série falando dos psicodélicos.
    Uma técnica chamada “constelação familiar”. Foram 2 horas conversando com uma terapeuta que, dependendo do problema a ser tratado, lhe guia dentro de sua própria vida seguindo leis universais descritas pelo criador da técnica.
    Eu sou muito cético mas sai de lá outra pessoa.
    E fiz exatamente o que o ultimo entrevistado falou: escrevi tudo que aconteceu lá, e em minhas crises severas, leio e sinto a “energia” daquele momento. (Não é algo que pode ser feito com frequência. Uma vez a cada 1-2 anos)

Enfim kkkk escrevo demais
    Mas fiquei me questionando um pouco quanto a necessidade de a viagem ser sugestiva.
    E como isso implica na forma de autocontrole e autoconhecimento. Que no final das contas é o que resolve os problemas.
    Os psicodélicos se usados pra essa finalidade, sugestiva, seriam apenas uma forma de lhe confrontar e gerar uma explosão de sinapses tal qual foi a experiência da constelação familiar pra mim? (e que pra outros pode ser a fé, a gratidão...)
    Se sim, não existiriam outros meios de ter esse “nirvana” sem precisar “se drogar”? (aspas por causa do termo que talvez não se encaixe)

A meditação e a terapia levariam ao mesmo estado, so que muito mais demorado.
    E os remédios são químicos artificiais que nada resolvem, apenas camufla.

O rápido efeito dos psicodélicos é o que me causaria medo no final das contas kkkk
    De querer isso sempre

Dai que entra a questão de regulamentação, creio eu.
    Mas sou burro pra falar disso :lol:

edit: com regulamentação pode-se dizer também ritual, como no ayahuasca.
    Acaba que você precisa acreditar naquilo, você buscando a melhora e tomando noção que seu medo não faz sentido ou que consegue suportar a dor. Fé e autoconhecimento.
    Editado pela última vez por camaleão em 03/03/2020, 23:18, em um total de 1 vez.
    Mucamo  isso

frisson
  •  6802 posts
  •  

eu nao sabia que dava pra comprar isso pela internet :emocao:

Sudit
  •  67365 posts
  •  

frisson escreveu: eu nao sabia que dava pra comprar isso pela internet :emocao:
    Eta, não te via há muito tempo por aqui.
    Ou não reparei.

ArnaldoCésarCoelho
  •  2099 posts
  •  

Butcher escreveu:
    ArnaldoCésarCoelho escreveu: Seria bom se ir pra igreja fosse cura pra depressão
    ir à missa não cura doença, mas ajuda a lidar com o sofrimento

também não adianta querer ter fé só pra obter algum benefício em troca, então meu conselho foi meio medíocre mesmo
    Concordo, é o que eu penso também. Religião oferece um conforto e uma escapatória pros problemas da vida, vejo isso principalmente nos meus pais e em amigos. Infelizmente não é pra todo mundo, no meu caso acabei moldando minha personalidade(acho que sem querer) e acabei me tornando muito cético, hoje não faz sentido pra mim buscar conforto numa religião, não seria sincero e nem faria efeito.

E eu também não usuaria esses cogumelos com um propósito espiritual :lol: to mais interessado nos efeitos objetivos que ele pode trazer ao cérebro e ao tratamento da depressão. Caso os estudos em pacientes avancem de forma positiva, vou pensar em fazer uso.

Jordanes do Mar Jônico
  •  41638 posts
  •  

o premio vergonha alheia do tópico vai pro rasão menino de 43 anos, que assiste desenho , não tem trabalho, mora com a avó, e se auto-conhece tão bem que não sabe que é um gay enrustido

herp derp zé dorguinha :facecup: :facecup: :facecup:

frisson
  •  6802 posts
  •  

Sudit escreveu:
    frisson escreveu: eu nao sabia que dava pra comprar isso pela internet :emocao:
    Eta, não te via há muito tempo por aqui.
    Ou não reparei.
    voltei a pouco tempo, postando raramente agora

Rules
  •  58972 posts
  •  

Jordanes do Mar Jônico escreveu: o premio vergonha alheia do tópico vai pro rasão menino de 43 anos, que assiste desenho , não tem trabalho, mora com a avó, e se auto-conhece tão bem que não sabe que é um gay enrustido

herp derp zé dorguinha :facecup: :facecup: :facecup:
    Descreveu o Sudit perfeitamente :lolsuper:
    Parabéns
    LL SCCP, tazin  isso

caetanomaciel
  •  2 posts
  •  

Eu já usei algumas vezes os cogumelos e posso dizer que a experiência psicodélica com cogumelos é sempre muito intensa para mim. Coletando no pasto tem que fazer o chá pois pode ter contaminações que rolam no esterco. Acho mais prático comprar cogumelos mágicos na internet, agora nessa pandemia tem me ajudado muito nas minhas meditações e também para dar uma segurada na ansiedade forte que veio junto com tudo que está rolando.

