O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados

• 1
  • 22
  • 23
  • 24
  • 25
  • 26
  • 44

.Kiko.
  •  40458 posts
  •  

Nem acho que esteja ruim. O problema é que está muito lento.

Lynch tá fazendo questão de esticar cenas e certas situações, fazendo com que o episódio tenha pouco progresso, mesmo tendo quase 1 hora de duração.

É bom lembrar que a proposta inicial era de 9 episódios, mas depois o Lynch renegociou seu salário e acabou dobrando o número de episódios.

Acho que essa seca de mais de uma década sem filmar acabou turvando a visão dele. É só ver que a temporada tem dezenas de personagens novos no elenco, a maioria com poucas cenas, mas mesmo assim acho desnecessário e acaba tirando o foco das coisas mais importantes.

Khoserken
  •  21551 posts
  •  

Lynch está criticando implicitamente a geração Netflix maratoneira. ;)

Tigass
  •  22135 posts
  •  

Episódio 7 ownando a bunda dos chorões deste maldito fórum

Lynch>>>>>>>>>>>>>>>fóro

Nitro
  •  35567 posts
  •  

Tigass escreveu: Episódio 7 ownando a bunda dos chorões deste maldito fórum

Lynch>>>>>>>>>>>>>>>fóro
    Foi craque mesmo?

Posso confiar em você?

Nitro
  •  35567 posts
  •  

Vi episódio. Não achei ruim, mas achei nada demais.

Umas 3 ou 4 cenas foram legais.

Guilherme
  •  23332 posts
  •  

Tigass gostou. Deve ser um lixo mesmo.

Gremista nascido nos anos 90
  •  13825 posts
  •  

Será que Twin Peaks nunca foi bom e esse é mais um caso daqueles audiovisuais que todos falam que é bom, que é foda, que é rox, e todos os outros se sentem obrigados a gostar para não ficar de fora da panela?

DAC
  •  15238 posts
  •  

Eu gostei do episódio, mas as coisas tão demorando muito pra acontecer na série :?

Tigass
  •  22135 posts
  •  

Gremista nascido nos anos 90 escreveu: Então parece que o Tigass EMPOLGOU mais uma vez
    Eu nunca deixei de empolgar, confio 100% no mestre Lynch. O fato do Lynch estar a 10 anos sem fazer filmes reflete muito bem como a indústria está uma merda, já que um cara genial (genial) desses não tem espaço.

O que acho engraçado é o pessoal com o cu cheio de formiga pro Lynch "resolver" os mistérios (spoiler: é pelo menos 80% a chance da série terminar sem explicar nada). Twin Peaks não é e nunca foi algo a la Lost ou universo Marvel (se você ler o livro que a DarkSide lançou aqui no BR, por exemplo, vai saber que o plano inicial do Lynch era nem desvendar o assassino da Laura, apenas usar o assassinato de mcguffin pra mostrar os podres e loucuras dos habitantes de lá), David Lynch é a piração pela piração, você pode até conseguir extrair um significado daquilo ltudo (Mullholland Drive), mas também é totalmente possível ser uma obra do delírio pelo delírio sem qualquer significado metafórico claro (Lost Highway, Inland Empire) .

Quem está esperando um The Killing excêntrico vai se foder gostoso, o que eu queria era David Lynch de volta e é isso que estou recebendo, é um dos únicos produtos audiovisuais de hoje em dia que são ponto fora da curva sem ser um saco pretencioso tipo aqueles filmes que inundam Cannes todo ano e 2 meses depois ninguém lembra, se vocês querem whodunnits tradicionais tem 500 outros seriados por aí, deixa o Lynch ser Lynch e pau na bunda desse fórum maldito.
    Marcellow  isso

Nitro
  •  35567 posts
  •  

Olhe, falando por mim: Nem faço questão do Lynch resolver todos os mistérios.

Só quero meu True Cooper de volta.

DAC
  •  15238 posts
  •  

Nitro escreveu: Olhe, falando por mim: Nem faço questão do Lynch resolver todos os mistérios.

Só quero meu True Cooper de volta.

zero_0592
  •  19755 posts
  •  

Gremista nascido nos anos 90 escreveu: Será que Twin Peaks nunca foi bom e esse é mais um caso daqueles audiovisuais que todos falam que é bom, que é foda, que é rox, e todos os outros se sentem obrigados a gostar para não ficar de fora da panela?
    a primeira temporada é épica
    a segunda é um resto de aborto com alguns lampejos
    a terceira começou bem mas desempolgou

Jordanes do Mar Jônico
  •  41628 posts
  •  

episódio 7 foi um dos melhores episódios da série toda, é que pra quem não tem conhecimento transcendental, escapam detalhes.

