O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados
  • 1
  • 44
  • 45
  • 46
  • 47
  • 48
  • 79

Pedro
  •  8459 posts
  •  

Prox escreveu: Ontem eu tava vendo uns vídeos de BSOP e WSOP e achei um vídeo da mesa final de 2014 com o desempenho do Bruno Foster, ele foldou um par de 10 numa jogada bem complicada e depois pagou um all-in de um cara com Q10, o cara tinha par de 7.

Resultado histórico para o Brasil, fez uma FT no main evento do WSOP, mas estas jogadas custaram caro pra ele, poderia ter ficado entre os 3 primeiros. Se ele tivesse dado call ou all-in na outra jogada, iria para uns 19 milhões e provavelmente não teria pagado o all-in com Q10
    Sim, tem várias jogadas questionáveis dele

Mas é normal, pressão muito grande, dinheiro muito alto pra qualquer um

Resultado do Foster foi histórico e inspirador pro jogador brasileiro, mostrou que podemos chegar lá

Ele ficou em sétimo ou oitavo não lembro, melhor resultado do Brasil

Pedro
  •  8459 posts
  •  

Prox escreveu: Este BSOP vai ter uma etapa debaixo d'água, entra nesse torneio ai Pedro

http://www.superpoker.com.br/poker/bsop ... rio-quente" onclick="window.open(this.href);return false;
    Acho que isso é uma matéria de Primeiro de Abril

De qualquer forma não vou pro BSOP de Rio quente, vou jogar um torneio em Balneario Camboriu que é na mesma data e melhor

Pedro
  •  8459 posts
  •  

w.com escreveu:
    Pedro escreveu: Muito feliz, ganhei mais de 6 mil dólares nos últimos dias, mais de 20 mil reais

É muito bom porque me faz ter certeza que tomei a decisão certa de me dedicar ao poker e largar os empregos normais :feliz2:
    caralho

vou ter que estudar poker
    quanto tu cobraria pra ser meu instrutor?
    Eu não dou aulas

Mas tem jogador que vive exclusivamente de ensinar os outros, só procurar no google "coach poker" que você deve achar

Ghaleston
  •  12550 posts
  •  

Pedro escreveu:
    w.com escreveu:
    Pedro escreveu: Muito feliz, ganhei mais de 6 mil dólares nos últimos dias, mais de 20 mil reais

É muito bom porque me faz ter certeza que tomei a decisão certa de me dedicar ao poker e largar os empregos normais :feliz2:
    caralho

Eu não dou aulas

Mas tem jogador que vive exclusivamente de ensinar os outros, só procurar no google "coach poker" que você deve achar
    ah uma pena.
    mas valeu fi, vou pesquisar

Prox
  •  24712 posts
  •  

Passei com 337K no dia classificatório do torneio de 30K daqui. Ontem errado em várias mãos, paguei caro numa broca (coisa que não tenho costume de fazer) e acabei acertando ela no river, tive sorte que o cara já tinha seguido no flop, dai segui maior. O chip count do último dia é em torno de 23 a 26 milhões, da pra jogar até :D

TRIPA_SECA
  •  43378 posts
  •  

faz meses que não jogo.. eu sou muito controlado.. qdo vejo que to mis perdendo do que ganhando eu simplesmente paro de jogar.
    acho isso bom, pois pelo menos não fico naquela ânsia de voltar a ganhar e me recuperar e de repente perder mais ainda por estar jogando focado numa recuperação que talvez não aconteça.

aí geralmente do nada me bate uma vontade monstruosa de voltar e jogar e aí eu costumo ir bem.

Pedro
  •  8459 posts
  •  

Prox escreveu: Passei com 337K no dia classificatório do torneio de 30K daqui. Ontem errado em várias mãos, paguei caro numa broca (coisa que não tenho costume de fazer) e acabei acertando ela no river, tive sorte que o cara já tinha seguido no flop, dai segui maior. O chip count do último dia é em torno de 23 a 26 milhões, da pra jogar até :D
    boa sorte!

Prox
  •  24712 posts
  •  

TRIPA_SECA escreveu: faz meses que não jogo.. eu sou muito controlado.. qdo vejo que to mis perdendo do que ganhando eu simplesmente paro de jogar.
    acho isso bom, pois pelo menos não fico naquela ânsia de voltar a ganhar e me recuperar e de repente perder mais ainda por estar jogando focado numa recuperação que talvez não aconteça.

aí geralmente do nada me bate uma vontade monstruosa de voltar e jogar e aí eu costumo ir bem.
    O meu maior problema no poker é a questão emocional e o controle de bankroll, eu ganho bastante dinheiro, mas costumo arriscar alto com o lucro que ganho, quando tento recuperar um pouco que eu perdi eu perco mais ainda.

