Nitro 35567 posts 15/02/2012 Nitro 35567 posts 04/09/2017, 20:14 04/09/2017, 20:14 Minha breve e nem tão bem escrita colocação sobre a temporada: Eu gosto muito das obras do Lynch (exceção feita com Inland Empire). Por mais que eu não entendesse completamente as mensagens/simbolismos nos seus filmes, eu ainda ficava fascinado. Era fora do convencional que eu tento vejo. Mas eu fiquei com sentimentos diversos com esse finale. Parece que até senti falta de um toque mais "convencional". Ao ler várias explicações sobre o "desfecho" passei a aceitá-lo (apesar sobre o destino da Audrey que me incomoda ainda). Por um momento pensei "ainda tem história para uma Season 4". Mas acho que não cabe a ninguém dizer se tem que ter ou não uma próxima temporada. Essa decisão é exclusiva do seu criador. O que eu espero é o Lynch falando "Não, não vai ter uma continuação" ou "Nos veremos na Season 4". Twin Peaks: The Return rendeu vários momentos de puro brilhantismo das melhores cenas que eu já vi da televisão, mas em outros o Lynch testou realmente minha paciência. Por aqueles momentos eu digo que valeu a pena ter acompanhado a temporada. Gentleman isso
Tigass 22135 posts 06/06/2012 Tigass 22135 posts 04/09/2017, 20:56 04/09/2017, 20:56 Nitro escreveu: ↑ Minha breve e nem tão bem escrita colocação sobre a temporada: Eu gosto muito das obras do Lynch (exceção feita com Inland Empire). Por mais que eu não entendesse completamente as mensagens/simbolismos nos seus filmes, eu ainda ficava fascinado. Era fora do convencional que eu tento vejo. Mas eu fiquei com sentimentos diversos com esse finale. Parece que até senti falta de um toque mais "convencional". Ao ler várias explicações sobre o "desfecho" passei a aceitá-lo (apesar sobre o destino da Audrey que me incomoda ainda). Por um momento pensei "ainda tem história para uma Season 4". Mas acho que não cabe a ninguém dizer se tem que ter ou não uma próxima temporada. Essa decisão é exclusiva do seu criador. O que eu espero é o Lynch falando "Não, não vai ter uma continuação" ou "Nos veremos na Season 4". Twin Peaks: The Return rendeu vários momentos de puro brilhantismo das melhores cenas que eu já vi da televisão, mas em outros o Lynch testou realmente minha paciência. Por aqueles momentos eu digo que valeu a pena ter acompanhado a temporada. O lance da Audrey e daquele lance dos traficantes da nova droga que dá bixeira na pele deve ficar pro livro, porque posso até especular algumas explicações: a Audrey simplesmente está em coma e viajando pelos universos paralelos, lembrando que no Lynchverso sonhos são portas de vislumbre pro espaço-tempo e outras dimensões; a nova droga que está viciando os jovens da cidade e usando a mata como ponto de entrada nos EUA via Canadá remete à teoria do caos cíclico - "o passado dita o futuro", isso explica, por exemplo, o tanto de similaridades entre a filha da Shelley (interpretada pela Amanda Seyfried) com a Laura Palmer, o próprio slogan da série ("It's happening again") indica isso. MAS, como disse, é especulação, pode ser que resolvam isso, mas acho que não. De qualquer forma, recomendo demais: A História Secreta de Twin Peaks, explica muita coisa da mitologia da série PDF: https://mega.nz/#!1AUR3CxT!YZF8EkTjO4UF ... wJC-Vi3z44 EPUB: https://mega.nz/#!gN0BASgZ!4QAm7s8zKKn2 ... Oqd2IR756M "Subversão, na terminologia soviética, significa sempre uma atividade distratora e agressiva, visando destruir o país, nação ou área geográfica do seu inimigo. Esta atividade é aberta, legítima e facilmente observável se você se der ao tempo e trabalho de observa-la."