Rules
  •  58972 posts
  •  

caetanomaciel escreveu: Eu já usei algumas vezes os cogumelos e posso dizer que a experiência psicodélica com cogumelos é sempre muito intensa para mim. Coletando no pasto tem que fazer o chá pois pode ter contaminações que rolam no esterco. Acho mais prático comprar cogumelos mágicos na internet, agora nessa pandemia tem me ajudado muito nas minhas meditações e também para dar uma segurada na ansiedade forte que veio junto com tudo que está rolando.
    Vc é traficante? :chocado:

Kropotkin
  •  1 posts
  •  

Estou fazendo microdosagem há dois meses e antes disso já fiz o uso recreativo de psilocibina e LSD várias vezes. Também já usei MDMA. Tudo em doses pequenas.

Acho importante iniciar esse relato informando ao leitor ansioso e preocupado que não acredite nos relatos de gente que fala que "não voltou", que a brisa não passa, que é perigoso. A absurda "guerra contra as drogas" tem adeptos bem dispostos a desaconselhar os interessados na evolução pessoal e de consciência: isto é uma ameaça ao conservadorismo e à postura retrograda do nosso sistema. Parafraseando algum psiconauta famoso: ninguém que tem uma experiência psicodélica vai servir na guerra ou se sujeitar aos absurdos que nos são impostos e que usualmente aceitamos em razão das limitações de possibilidades que "nossos" pensamentos/valores apresentam. Algumas drogas de fato mudam isso, incluída a cannabis. E isso assusta os que estão no poder. Vide o movimento hippie na década de 60 e a oposição à guerra no vietnã. A cultura de paz e de união não serve aos interesses de quem deseja segregar, acumular, ter poder. Lembre-se disso! Muito do que você leu sobre drogas até hoje tem a contaminação desse viés anti-droga, que permite o alcool, o açucar, os tarja-preta, e condena os psicodélicos.

Também é relevante pontuar que caso você tenha familiares com histórico de doenças mentais como esquizofrenia ou bipolaridade, talvez o mundo dos psicodélicos não seja pra você. Não pelo menos sem um bom acompanhamento médico (psiquiatra) e espiritual (alguém que te oriente de forma clara e adequada sobre o uso das substâncias) - cuidado com os charlatões, que existem. Consulte um psiquiatra que entende do assunto, peça orientações, sinta-se seguro e experimente, com cuidado. Agregue à experiência a terapia convencional... converse com seu terapeuta e processe tudo que vier na experiência: aí reside o real potencial de transformação da droga.

De resto: já há diversos estudos associando o uso de psilocibina ao tratamento de estresse pós-traumático e outros tipos de transtornos mentais como ansiedade e depressão. Psilocibina vem sendo usada no tratamento de depressão de pacientes em estado terminal de câncer. Pesquisem pelo Instituto Phaneros, ou algo assim, que é uma referência sobre o tema no Brasil (e no exterior). Pesquisadores sérios e renomados estão permitindo que cada vez mais os psicodélicos passem a ser uma alternativa viável e eficaz de tratamento de transtornos mentais.

Independente disto: caso deseje experimentar este caminho de forma autônoma, como muitos fazem e como já fiz, vá com calma. Como falei, se possível, tenha acompanhamento de psiquiatria e psicologo. Não precisa pedir permissão... Diga que estudou sobre o assunto e deseja fazê-lo. Procure profissionais que tenham a mente aberta e conheçam o tema. Tem vários. Teste a dosagem, siga os conselhos. Set & setting é muito importante. Pra microdose de psilocibina vale começar com 200mg e subir de 200 em 200 até sentir o efeito subperceptível. Eu tomo 400mg. Os efeitos são sutis. Tem me feito bem. Observe sua vida psiquica. Não vivemos só bem ou mal... olhe quando surge o bem e quando ele se vai. Olhe quando surge o mal e quando ele se vai. Compreenda os padrões.

Nas dosagens mais altas, pelo que dizem, a chave é se soltar. Muitas pessoas, talvez a maior parte, não experimente bads significativas se não momentos de alternância.... A experiência fala por si. Só se lembre, se tiver alguma bad: é tudo da sua cabeça. Você está seguro, você vai ficar bem, a brisa logo passa. Permita que o sentimento ruim chegue e passe.

Em uso recreativo já consumi 2g e não chegou a ser a viagem psicodélica que falam nos documentários. Voce sente a consciência mais ampla, acessa mais longe, pro bem e "pro mal". Se entrar num bad lembre-se sempre de respirar. Lembre-se que já vai passar e que tudo são efeitos possivelmente psicológicos que sua propria mente cria pelo seu medo e nervosismo. Em geral os riscos reais associados ao uso dessas substâncias são mto baixos. Você não vai morrer e nem vai ficar louco.

