O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados
  • 1
  • 23
  • 24
  • 25
  • 26
  • 27
  • 31

Pedro
  •  8459 posts
  •  

o cara se acha melhor porque é descendente de holandes?

os brasileiros que tem sangue holandes são os nordestinos e eles não viraram grande coisa por isso

Rules
  •  58972 posts
  •  

Pedro escreveu: o cara se acha melhor porque é descendente de holandes?

os brasileiros que tem sangue holandes são os nordestinos e eles não viraram grande coisa por isso
    BUM! :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:

Sudit
  •  67279 posts
  •  

Eu tenho umas primas descendente de holandeses.
    Mas é aquele caso, a familia veio do nordeste e obviamente não é descendente "legitimo", mas tem traços holandeses.

Teve no topico das musas das olimpiadas uma atleta que falei que parecia minha prima, e parece mesmo, com essa cara holandesa redonda, loira e pele bem clara.

Apollo
  •  16485 posts
  •  

Cacetada.

panqueca verde
  •  8107 posts
  •  

Vendo esse tópico eu me sinto em uma novela de época da globo, onde a família toda fudida se orgulha de ter "sangue de barão".

songohan2
  •  28335 posts
  •  

Você é ideia rasa ;)

Enviado do meu celular

Sudit
  •  67279 posts
  •  

Uma coisa que gostaria de entender é o que leva uma familia ao chegar ao Brasil escolher o nome Massaramduba?
    E por qual razão teve que escolher esse nome? Não tinham nomes próprios?

Locke
  •  15580 posts
  •  

Sudit S2 TaeYeon escreveu:
    Locke escreveu: No Braziu você pode adotar o sobrenome de qualquer um dos quatro avôs depois de adulto. Dá um trabalhinho, uma burocracia, mas é sucesso. Tem vários casos registrados. Isso leva a uns funfacts, inclusive.

Eu posso adotar certo sobrenome alemão (minha avó materna tinha essa sobrenome), mas não tenho direito a cidadania. Por outro lado, primos meus podem tirar a cidadania mas não o sobrenome. E nossos antepassados são os mesmos.
    Eta, pq vc nao pode tirar cidadania mas teus primos podem, mas não o sobrenome?
    Não entendi isso.

E com isso, acho que vo ter que começar de uma vez ver isso de cidadania... como meu pai é argentino, mais documentações vo precisar pegar, e melhor fazer isso enquanto ele ainda ta vivo...
    Cidadania alemã precisa ser exclusivamente pela linha paterna, com poucas exceções. Eu tenho mais molieres no caminho pra Vaderland do que eles.

Sudit
  •  67279 posts
  •  

Locke escreveu:
    Locke escreveu: No Braziu você pode adotar o sobrenome de qualquer um dos quatro avôs depois de adulto. Dá um trabalhinho, uma burocracia, mas é sucesso. Tem vários casos registrados. Isso leva a uns funfacts, inclusive.

Eu posso adotar certo sobrenome alemão (minha avó materna tinha essa sobrenome), mas não tenho direito a cidadania. Por outro lado, primos meus podem tirar a cidadania mas não o sobrenome. E nossos antepassados são os mesmos.
    Não entendi isso.

E com isso, acho que vo ter que começar de uma vez ver isso de cidadania... como meu pai é argentino, mais documentações vo precisar pegar, e melhor fazer isso enquanto ele ainda ta vivo...
    Cidadania alemã precisa ser exclusivamente pela linha paterna, com poucas exceções. Eu tenho mais molieres no caminho pra Vaderland do que eles.
    Ah, mas por qual razão eles não podem ter o sobrenome?

Maltez
  •  16920 posts
  •  

Ai chega um muçulmano, atravessa o mediterrâneo e plimplim virou alemão

Locke
  •  15580 posts
  •  

Locke escreveu:

Não entendi isso.

Ah, mas por qual razão eles não podem ter o sobrenome?
    Você tem razão em perguntar, neste caso confundi. Eles podem.
    mas não irão porque não sabem e provavelmente não ligam
    Os que não podem são os primos de segundo grau, que tem antepassados alemães também mas que o sobrenome não chegou aos avôs.

Jordanes do Mar Jônico
  •  41627 posts
  •  

Bela Punida, só falta ler direito o post no qual eu falo que a ascendência que mais me identifico é a portuguesa e a que mais tenho orgulho é a Aimoré.

E Sudit, vc é burro ou vc não le mesmo os posts? vai insistir em distorcer as coisas ou oq ?

ficou triste por que te tirei de Gargamel e questionei o seu casamento ? :lol:

Hankey
  •  85643 posts
  •  

Mais detalhes por favor, seria bom saber que tenho as chances de corrigir as cagadas de meus pais.

Sudit
  •  67279 posts
  •  

Jordanes do Mar Jônico escreveu: Bela Punida, só falta ler direito o post no qual eu falo que a ascendência que mais me identifico é a portuguesa e a que mais tenho orgulho é a Aimoré.