Eu possuo um bom domínio de jogo em relação a variaveis como posição, bolha, leitura de jogo, probabilística e etc. Eu não dominio bem conceitos como variância, equidade e pot odds, mas a estratégia que eu coloco em prática em cada torneio ou cash games me permite jogar inconscientemente sob estes aspectos do jogo. O meu maior problema mesmo é o gerenciamento e controle de bankroll.

Tem muito material bom que auxilia no estudo do poker, tem muitos livros e artigos espalhados pela internet (mesmo que a qualidade seja questionavel), tem tutoriais, vídeos como o do Pedro, Forum especificos para ajudar em um determinado fundamento. Gerenciamento de bankroll uma das poucas coisas que vem da prática mesmo, que vem da capacidade que cada um tem para controlar os seus gastos.

Prox
  •  24712 posts
  •  

Um cara estranho pra caramba é o Gabriel Goffi, muita gente considera ele como um dos melhores jogadores do Brasil, só joga cash caro e nem entra muito em torneios, dos poucos torneios que disputou teve atuações expressivas, tipo o Main Event de uma etapa do BSOP em 2012. Antigamente ele postava uns vídeos de poker, hoje ele faz um "coaching motivacional", fica falando sobre como melhorar a performance do dia a dia e vencer os seus desafios na vida e etc.

Pedro
  •  8459 posts
  •  

Goffi não joga mais porque parou de ganhar no jogo

O jogo evoluiu de 2012 pra cá e ele ficou pra trás, por isso parou de jogar e partiu pra essas auto ajudas motivacionais, ninguém para de jogar se está ganhando

Com certeza é um cara muito inteligente e teve seu bom momento, mas ta bem longe de estar no topo do jogo hoje, vive mais da imagem mesmo

O que não acho errado, cada um faz o que acha melhor, Goffi é um cara bastante gente boa, já viajei e dividi quarto com ele, cara bem tranquilo e amigável

Gil Cebola
  •  912 posts
  •  

Prox escreveu: O meu maior problema no poker é a questão emocional e o controle de bankroll, eu ganho bastante dinheiro, mas costumo arriscar alto com o lucro que ganho, quando tento recuperar um pouco que eu perdi eu perco mais ainda.
    sou parecido com vc nisso, comecei muito bem esse ano e construi praticamente todo meu bankroll em janeiro, mas acho que a partir dai tive uma perspectiva irreal do quanto eu poderia ganhar por mês. eu fiquei confiante demais, acelerando demais o jogo, querendo ser criativo em muitos pots, etc.

mas me acostumei a controlar os limites em que jogo, é frustrante demais no começo, mas depois que vc se força a fazer isso vc tira um peso das suas costas e o jogo fica bem mais confortável

Gil Cebola
  •  912 posts
  •  

Pedro escreveu: Arrumando fichas nos blinds baixos em guerra de blinds

http://www.boomplayer.com/en/poker-hand ... 4A08EF6007" onclick="window.open(this.href);return false;

A explicação completa seria muito longa mas fica aí a mão
    se puder falar rapidamente sobre essa jogada, vc já tinha alguma informação sobre esse jogador ou levou em consideração coisas como os tamanhos das bets que ele fez? me pareceu que ele tava no automático, apostando metade do pote independentemente do que vinha

Pedro
  •  8459 posts
  •  

Eu sempre fui péssimo em bankroll managment também

É bem difícil ser disciplinado sabendo que a maioria que ta milionário pelo jogo desrespeitou regras de bankroll, um ou outro que conseguiu subir aos poucos

Pedro
  •  8459 posts
  •  

O ideal é você ter 100 vezes o buyin do torneio

Mas isso se o volume for grande, o que já não vale pro ao vivo

Um Sunday Million por exemplo que é um tiro de uma vez por semana você não precisa ter 21.500 dólares pra jogar

Pedro
  •  8459 posts
  •  

To agora em uma mesa final pagando 6 mil dólares :ohnoes: :ohnoes: :ohnoes:

Rezem aí :emocao: :emocao: :emocao:

nick Toninhobet se quiserem procurar

Rules
  •  58972 posts
  •  

w.com escreveu:

caralho

Parabéns man!

vem ser meu Coach tb Pedro! :feliz2:

Rules
  •  58972 posts
  •  

Pedro escreveu: To agora em uma mesa final pagando 6 mil dólares :ohnoes: :ohnoes: :ohnoes:

não vai dar pra ver agora
    mas boa sorte man

Pedro
  •  8459 posts
  •  

Rules escreveu:
    Pedro escreveu: To agora em uma mesa final pagando 6 mil dólares :ohnoes: :ohnoes: :ohnoes:

não vai dar pra ver agora
    mas boa sorte man
    valeu

ta em 8 pessoas agora :)
    • 1
    • 44
    • 45
    • 46
    • 47
    • 48