DAC 15238 posts 15/02/2012 DAC 15238 posts 04/09/2017, 21:00 04/09/2017, 21:00 Uma dúvida , aquela cena no passado quando a Laura encontra o Cooper e fala que conhece ele dos sonhos, ela tava no FWWM/Missing Pieces? Não lembro dela em nenhum dos dois, e se não tava, parabéns pro Lynch por ter deixado aquilo pra ser usado 25 anos depois
.Kiko. 40455 posts 05/04/2012 .Kiko. 40455 posts 04/09/2017, 21:09 04/09/2017, 21:09 https://omelete.uol.com.br/series-tv/tw ... key=134555 Até o hater do Hessel deu nota máxima. Tigass escreveu: ↑Estou quase me debulhando em lágrimas ao imaginar que nunca mais vou ver algo do Lynch, mas se esse foi o capítulo final de sua brilhante e quase perfeita carreira, não poderia ter sido mais adequado. Uma eventual quarta temporada é decisão totalmente dele. Sobre o cinema, ele disse que acha difícil fazer novos filmes por conta do mercado de hoje(discordo dele), porém ressaltou que NÃO ESTÁ APOSENTADO. WUKONG SSJ: A VERDADE É QUE A MARVEL ENTREGOU O MAIOR FILME DA HISTÓRIA
Tigass 22135 posts 06/06/2012 Tigass 22135 posts 04/09/2017, 21:14 04/09/2017, 21:14 DAC escreveu: ↑ Uma dúvida , aquela cena no passado quando a Laura encontra o Cooper e fala que conhece ele dos sonhos, ela tava no FWWM/Missing Pieces? Não lembro dela em nenhum dos dois, e se não tava, parabéns pro Lynch por ter deixado aquilo pra ser usado 25 anos depois A cena com o James provavelmente é coisa cortada do Fire Walk with Me (e que não foi utilizada no Missing Pieces pois Lynch pretendia fazer essa temporada, creio eu), aquela cena do Cooper com ela me parece uma atriz parecida com a Sheryl Lee com maquiagem pesada (cortesia da KNB). "Subversão, na terminologia soviética, significa sempre uma atividade distratora e agressiva, visando destruir o país, nação ou área geográfica do seu inimigo. Esta atividade é aberta, legítima e facilmente observável se você se der ao tempo e trabalho de observa-la."
Tigass 22135 posts 06/06/2012 Tigass 22135 posts 04/09/2017, 21:15 04/09/2017, 21:15 .Kiko. escreveu: ↑ https://omelete.uol.com.br/series-tv/tw ... key=134555 Até o hater do Hessel deu nota máxima. Tigass escreveu: ↑Estou quase me debulhando em lágrimas ao imaginar que nunca mais vou ver algo do Lynch, mas se esse foi o capítulo final de sua brilhante e quase perfeita carreira, não poderia ter sido mais adequado. Uma eventual quarta temporada é decisão totalmente dele. Sobre o cinema, ele disse que acha difícil fazer novos filmes por conta do mercado de hoje(discordo dele), porém ressaltou que NÃO ESTÁ APOSENTADO. Pode não estar aposentado, mas gostaria de ver ele fazendo mais filmes do que espetáculos musicais ou palestras de meditação transcedental. "Subversão, na terminologia soviética, significa sempre uma atividade distratora e agressiva, visando destruir o país, nação ou área geográfica do seu inimigo. Esta atividade é aberta, legítima e facilmente observável se você se der ao tempo e trabalho de observa-la."
