O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 7

Mota Offspring
  •  59038 posts
  •  

Bruceexx escreveu: Eu gosto e admiro a história do povo japonês assim como da Alemanha e Rússia, mas o tradicionalismo extremo também faz mal, ainda mais quando o cara tem que bancar tudo numa economia em recessão..

E a onda de homens hikikomori e incels por lá é assustadora.
    é um reflexo do mundo inteiro, o japão só está na ponta da curva

a real é que os seres humanos vão desaparecer, não vai ter mais razão pra ter 6B de pessoas no mundo, antigamente sempre havia necessidade de mão de obra pra aumentar a produção econômica, pra expansão de mercados, e agora não é mais o caso e crescentemente não será o caso. Humanos serão vistos como um estorvo pelas elites e não como um mal necessário. Se você existe apenas pra consumir sua existência é supérflua, e você perde todo seu poder de barganha com os poderes existentes. Não há porque ouvir pessoas improdutivas sobre os rumos de um governo, principalmente quando o poder de revolta também não irá mais existir

Não acho que teremos revolta das máquinas, acho que as elites por conta própria irão concluir que eles ascenderam além da humanidade e irão agir de acordo.

Mota Offspring
  •  59038 posts
  •  

itchy escreveu: @Marcellow

Uma das formas de combater isso, seria excluindo a aposentadoria antecipada para mulheres que não tiveram filhos.
    Não teve filhos, aposenta com a mesma idade que o homem.
    mas mas mas, jornada dupla de trabalho :girl: :girl: :girl: :girl: :girl: :girl: :girl: :girl:

"ah, então mulheres solteiras"

mas mas mas, divida histórica contra o patriarcado :girl: :girl: :girl: :girl: :girl:

enquanto humanos continuarem sendo mesquinhos e hipócritas, a extinção é inevitável

Manjaster
  •  1647 posts
  •  

O grande problema do Japão, na verdade são dois:

1. Há uma questão cultural onde homens e mulheres jovens estão correndo um do outro, se evitando, há legiões de solitários no país. Isso sempre existiu no Japão, mas se acentuou a partir dos anos 70, com o desenvolvimento de tecnologias, como filmes em casa, videogames, computadores pessoais e toda sorte de eletrônicos que são um convite a ficar em casa e não sair.

2. O Japão tem aversão por imigrantes. Não gosta nem dos turistas. Isso deu uma amenizada depois das Olimpíadas, mas é comum o ocidental que mora lá sair somente com outros ocidentais, pq o japonês além da barreira da língua, não gosta muito de estrangeiros.

O Japão tem três possíveis cenários nos próximos 120 anos:

1. Continuar como está, e desparecer do mapa, ficando do tamanho de Liechteinstein, com vastas áreas desertas e desativadas, com Tóquio sendo reduzida a 1/200 do tamanho atual.

2. Começar a aceitar imigrantes, de forma moderada para suprir as lacunas e manter a previdência funcionando. Pode se tornar uma Suiça se o processo começar nos próximos 20 anos.

3. Despirocar total e abrir as fronteiras como a Canadá fez, se tornando um país multicultural e étnico, do tamanho da França/Itália.

De qualquer forma, será inevitável a redução drástica de sua população nativa.
    Rlim  isso

Rlim
  •  51305 posts
  •  

Manjaster escreveu: O grande problema do Japão, na verdade são dois:

1. Há uma questão cultural onde homens e mulheres jovens estão correndo um do outro, se evitando, há legiões de solitários no país. Isso sempre existiu no Japão, mas se acentuou a partir dos anos 70, com o desenvolvimento de tecnologias, como filmes em casa, videogames, computadores pessoais e toda sorte de eletrônicos que são um convite a ficar em casa e não sair.

2. O Japão tem aversão por imigrantes. Não gosta nem dos turistas. Isso deu uma amenizada depois das Olimpíadas, mas é comum o ocidental que mora lá sair somente com outros ocidentais, pq o japonês além da barreira da língua, não gosta muito de estrangeiros.

O Japão tem três possíveis cenários nos próximos 120 anos:

1. Continuar como está, e desparecer do mapa, ficando do tamanho de Liechteinstein, com vastas áreas desertas e desativadas, com Tóquio sendo reduzida a 1/200 do tamanho atual.

2. Começar a aceitar imigrantes, de forma moderada para suprir as lacunas e manter a previdência funcionando. Pode se tornar uma Suiça se o processo começar nos próximos 20 anos.

3. Despirocar total e abrir as fronteiras como a Canadá fez, se tornando um país multicultural e étnico, do tamanho da França/Itália.

De qualquer forma, será inevitável a redução drástica de sua população nativa.
    Não vejo solução no caso deles.

