Discuta aqui bocha, curling, boliche e outros esportes!

Qual é melhor: Olimpíadas ou Copa?

Olimpíadas
6
27%
Copa
16
73%

panqueca verde
  •  8107 posts
  •  

Theus tá maluco mesmo, não tem outra explicação.

bagu
  •  16274 posts
  •  

Sou mais a copa (de preferência na europa).

A maioria dos esportes presentes nas olimpíadas tem grandes competições anuais.

Turin
  •  23675 posts
  •  

Difícil dizer o que é maior.
    Olimpíadas têm atenção constante e dispersa. Sempre tem alguém assistindo uma partida aleatoria de alguma coisa.
    Copa, por outro lado, tem picos absurdos de atenção. O mundo inteiro para para ver partidas. Especialmente as do seu país. Em um jogo do Brasil, por exemplo, chega a gerar problemas com abastecimento de luz elétrica, pq no intervalo o país inteiro, ao mesmo tempo, abre a geladeira e gera um pico absurdo de energia.

Outro bom exemplo é o preço dos ingressos. Um ingresso de copa vale absurdamente mais que um de olimpíada, seja considerando a média, seja considerando o ingresso mais caro de cada (e aqui me refiro ao mercado negro mesmo, que exibe melhor o preço real de mercado). Questão de atratividade pura...

Aliás, o exemplo do overday é interessante. Claro que tem fanáticos por handebol, badminton ou o caralho a 4. Mas estamos falando de 200, 500, 1000 pessoas, se tanto. Maior parte das olimpíadas foi com arenas sem lotação máxima. (E arenas de 1000 ~ 10000 lugares). Enquanto que no korea e Argélia tinha 45000+, sendo fácil 15k entre coreanos e argelinos. E essas pessoas atravessaram o mundo por causa de UM esporte, em muitos casos por UM evento.
    O britânico Fanático por handebol, além de ser minoria absurda na comparação com o argelino fanático por futebol, veio para as olímpiadas e certamente viu uma variedade de esportes, e não apenas aquele evento específico.

Enfim, acho que são dois eventos gigantescos, mas acho que a copa leva vantagem em tamanho pela sua contundência.

james
  •  25573 posts
  •  

Quem vai pra Mãe Russia?

Turin
  •  23675 posts
  •  

Pretendo. Abri uma poupança depois da copa para esse fim. Acho que vou aumentar os depósitos ano que vem.

Fora Puto!
  •  707 posts
  •  

Pretendo fortemente
    Pra quem disse que é grande e blabla, terão 3 sedes bem próximas, que é onde estou cogitando ir (certeza que geral vai pensar isso)

Imagem

Mucamo
  •  31105 posts
  •  

Óbvio que é copa. Nem se compara.

Mortal Kombat
  •  26606 posts
  •  

Algum usuário mais entendido sobre a Mother pode falar a respeito, mas acho que o bom da Rússia é que dá para andar basicamente de trem.

Michael Jackson do Egito
  •  7628 posts
  •  

Do Brasil pra Russia só muda a lingua e o clima ;)
    lixo de país, junta o México no meio e temos os tres países mais lixosos do mundo falo mesmo

popescu
  •  19670 posts
  •  

Copa. Olimpiadas são legais e tal mas futebol é o único esporte de verdade que existe, o resto é educação física com grife.

Sent from my E6553 using Tapatalk

Pedro
  •  8459 posts
  •  

Turin escreveu: Em um jogo do Brasil, por exemplo, chega a gerar problemas com abastecimento de luz elétrica, pq no intervalo o país inteiro, ao mesmo tempo, abre a geladeira e gera um pico absurdo de energia.

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :facepalm:

Pedro
  •  8459 posts
  •  

popescu escreveu: Copa. Olimpiadas são legais e tal mas futebol é o único esporte de verdade que existe, o resto é educação física com grife.

Sent from my E6553 using Tapatalk
    Eu também acho

As habilidades que um jogador de futebol tem que ter pra estar no topo são em muito maior número

Eu por exemplo não vejo nada demais no Bolt, ele corre rápido, e daí? É o melhor representante da turma dos fujões

Jogador de futebol é um atleta completo, tem que ser rápido, ter força física, inteligência, reflexos, pontaria etc etc etc

Introspectivo
  •  32665 posts
  •  

É futebol ou pentatlo ?

Messi é o principal destaque do futebol...

Bolt é o principal representante dos fujoes e os jogadores representam o que ?

Os caras da NBA devem comer jogadores de futebol no café da manha

Prox
  •  24712 posts
  •  

Para acompanhar individualmente, prefiro Olimpíadas. São muitos países que disputam várias modalidades, tem bastante coisa legal para acompanhar.

Copa do Mundo é um evento muito bom, principalmente para assistir com os amigos e discutir sobre jogos também. Na de 2010 eu assisti todos os jogos (menos os da 3ª rodada porque os times jogam no mesmo horário), pedi férias no meu trabalho junto com uns amigos meus e ficava o dia inteiro tomando cerveja e assistindo jogos.

Nessa Copa de 2018 não vai ser diferente, se eu tiver trabalhando vou pedir férias para curtir os jogos da Copa com os amigos.

Único lado negativo da Copa do mundo são algumas seleções fracas que tem muitos jogadores desconhecidos e nada de tática.

Fora Puto!
  •  707 posts
  •  

To nessa pegada de pedir férias também

Turin
  •  23675 posts
  •  

"Nada de tática"

Normalmente o pior time da copa tem meia dúzia de jogadores que atuam no futebol europeu em nível aceitável, no mínimo.
    O desnível na copa é quase nulo se compararmos com olimpíadas em que as diferenças são colossais.

Mortal Kombat
  •  26606 posts
  •  

Você só pode estar de sacanagem né, que não tem um forte desnível tatico na Copa.

Prox
  •  24712 posts
  •  

Futebol de ponta só tem quando seleções Americanas e Europeias jogam um contra o outro ou quando são seleções do mesmo continente.

As seleções africanas por exemplo, praticamente todos os jogadores jogam na Europa... e você acha que eles tem um esquema tático bem definido? Gana perdeu para o Uruguai em 2010 na tática mesmo, tinha um elenco mais fortes e acabou perdendo um caminhão de gols.

A maioria das seleções africanas tem muita força, mas 0 de tática. Futebol asiático também... só Coreia do Sul e Japão que conseguem ter uma boa tática durante o jogo.

Lembro de um Japão x Dinamarca que eu assisti na Copa, Japão era bem inferior a Dinamarca, mas taticamente era melhor, tanto que a movimentação do Honda tava muito boa e ele definiu o jogo.

Prox
  •  24712 posts
  •  

E já pode deixar essa questão no ar:

Qual será melhor desempenho de uma seleção africana na Copa de 2016?

To por fora do futebol africano, mas chuto Nigéria nas quartas de final, sendo eliminada pela Itália.

MENSAGENS RECENTES

na tv deu 25 pts com pico de 30 quero um rela[…]

Oi, bom dia

O ano que o bem reinou sobre a terra Corinthi[…]

https://x.com/dgbsrigger/status/200308264805978128[…]

O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012