DAC 15238 posts 15/02/2012 DAC 15238 posts 04/09/2017, 21:29 04/09/2017, 21:29 Tigass escreveu: ↑ DAC escreveu: ↑ Uma dúvida , aquela cena no passado quando a Laura encontra o Cooper e fala que conhece ele dos sonhos, ela tava no FWWM/Missing Pieces? Não lembro dela em nenhum dos dois, e se não tava, parabéns pro Lynch por ter deixado aquilo pra ser usado 25 anos depois A cena com o James provavelmente é coisa cortada do Fire Walk with Me (e que não foi utilizada no Missing Pieces pois Lynch pretendia fazer essa temporada, creio eu), aquela cena do Cooper com ela me parece uma atriz parecida com a Sheryl Lee com maquiagem pesada (cortesia da KNB). Acho que não é outra atriz pq na outra cena que o Cooper ta de mãos dadas com ela e ela desaparece dá pra ver (apesar dele ter usado pouca luz pra disfarçar) que é a Sheryl Lee hoje em dia, não faria sentido ele usar duas atrizes diferentes pra fazer a mesma coisa. A cena dela com o James acho que tava no FWWM sim, mas a parte que ela encontra o Cooper eu não lembro. Que parada é essa de livro que vai sair depois da série? Vão continuar a história?
DAC 15238 posts 15/02/2012 DAC 15238 posts 04/09/2017, 21:31 04/09/2017, 21:31 E eu preciso terminar de ver a filmografia do Lynch, me falta Elephant Man, Duna, Straight Story, Mulholand e Inland Empire. E algum dia pretendo rever a série completa pra (tentar) pegar todos os detalhes
Tigass 22135 posts 06/06/2012 Tigass 22135 posts 04/09/2017, 23:29 04/09/2017, 23:29 DAC escreveu: ↑ Tigass escreveu: ↑ DAC escreveu: ↑ Uma dúvida , aquela cena no passado quando a Laura encontra o Cooper e fala que conhece ele dos sonhos, ela tava no FWWM/Missing Pieces? Não lembro dela em nenhum dos dois, e se não tava, parabéns pro Lynch por ter deixado aquilo pra ser usado 25 anos depois A cena com o James provavelmente é coisa cortada do Fire Walk with Me (e que não foi utilizada no Missing Pieces pois Lynch pretendia fazer essa temporada, creio eu), aquela cena do Cooper com ela me parece uma atriz parecida com a Sheryl Lee com maquiagem pesada (cortesia da KNB). Acho que não é outra atriz pq na outra cena que o Cooper ta de mãos dadas com ela e ela desaparece dá pra ver (apesar dele ter usado pouca luz pra disfarçar) que é a Sheryl Lee hoje em dia, não faria sentido ele usar duas atrizes diferentes pra fazer a mesma coisa. A cena dela com o James acho que tava no FWWM sim, mas a parte que ela encontra o Cooper eu não lembro. Que parada é essa de livro que vai sair depois da série? Vão continuar a história? sAI MÊS QUE VEM, NO DIA DO hALLOWEEN http://welcometotwinpeaks.com/news/twin ... rost-book/ "Subversão, na terminologia soviética, significa sempre uma atividade distratora e agressiva, visando destruir o país, nação ou área geográfica do seu inimigo. Esta atividade é aberta, legítima e facilmente observável se você se der ao tempo e trabalho de observa-la."
Tigass 22135 posts 06/06/2012 Tigass 22135 posts 04/09/2017, 23:30 04/09/2017, 23:30 The novel also adds context and commentary to the strange and cosmic happenings of the new series. "Subversão, na terminologia soviética, significa sempre uma atividade distratora e agressiva, visando destruir o país, nação ou área geográfica do seu inimigo. Esta atividade é aberta, legítima e facilmente observável se você se der ao tempo e trabalho de observa-la."
Jordanes do Mar Jônico 41627 posts 25/11/2015 Jordanes do Mar Jônico 41627 posts 05/09/2017, 00:27 05/09/2017, 00:27 Era do interesse do próprio fireman que a Laura fosse pra outra dimensão física paralela, do contrário, ainda que a dela fosse sofrer um update oriundo da não morte dela, q é o que provavelmente ocorreu, a Sarah por ter baixado tanto a vibração como vicio, ja estava refém das forças do black lodge, e mataria a laura de qualquer forma eu queria saber melhor a relação do Gordon com o Ray, pq se foi ele que deu o Anel pro Ray, então o Gordon tava o tempo todo escondendo coisa do Albert ( além do q ele ja estava). ainda tem mta coisa pra assimilar, e quero rever, mas ainda to encucado se em alguns momentos o Coop volta no tempo e interage com o past gordon, sem deixar evidente que ele tinha um doble, e sem o gordon perceber que existiam 2.