A cena do Hawk constatando o que a Laura ja se desdobrava pro Black lodge e encontrado no astral o coop que ainda nem tinha chegado na cidade, quem diga entrado no black lodge, e a Anne, pouts, isso sim é aplicar o paradoxo temporal com maestria.

A parada do Major Briggs, que tesão vai ser o desenrolar disso.

O obsessor ali coberto de tinta preta é supostamente um capanga astral do Dark Cooper, e o aspecto de verdugo dele é mto fiel a aparência dessas entidades que perdem aparência padrão humana pela plasticidade da matéria astralina. O cara que comete o assassinato e vai preso nos primeiros episódios, o sonambulismo/ mediunidade de incorporação involuntária e inconsciente dele tbm denotam o conhecimento profundo do assunto do Lynch.

A maneira como ele escalou a proporção/influência do black lodge, que na real é toda a faixa vibratória umbralina dos magos negros/espíritos trevosos, que permeia o mundo todo e twin peaks é só um dos portais físicos-astrais, kct, que perfeição, tem hora que parece que ele leu Robson pinheiro ( senhores da escuridão) ou algum outro livro psicografado sobre as instituições astrais malignas do nosso planeta. Ao que se deu a entender, o plano todo usando o BOB era atrair a atenção de um agente do FBI pra uma região de portal ( as pistas e iniciais nas unhas das vitimas) pra justamente criar um doppleganger de alguém com acesso às instituições governamentais mais fodas e por 25 anos escalar o poder do astral inferior no plano físico. Ao que deu a entender, o anão, o outro traficante la que fez a magica da moeda, todos são outros entes saídos e materializados do black lodge, ou sob influência disso.

Quando a série começou com a câmara de isolamento magnético/vibracional que aglutina energia etérica, no topo de um prédio ( pra onde flue esse tipo de energia), em uma cidade ( NY) que possui um DELTA de rio ( onde há muita matéria orgânica em decomposição e consequentemente abundancia de energia etética/ectoplasmatica), e a entidade ali se manifesta atraída pela energia telúrica da atração sexual :chocado: :chocado: :chocado: :chocado: :chocado: :chocado: :chocado:

ja percebi que essa temporada não iria agradar quem acompanha série por plot twists e cliff hangers padrõezinhos, e que não seria fan service com angelo badalamentti aos montes e coníferas na pacific coast. O bagulho escalou pro mundo todo, inclusive regiões energéticas chave do planeta ( argentina e Brazil, porem não as cidades/ regiões certas), e o Lynch, praticamente de projeção astral e meditação, ta cagando e andando pra agradar gente que acha GoT complexo.

um recado pra quem achou o ep 7 fraco, essa série não é pra vc, busque algo com formatinho mais hollywoodiano, por que daqui pra frente as coisas vão começar a ficar mais sinistras e vai ser subliminarmente. A conexão desse episódio com fire walk with me foi épica.

se eu tivesse que fazer uma crítica à esse episódio, seria ao fato de não aprofundar melhor no negócio do MR strawberry, mas pode ser que isso ainda seja explicado, pq se ficar só como '' dark cooper sabe um dirty secret do Warden'' isso não vai colar. Alias, o Gordon pediu pra filmarem o telefonema dele, e aparentemente não mostraram o que aconteceu. ( achei bizarro tbm a mulher gorda do primeiro EP parecer com a Denise e o velho, com o idoso que presencia a morte da criança e a alma dela subindo) ( alias, o zumbido do hotel tem relação talvez com a tensão no transformador ali, indicando que alguma coisa no magnetismo da região esta acontecendo, jajá o black lodge vai cuspir algo, fiquem vendo)

Uma coisa que me chamou a atenção, é que a Evolução do braço, ajuda o Cooper Original( aka Doug agora) no momento que o anão aparece, e fala pra apertar a mão dele, e ali fica um pedaço de garbonzia, e as testemunhas relatam o mal odor dele, indicando que ele tbm é do black lodge, mas de um grupo/facção trevosa que tem interesses contrários ao do Dark Coop/bob/ evolution of the arm, do contrário este último, ( Evolution of the arm )não teria ajudado o Coop, pois aparentemente a permanência do dark coop no mundo depende do Cooper original estar vivo
    Kar  isso

Jordanes do Mar Jônico
  •  41628 posts
  •  

Tigass escreveu:
    Gremista nascido nos anos 90 escreveu: Então parece que o Tigass EMPOLGOU mais uma vez
    Eu nunca deixei de empolgar, confio 100% no mestre Lynch. O fato do Lynch estar a 10 anos sem fazer filmes reflete muito bem como a indústria está uma merda, já que um cara genial (genial) desses não tem espaço.