Aceitar imigrantes de forma ponderada eles já fazem, tanto que teve levas grandes de brasileiros e peruanos descendentes, chineses, etc. pra lá nos últimos 40 anos. E isso não mudou muito o panorâma, até porque muita gente desiste e volta pra casa e porque os japoneses como você disse não absorvem de fato essas pessoas.

É aquela discussão: Melhor Desaparecer lentamente ou Abrir as portas pra estrangeiros e destruir nossa cultura e nossa gerança genética como povo? Acho que vão escolher a primeira opção e lidar com o fim a longo prazo, e não sei se estão errados sinceramente, vide a merda que tá virando a Europa.

GAMEXR BR
  •  4925 posts
  •  

Não adianta aceitarem mais imigrantes, no caso desses países do leste Asiático.

Enquanto mantiverem uma cultura que prioriza viver em pro do trabalho em longas jornadas nada vai mudar. É caro ter filhos, as pessoas estão cada vez mais alienadas do próximo e o coletivismo exacerbado dessas sociedades onde você não pode fazer um "A" senão vira um paria social, não ajudam em nada.
    Bruceexx  isso

ai caramba
  •  38379 posts
  •  

só existe uma solução pro Japão:
    Imagem
    Kauezao  isso

Bruceexx
  •  15367 posts
  •  

Starkk escreveu: Eu acho que os próprios japoneses não estão nem aí se o Japão vai acabar ou não.
    Infelizmente.

Lakitus
  •  48643 posts
  •  

Imagem

Rlim
  •  51305 posts
  •  

A gente tá preocupado com o Japão mas a demografia do Huezil tá indo pelo mesmo caminho. Praticamente já não estamos crescendo mais.

Daqui pra frente é desastre.

Mota Offspring
  •  59038 posts
  •  

Starkk escreveu: Eu acho que os próprios japoneses não estão nem aí se o Japão vai acabar ou não.
    não acho que seja o caso, mas não muda o fato de que a vida pra criar um filho é difícil por lá, mercado de trabalho extremamente competitivo e devorador da sua alma. É basicamente o problema que a juventude já tem no ocidente mas tomando bomba, fim da classe média

waifus e etc são só uma forma de preencher esse vazio de maneira mais barata e menos responsabilidade

Excel Rose
  •  28050 posts
  •  

opinião impopular, o caldo azedou no mundo quando as mulheres começaram a trabalhar... aumentou a oferta sem aumentar a demanda, os salários despencaram, hoje é praticamente impossível o homem sustentar uma família sozinho e nem sobra ninguém para cuidar dos filhos

a sociedade se organizou de uma forma que ter filhos é inviável, quem faz planejado faz um, no máximo dois... quem faz filho adoidado é só quem não tem capacidade de colocar na balança o custo/benefício e que não consegue se controlar
    Rlim, queanorrivis, 4718 e 2 outros  isso

Mota Offspring
  •  59038 posts
  •  

na verdade, acho que vai além disso, acho que a vida era "fácil" quando havia toneladas de mão de obra barata no mundo inteiro com nenhuma infraestrutura, aí você conseguia um grau de "progresso" que era proveniente quase que um processo natural da integração desses países fudidos. Agora que China, Índia e outros países asiáticos se consolidaram na economia mundial, não existe mais um novo mercado a ser explorado (tem a África até com tipo Nigéria mas não é a mesma coisa), existe apenas mais disputa por recursos, e ao mesmo tempo você não tem uma compensação como por exemplo ver bens de consumo ficando mais baratos.

mas a entrada das mulheres no mercado de trabalho obviamente é um problema porque você está dobrando a oferta de emprego, ao mesmo tempo que a demanda se mantém mais ou menos a mesma, e vai diminuindo ao longo do tempo por conta do que eu falei no primeiro ponto, não há mais esses novos mercados a serem explorados

Acho que essa falta de novos mercados fez mudar muito a filosofia das empresas, antes eles sempre tinham a desculpa de que iam ter novos mercados aumentando a rentabilidade da empresa então podiam até assumir algum prejuízo, agora que elas já cresceram o máximo que podiam estão achacando os consumidores, os trabalhadores, e isso está causando um gigantesco estresse global

Starkk
  •  6187 posts
  •  

Rlim escreveu: A gente tá preocupado com o Japão mas a demografia do Huezil tá indo pelo mesmo caminho. Praticamente já não estamos crescendo mais.

Daqui pra frente é desastre.
    O fim do Chimpil vai ser um dos melhores acontecimentos da história da humanidade.

Espero que uma civilização decente ocupe essas terras quando não estivermos mais aqui.
    4718  isso
    • 1
    • 2
    • 3
    • 4
    • 5
    • 7

MENSAGENS RECENTES

Eleições 2026

Caramba concordei em grandes partes :? :? :? Di[…]

patins :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsu[…]

ATENÇÃO