Jordanes do Mar Jônico 41627 posts 25/11/2015 Jordanes do Mar Jônico 41627 posts 05/09/2017, 00:49 05/09/2017, 00:49 eu queria que ficasse mais claro a intenção do dark coop. Seria mais legal se ele quisesse aumentar a influencia do black lodge na dimensão física de densidade onde a série se desenrola. pq ele ir atrás de Judy, que teoricamente tbm é oriunda do black lodge, ficou meio solto..... todas infos que e ele tem sobre ela são oriundas do Phillip jeffries e do Major Briggs. Ok q ele sai do black lodge, mas na real apesar da proximidade do Bob, ele é de fato o dark side do coop
.Kiko. 40455 posts 05/04/2012 .Kiko. 40455 posts 05/09/2017, 00:57 05/09/2017, 00:57 Chromatics’ Johnny Jewel Recorded Roughly 57 Hours of Music for “Twin Peaks” Chromatics’ Johnny Jewel was heavily involved in the music process for “Twin Peaks: The Return.” In a new interview, he detailed just how much he produced for director David Lynch. “I felt compelled to keep recording music and a series of improvisations,” he told Consequence of Sound. “I think I sent them about 57 hours of stuff. In the end, I recorded over 20 albums. I tried to keep it judicious. I knew the show was 18 hours, so I figured, well, 57 hours of music isn’t a big deal.” While Lynch didn’t use it all, he “got ears on it.” Chromatics performed multiple times over the course of the third season, including their singles “Shadow” and “Saturday.” They also backed Julee Cruise during the penultimate episode. Lynch deve ter ouvido por uns 10 minutos e usado essa parte na série. Fun Fact: the official animal of Odessa is the jack rabbit Por isso o Jack Rabbit Palace? WUKONG SSJ: A VERDADE É QUE A MARVEL ENTREGOU O MAIOR FILME DA HISTÓRIA
Jordanes do Mar Jônico 41627 posts 25/11/2015 Jordanes do Mar Jônico 41627 posts 05/09/2017, 02:41 05/09/2017, 02:41 algumas teorias legais nesse tópico http://welcometotwinpeaks.com/discuss/t ... s/paged/1/ Gentleman isso
Jordanes do Mar Jônico 41627 posts 25/11/2015 Jordanes do Mar Jônico 41627 posts 05/09/2017, 03:03 05/09/2017, 03:03 outro ponto interessante Posted by: Jim Lenton Just before she screams there's a voice which sounds like it could be Leland shouting "Lauraaaaa". I didn't notice it the first time, just watched the ending again for a refresh. _____________________________________________________________________________________________________ What I heard right before Laura's scream at the end were the same noises that Sarah Palmer was making previously before she bashed Laura's photo with a broken bottle, which looks to be how Laura was first zapped out of Coop's hand in the woods. My impression was that Sarah might be the embodiment of JUDY, because what else would have the power to control Laura interdimensionally like that? And only a legendary evil entity would want to, especially if Laura is "the one".