O que acho engraçado é o pessoal com o cu cheio de formiga pro Lynch "resolver" os mistérios (spoiler: é pelo menos 80% a chance da série terminar sem explicar nada). Twin Peaks não é e nunca foi algo a la Lost ou universo Marvel (se você ler o livro que a DarkSide lançou aqui no BR, por exemplo, vai saber que o plano inicial do Lynch era nem desvendar o assassino da Laura, apenas usar o assassinato de mcguffin pra mostrar os podres e loucuras dos habitantes de lá), David Lynch é a piração pela piração, você pode até conseguir extrair um significado daquilo ltudo (Mullholland Drive), mas também é totalmente possível ser uma obra do delírio pelo delírio sem qualquer significado metafórico claro (Lost Highway, Inland Empire) .

Quem está esperando um The Killing excêntrico vai se foder gostoso, o que eu queria era David Lynch de volta e é isso que estou recebendo, é um dos únicos produtos audiovisuais de hoje em dia que são ponto fora da curva sem ser um saco pretencioso tipo aqueles filmes que inundam Cannes todo ano e 2 meses depois ninguém lembra, se vocês querem whodunnits tradicionais tem 500 outros seriados por aí, deixa o Lynch ser Lynch e pau na bunda desse fórum maldito.

concordo com tudo que vc falou, menos que em twin peaks é delírio pelo delírio, ele ja deixou claro que conhece os meandros astralinos da terra e a influencia disso na matéria/plano físico. Vai ter explicação sim, mas fora da série, na mente de quem como ele é iniciado/entende do assunto empiricamente ou por ter mediunidade ou estudar alguma doutrina/ linha de conhecimento, seja a teosofia, xamanismo, entheogenia e desconhecidamente por parte dele, o espiritismo, a mais profunda e clara e a única que é de fato uma doutrina totalmente esclarecedora sem dogmas, sofismas ou linguagem iniciatica restritiva.

obs: antes de eu começar o ep 7, revi o ep6, e o mais bizarro, foi que ao acabar, aparecia aquela opção de seguir pro ep 7, ou ver uma sugestão, e a sugestão era o documentário do Bowie :ohnoes: :ohnoes: :ohnoes: . Na hora pensei, pouts, gravaram cenas com ele/phillips antes dele morrer e vai aparecer agora, mas não, não foi dessa vez que esse boato se confirmou. Mas depois que vi a conexão com o fire walk with me, achei que apareceria.

Aquela cena ali do delegado irmão do harry falando com o pai da Dana, achei que deveria ser o Hawk, faria mais sentido. mas blza.

.Kiko.
  •  40458 posts
  •  

https://cinematographecinemafilmes.word ... io-7-2017/

Eu acho que o Balder tá certo em várias coisas que ele diz sobre a série.

E esse sétimo episódio foi muito bom. Quem não gostou, dificilmente vai gostar de outros.

Lynch tem um estilo próprio e uma pegada surrealista que confunde muita gente, mas não se enganem: essa terceira temporada foi muito bem pensada por ele, não tem nada que esteja lá apenas por estar. Acho que quando enfim acabar, vamos ter uma ideia bem clara de muitas coisas.

Deixem o homem costurar a porra toda.

Nitro
  •  35567 posts
  •  

Esse negócio de "quem achou o episódio fraco vai procurar outra coisa" é bem batido. E se foi para mim, eu disse que não achei o episódio tudo aquilo que o Tigass falou, mas achei um bom episódio. Mas meu favorito até agora da temporada é o 2º.
    A pessoa fala "procure uma coisa mais Hollywoodiana" e tenta explicar os mínimos detalhes do episódio.

E ser necessário ter um "conhecimento transcendental" para entender o que está acontecendo é uma coisa peculiar. Isso nunca foi necessário para (tentar) entender Twin Peaks antes (ou qualquer outro trabalho do diretor).

.Kiko.
  •  40458 posts
  •  

@Hankey tem que arranjar logo um ícone para o tópico. ;)
    • 1
    • 22
    • 23
    • 24
    • 25
    • 26
    • 44

MENSAGENS RECENTES

chora + sofredor o único vascaino que mer[…]

Steve Rogers Junior

Tópico em boas mãos, Caninha vai[…]

Potosí, na Bolívia, está lo[…]