Respeite a substância. Busque suporte.

Jordanes do Mar Jônico
  •  41638 posts
  •  

Kropotkin escreveu: Estou fazendo microdosagem há dois meses e antes disso já fiz o uso recreativo de psilocibina e LSD várias vezes. Também já usei MDMA. Tudo em doses pequenas.

Acho importante iniciar esse relato informando ao leitor ansioso e preocupado que não acredite nos relatos de gente que fala que "não voltou", que a brisa não passa, que é perigoso. A absurda "guerra contra as drogas" tem adeptos bem dispostos a desaconselhar os interessados na evolução pessoal e de consciência: isto é uma ameaça ao conservadorismo e à postura retrograda do nosso sistema. Parafraseando algum psiconauta famoso: ninguém que tem uma experiência psicodélica vai servir na guerra ou se sujeitar aos absurdos que nos são impostos e que usualmente aceitamos em razão das limitações de possibilidades que "nossos" pensamentos/valores apresentam. Algumas drogas de fato mudam isso, incluída a cannabis. E isso assusta os que estão no poder. Vide o movimento hippie na década de 60 e a oposição à guerra no vietnã. A cultura de paz e de união não serve aos interesses de quem deseja segregar, acumular, ter poder. Lembre-se disso! Muito do que você leu sobre drogas até hoje tem a contaminação desse viés anti-droga, que permite o alcool, o açucar, os tarja-preta, e condena os psicodélicos.

Também é relevante pontuar que caso você tenha familiares com histórico de doenças mentais como esquizofrenia ou bipolaridade, talvez o mundo dos psicodélicos não seja pra você. Não pelo menos sem um bom acompanhamento médico (psiquiatra) e espiritual (alguém que te oriente de forma clara e adequada sobre o uso das substâncias) - cuidado com os charlatões, que existem. Consulte um psiquiatra que entende do assunto, peça orientações, sinta-se seguro e experimente, com cuidado. Agregue à experiência a terapia convencional... converse com seu terapeuta e processe tudo que vier na experiência: aí reside o real potencial de transformação da droga.

De resto: já há diversos estudos associando o uso de psilocibina ao tratamento de estresse pós-traumático e outros tipos de transtornos mentais como ansiedade e depressão. Psilocibina vem sendo usada no tratamento de depressão de pacientes em estado terminal de câncer. Pesquisem pelo Instituto Phaneros, ou algo assim, que é uma referência sobre o tema no Brasil (e no exterior). Pesquisadores sérios e renomados estão permitindo que cada vez mais os psicodélicos passem a ser uma alternativa viável e eficaz de tratamento de transtornos mentais.

Independente disto: caso deseje experimentar este caminho de forma autônoma, como muitos fazem e como já fiz, vá com calma. Como falei, se possível, tenha acompanhamento de psiquiatria e psicologo. Não precisa pedir permissão... Diga que estudou sobre o assunto e deseja fazê-lo. Procure profissionais que tenham a mente aberta e conheçam o tema. Tem vários. Teste a dosagem, siga os conselhos. Set & setting é muito importante. Pra microdose de psilocibina vale começar com 200mg e subir de 200 em 200 até sentir o efeito subperceptível. Eu tomo 400mg. Os efeitos são sutis. Tem me feito bem. Observe sua vida psiquica. Não vivemos só bem ou mal... olhe quando surge o bem e quando ele se vai. Olhe quando surge o mal e quando ele se vai. Compreenda os padrões.

Nas dosagens mais altas, pelo que dizem, a chave é se soltar. Muitas pessoas, talvez a maior parte, não experimente bads significativas se não momentos de alternância.... A experiência fala por si. Só se lembre, se tiver alguma bad: é tudo da sua cabeça. Você está seguro, você vai ficar bem, a brisa logo passa. Permita que o sentimento ruim chegue e passe.

Em uso recreativo já consumi 2g e não chegou a ser a viagem psicodélica que falam nos documentários. Voce sente a consciência mais ampla, acessa mais longe, pro bem e "pro mal". Se entrar num bad lembre-se sempre de respirar. Lembre-se que já vai passar e que tudo são efeitos possivelmente psicológicos que sua propria mente cria pelo seu medo e nervosismo. Em geral os riscos reais associados ao uso dessas substâncias são mto baixos. Você não vai morrer e nem vai ficar louco.

Respeite a substância. Busque suporte.
    uma wall desse tamanho, nenhuma citação a DMT ou mescalina = Junior, porém dou um like por não usar o termo '' consagrei a medicina''

MENSAGENS RECENTES

Fui em Natal faz quase 20 anos, as praias eram mes[…]

Eleições 2026

chega de falar de inflação entao […]

Marquei 3x de usar isso e sempre dá errado.[…]

https://x.com/i/status/2006015825883304048 Liga f[…]

O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012