Tigass 22135 posts 06/06/2012 Tigass 22135 posts 05/09/2017, 09:20 05/09/2017, 09:20 Jordanes do Mar Jônico escreveu: ↑ eu queria que ficasse mais claro a intenção do dark coop. Seria mais legal se ele quisesse aumentar a influencia do black lodge na dimensão física de densidade onde a série se desenrola. pq ele ir atrás de Judy, que teoricamente tbm é oriunda do black lodge, ficou meio solto..... todas infos que e ele tem sobre ela são oriundas do Phillip jeffries e do Major Briggs. Ok q ele sai do black lodge, mas na real apesar da proximidade do Bob, ele é de fato o dark side do coop O que me deu a impressão foi que há muito tempo o Coop tinha sido separado em dois, nem o Coop artificialmente feliz das 2 primeiras temporadas nem o Coop psicopata eram o Coop de verdade, pode ver que quando esses conflito dos dois Coopers se resolve com o One Punch Man, o Coop vira uma mistura dos dois, a voz dele e a expressão facial fica no meio termo (e um trabalho de atuação espetacular do Kyle, puta que pariu). A cena dentro do Judy's Diner mostra bem isso, se fosse o Coop amistoso ia tomar uma decisão muito mais política, se fosse o Mr. C ia matar todo mundo, mas o meio termo resolveu a situação comrispidez, mas sem psicopatia. Gentleman isso "Subversão, na terminologia soviética, significa sempre uma atividade distratora e agressiva, visando destruir o país, nação ou área geográfica do seu inimigo. Esta atividade é aberta, legítima e facilmente observável se você se der ao tempo e trabalho de observa-la."
DAC 15238 posts 15/02/2012 DAC 15238 posts 05/09/2017, 09:26 05/09/2017, 09:26 Também fiquei com essa impressão de ter rolado uma "fusão" com o Mr. C, em muitos momentos no último episódio ele tava falando de forma que lembrava muito o jeito do Mr. C, e também na cena de sexo com a Diane eu achei a expressão dele muito parecido com o Mr. C, tava até achando que ele ia se transformar ali
Jordanes do Mar Jônico 41627 posts 25/11/2015 Jordanes do Mar Jônico 41627 posts 05/09/2017, 09:55 05/09/2017, 09:55 Tigass escreveu: ↑ Jordanes do Mar Jônico escreveu: ↑ eu queria que ficasse mais claro a intenção do dark coop. Seria mais legal se ele quisesse aumentar a influencia do black lodge na dimensão física de densidade onde a série se desenrola. pq ele ir atrás de Judy, que teoricamente tbm é oriunda do black lodge, ficou meio solto..... todas infos que e ele tem sobre ela são oriundas do Phillip jeffries e do Major Briggs. Ok q ele sai do black lodge, mas na real apesar da proximidade do Bob, ele é de fato o dark side do coop O que me deu a impressão foi que há muito tempo o Coop tinha sido separado em dois, nem o Coop artificialmente feliz das 2 primeiras temporadas nem o Coop psicopata eram o Coop de verdade, pode ver que quando esses conflito dos dois Coopers se resolve com o One Punch Man, o Coop vira uma mistura dos dois, a voz dele e a expressão facial fica no meio termo (e um trabalho de atuação espetacular do Kyle, puta que pariu). A cena dentro do Judy's Diner mostra bem isso, se fosse o Coop amistoso ia tomar uma decisão muito mais política, se fosse o Mr. C ia matar todo mundo, mas o meio termo resolveu a situação comrispidez, mas sem psicopatia. sim, ele não se empolga com o café tbm, isso ai ja ta bem claro, mas o Mr.C até o ultimo instante tava considerando dar um tiro no xerife trumann, e não tinha pudor pra matar, e a única coisa que da a entender, é que ele queria dominar o poder de Judy.