E Sudit, vc é burro ou vc não le mesmo os posts? vai insistir em distorcer as coisas ou oq ?

ficou triste por que te tirei de Gargamel e questionei o seu casamento ? :lol:

Na verdade não leio todos os posts :rimbuk:

E sobre Gargamel, vc foi a 1a pessoa na minha vida que comentou algo das minhas orelhas, que não tem nada demais e são normais, mas entendo que pela foto vc precisava buscar algum detalhe para tentar me zoar, e foi o que sobrou mesmo.
    Mas minhas orelhas são normais, são ate bonitinhas :oops:

Sobre casamento, que casamento? Nunca fui casado.

Jordanes do Mar Jônico
  •  41627 posts
  •  

Caralho, esse Forum é nível VT mesmo. Um cara posta algo nada condizente, ai ainda vem gente e quota e com lolsuper ahhahahahaha

Pra mim ja deu. Se quiserem dar mais corda com baits ou algo do tipo, busquem outro assunto, em outro tópico. O gordinho amigo de jornaleiro entrou no modo stalker e fica cavocando infinitamente achando que eu vou falar qual o sobrenome de arvore verdadeiro que foi anexado ao Van _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _. Como se eu quisesse me expor pra um nerdão com avatar de mulher, que é attention whore com síndrome de ''do contra'' em, filme, série e até mulher

Locke
  •  15580 posts
  •  

Hankey escreveu:
    Mais detalhes por favor, seria bom saber que tenho as chances de corrigir as cagadas de meus pais.
    O que sei foi fazendo pesquisas na internet...

https://encrypted.google.com/search?q=a ... enome+avos" onclick="window.open(this.href);return false;

Olhe os resultados desses sites desses adevogados (jus.com.br, lex.com.br, forumjuridico.org etc). Vi pouca divergência quanto a isso, a maioria parece decidida que acrescentar os sobrenomes dos avôs é possível. Se você anotar as leis citadas e ir a um fórum acredito que estará ainda melhor informado.

Sudit
  •  67279 posts
  •  

Balder, vc tem que entender que quem começou esse assunto foi vc.

Comentei que gosto de japonesas, e vc caiu de para quedas com teorias de "inferioridade asiatica".
    Comentei que vc deve ser aquele tipico pardo que se acha europeu mas tem sobrenome Silva... e ai vc começou com as confusões sobre sobrenomes que nem vc mesmo se decide.

Em lugar de negar tudo e deixar passar... vc insistia. Achei um "Massaramduba" (era o unico resultado fora do forum com o nome Razengrass que surgia no google), e ao inves de vc dizer que desconhecia, começou acusar usuários de ter criado um perfil falso teu, e confirmar que o Massa era vc mesmo.

Balder, para um cara que se diz tão "esperto", vc vacilou demais neste forum.
    A ultima perola foi vc ter dito que tentou adicionar o sobrenome holandes para conseguir a cidadania, mas fracassou...
    O que passa na cabeça de uma pessoa achar que ao adicionar um sobrenome ao seu nome, garantiria nacionalidade de um pais????? É absurdamente nada a ver, só tacar "cidadania holandesa" no google vc cai direto numa pagina explicando os passos e que sobrenome não é requisito de nada, não significa nada.

Sudit
  •  67279 posts
  •  

Locke escreveu:
    Hankey escreveu:
    O que sei foi fazendo pesquisas na internet...

https://encrypted.google.com/search?q=a ... enome+avos" onclick="window.open(this.href);return false;

Olhe os resultados desses sites desses adevogados (jus.com.br, lex.com.br, forumjuridico.org etc). Vi pouca divergência quanto a isso, a maioria parece decidida que acrescentar os sobrenomes dos avôs é possível. Se você anotar as leis citadas e ir a um fórum acredito que estará ainda melhor informado.
    Essas coisas se acrescentaria sobrenome como sendo seu proprio sobrenome, ou acrescentaria como sendo um dos nomes?
    Por exemplo, tem gente que tem sobrenome da mãe e do pai, porem o sobrenome "real" e que se passará adiante é o do pai, o da mãe apenas fica um "complemento" do nome.

Se vc por exemplo de chama João Souza da Silva, Souza é o nome da mãe, Silva do pai, e quer adicionar o nome de uma avó que se chamava, sei lá, Massaramduba, vc fica com o nome "João Souza da Silva Massaramduba", sendo o teu sobrenome a partir de então "Massaramduba", que será passado para teus filhos, ou se tornará "João Massaramduba e Souza da Silva", tenso o sobrenome da avo apenas um complemento de teu nome, mas não teu sobrenome direto, continuando assim sendo "Silva"?

Khoserken
  •  21551 posts
  •  

Offtopic: Acho curioso que no Português, vem-se primeiro o nome da mãe depois do pai, porém no Espanhol a ordem é invertida.
    • 1
    • 23
    • 24
    • 25
    • 26
    • 27
    • 31

MENSAGENS RECENTES

Oi, bom dia

Sim, tricampeão brasileiro de futvolei no u[…]

Não teve o outro ano que a justiça q[…]

MERCADO TEMPORADA 2025