O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados

Rlim
  •  50713 posts
  •  

Dependendo da clinica de Oftamologista que você for, eles já tem todos os equipamentos de medição. A questão é achar uma nesse nível.

Eu ia em uma lá em Santo Amaro aqui em São Paulo que eles auferiam tudo. Era só comprar o óculos em qualquer ótica por exemplo que a gente levava lá pra eles avaliarem se tava tudo certo. Mas ela fechou a alguns anos.

queanorrivis
  •  14989 posts
  •  

TRIPA_SECA escreveu: 1 ano já nisso aí, heim :lol:

viewtopic.php?t=86688
    medi no gabarito importei o meu na época, sem a atual taxa do amor.
    agora é para minha mãe, tem que fazer direitinho :lol:
    Rlim escreveu: Dependendo da clinica de Oftamologista que você for, eles já tem todos os equipamentos de medição. A questão é achar uma nesse nível.

Eu ia em uma lá em Santo Amaro aqui em São Paulo que eles auferiam tudo. Era só comprar o óculos em qualquer ótica por exemplo que a gente levava lá pra eles avaliarem se tava tudo certo. Mas ela fechou a alguns anos.
    tenso. minha mãe disse que o oftalmo insistiu que isso era muito complexo para medir e empurrou a ótica que fica do lado. Tão querendo cobrar 1200 :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:

X-MAN
  •  20142 posts
  •  

Imagem

Texugo
  •  21039 posts
  •  

queanorrivis escreveu:
    X-MAN escreveu: Imagem
    Só que é multifocal. parece que é bem mais complicado tirar a medida em óculos desse tipo
    Cara é oftalmologista, vai querer ensinar o padre a rezar a missa?

Enviado de meu SM-S918B usando o Tapatalk

X-MAN
  •  20142 posts
  •  

queanorrivis escreveu:
    Só que é multifocal. parece que é bem mais complicado tirar a medida em óculos desse tipo
    Ah sim. Você teria que medir a dnp para perto (focando em um objeto próximo)

Quando vc faz o multifocal ele faz uma espécie de túnel que une a área para longe até perto, com os focos intermediários no caminho.

Mas não tenho experiência em pedir óculos online

queanorrivis
  •  14989 posts
  •  

X-MAN escreveu:
    queanorrivis escreveu:

Quando vc faz o multifocal ele faz uma espécie de túnel que une a área para longe até perto, com os focos intermediários no caminho.

tu é oftalmo como o texugo disse?
    sabe se é normal uma ótica medir sem vender nada, ou todas negam a medição?
    tem muita chance de dar problema medindo manualmente?

X-MAN
  •  20142 posts
  •  

queanorrivis escreveu:
    X-MAN escreveu:
    queanorrivis escreveu:

Sim!

A maioria se perceber que você foi apenas para medir e não comprar, acha ruim, no entanto, muitas ainda assim medirão, talvez na esperança que um dia você vire cliente. No entanto se você for, escolher uma armação e chegar ao ponto de fazer um orçamento, eles vão medir, até porque para óculos multifocal o ideal é ver pela pessoa, e pelo tipo de armação, pois dependendo da armação podem ter diferenças, ou mesmo até entre modelos de lentes.

Pra multifocal eu realmente não acho que vale a pena medir manualmente. Quando respondi ali inicialmente não vi que não seria pra vc.

queanorrivis
  •  14989 posts
  •  

X-MAN escreveu:
    queanorrivis escreveu:
    X-MAN escreveu:
    queanorrivis escreveu:

Sim!

A maioria se perceber que você foi apenas para medir e não comprar, acha ruim, no entanto, muitas ainda assim medirão, talvez na esperança que um dia você vire cliente. No entanto se você for, escolher uma armação e chegar ao ponto de fazer um orçamento, eles vão medir, até porque para óculos multifocal o ideal é ver pela pessoa, e pelo tipo de armação, pois dependendo da armação podem ter diferenças, ou mesmo até entre modelos de lentes.

Pra multifocal eu realmente não acho que vale a pena medir manualmente. Quando respondi ali inicialmente não vi que não seria pra vc.
    vlw. vou falar pra minha mae visitar algumas óticas e dar o golpe do "na volta a gente compra"
    X-MAN  isso

oxqr
  •  968 posts
  •  

tem uns apps que medem com uma foto segurando um cartão de crédito, são precisos pra cacete

Jordanes do Mar Jônico
  •  41361 posts
  •  

óculos e enxergar mal é coisa de bicha, mas se vc for de fato bicha (precisar de óculos), o melhor oftalmo do Campo Belo , chácara flora e Moema é de fato o @X-MAN
    X-MAN  isso

X-MAN
  •  20142 posts
  •  

Jordanes do Mar Jônico escreveu: óculos e enxergar mal é coisa de bicha, mas se vc for de fato bicha (precisar de óculos), o melhor oftalmo do Campo Belo , chácara flora e Moema é de fato o @X-MAN
    Nois. ;)

E aceito btc.

MENSAGENS RECENTES

https://x.com/futebol_info/status/19846253675422[…]

Panetone>>>>>>>Chocotone

Rio de Janeiro

https://x.com/_felipemelo_/status/19842545001823[…]

Achei a cara da Chun Li meio esquisita e perderam […]

O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012