Jordanes do Mar Jônico 41627 posts 25/11/2015 Jordanes do Mar Jônico 41627 posts 05/09/2017, 10:15 05/09/2017, 10:15 DAC escreveu: ↑ Também fiquei com essa impressão de ter rolado uma "fusão" com o Mr. C, em muitos momentos no último episódio ele tava falando de forma que lembrava muito o jeito do Mr. C, e também na cena de sexo com a Diane eu achei a expressão dele muito parecido com o Mr. C, tava até achando que ele ia se transformar ali isso ficou meio claro, nessa outra dimensão ou linha temporal que ele foi, Richard tem aspectos do dark Cooper. O Coop original por mais que soubesse das inclinações e tentações direcionadas sobre a Laura ( uma coisa comum que o astral inferior faz com quem tem potencial de fazer o bem em grande escala, e como com medium de desdobramento, Lynch sabe disso) , jamais deixaria quieto o cara morto dentro da casa dela em Odessa. Uma coisa que não ficou claro, foi o por que do Coop ter transado com a Diane ali no Motel. A invocação de entidades na série ja se mostrou ligada à como ocorre na vida real, com o ato do sexo ( sem amor, meramente carnal) . Se teve essa conotação, então qual entidade invocaram? talvez nesse momento que a '' alma'' do dark coop entra/volta pro corpo dele, e começa a se manifestar nesse momento do olhar dele. De qualquer maneira, precisa esperar sair o final dossier, que talvez explique se a linha temporal que conhecíamos, acabou, deixou de existir, teve seu ciclo fechado ali ou não. Pq embora fique meio claro que Judy jogou a Laura pra outra dimensão/existência, nessa outra dimensão bastaria o lynch falar que não existia a casa dela, ou uma família qualquer morando na casa da Sarah, mas não, os nomes Tremond e Chalmant são citados, então por um lado pode ter sido a forma do Lynch mostrar que aquilo não era simples sonho do Coop /ou Laura, e sim uma dimensão paralela, ou mesmo a mesma dimensão em outro tempo, ou até mesmo exatamente a mesma, mas com o black lodge mascarando a realidade, e então o grito da laura não seria uma lembrança, e sim a percepção de que da outra dimensão, a Sarah ou o Leland gritavam pra ela, ainda que a Sarah esteja possuída pela Judy, e aquele momento de agressão à foto dela com uma garrafa de vidro, tenha sido o que tirou a Laura das mãos do Coop enquanto ele fugia com ela para ela não encontrar a rounette o leo e o Jacques . a real é que o Lynch deixou em aberto pra caso queira continuar. o que não fez sentido pra mim( e provavelmente fará com o Livro), foi o papel do Carl nessa terceira temporada, e qual a porra so sentido do suicídio do namorado da becky. O personagem do Mark frost avisa o Carl que ele provavelmente se matou ali na mata, mas ai fica nisso e ja era....ou será que tem alguma relação com algum outro evento catapultado subliminarmente por isso ? fico pensando se não passou alguma cena batido, tipo na segunda temporada que o Ben enxerga a Josie em um lance final de uma cena, e do outro lado esta o Pete Martell vendo ela na lareira no lobby do Hotel
Kar 34197 posts 15/02/2012 Kar 34197 posts 05/09/2017, 11:02 05/09/2017, 11:02 Que velho filho da puta! Adorei a temporada, fechou com chave de ouro. O Lynch é foda, a gente vai lendo/ouvindo as interpretações das pessoas e sempre surgem possibilidades novas. Só lamento o Coop não ter voltado antes e ter ficado mais tempo em Twin Peaks, para interagir com os personagens clássicos e pedir um "damn good coffee". Bônus: Cliquei numa matéria que o Nitro postou e tinha esse belíssimo artigo nos relacionados: ‘Twin Peaks’: Diane’s Style Continues the Problematic Orientalism From the Original Series Diane’s tastes and styling aren’t the most racist or even overt example of Orientalism on the show, but the series does assign its characters quirks that are often the marks of marginalized people. For example, many characters have some sort of physical disability like an eye patch or hearing loss. Making that the most identifiable mark of their characters creates a vicious cycle of reinforcing the perception of their marginalized status: Nadine Hurley (Wendy Robie) isn’t described as the woman whose husband is in love with another woman, but as the kook with the eyepatch. Meanwhile, in the current season, the only Asian character is Naido (Nae Yuuki), the woman without eyes who doesn’t speak in the Purple Room. https://www.indiewire.com/2017/06/twin- ... 201844974/ Minhas redes sociais Fórum LOL Esporte - O ResetEra Brasileiro