O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados

• 1
  • 20
  • 21
  • 22
  • 23
  • 24
  • 44

Nitro
  •  35567 posts
  •  

Um dos pontos mais altos do 4º episódio foi a reação do Bobby ao ver a foto da Laura. Aí toca a música tema dela e talz. Isso foi uma das coisas que mais me resgatou à série de 90. Naquela série, a música sempre foi marcante. Na atual, tá bem contida.

O humor do personagem do Cera foi muito bom. Quero ver ele mais presente.

DAC
  •  15238 posts
  •  

Sim, o quarto resgatou um pouco mais o humor da série original nas cenas com o Andy e a Lucy

Nitro
  •  35567 posts
  •  

O Matias fala que quem nunca viu a série antes, pode ver a nova temporada

Respondendo à pergunta do título: sim, dá para assistir à nova temporada sem conhecer nada do seriado. Mas isso não quer dizer que você entenda o que está acontecendo. Na real, essa é a premissa básica de qualquer obra do cineasta (tirando o mal-resolvido Duna, de 1984, único filme que escapa de seu universo transcendental, incompreensível devido ao embate entre a obra original, as expectativas do estúdio e a visão que Lynch tinha sobre o tema). Os dois primeiros episódios, que já estão disponíveis para serem vistos no Brasil pelo Netflix, reintroduzem personagens clássicos e queridos aos fãs da série da mesma forma como eles foram apresentados há um quarto de século: não há uma explicação básica sobre suas histórias anteriores muito menos sobre suas motivações. O terceiro e o quarto episódios, liberados pelo canal norte-americano Showtime, aprofundam-se ainda mais na complexidade do tema.

Como no início dos anos 90, vamos aprendendo as histórias dos habitantes da minúscula cidade que batiza a série à medida em que a nova temporada vai sendo reapresentada. Claro que para quem já os conhece, há um certo conforto em reencontrar velhos conhecidos como Tommy “Hawk” Hill, Andy Brennan, Lucy Moran, Bobby Briggs, James Hurley, Gordon Cole, Albert Rosenfield, Denise Bryson, Leland Palmer, o Gigante e, claro, o Agente Dale Cooper, entre outros, e ver como todos estão vinte e cinco anos depois que eles foram vistos pela última vez. Mas esse gostinho de nostalgia é minúsculo comparado com a quantidade de cenas surreais e estranhas e personagens distintos que Lynch nos apresenta em 2017.

http://matias.blogosfera.uol.com.br/201 ... nteriores/

Sinceramente, sou bem relutante a isso. Mas se alguém queria alguma segunda opinião, tá aí.
    Editado pela última vez por Nitro em 28/05/2017, 12:51, em um total de 1 vez.

Paum cum Çalãmi
  •  9902 posts
  •  

Primeiramente, alguém me confirma se o Netflix está no mesmo ritmo da Showtime? Vi spoilers neste tópico que fiquei boiando totalmente em alguns temas, nos Estados Unidos, estão no quarto, é isso?

E, segundo, acho uma barbaridade esse texto do Matias. Não recomendo de jeito nenhum para quem não viu as temporadas anteriores, muito menos para a galerinha que posta no perfil do Tinder que gosta de séries e filmes de super-herói.

A série é uma antí-tese do modo atual de fazer TV, os takes são desnecessariamente longos e os diálogos são arrastados demais e com pausas bizarras, tudo isso feito de maneira proposital obviamente para tornar o universo ainda mais estranho e fazer o telespectador pensar, especular. Mas, a verdade é que a geração Facebook, com essa necessidade de um acontecimento diferente a cada 5 minutos de um episódio, não vai aguentar passar do segundo episódio.

E, para complicar mais ainda, o telespectador geração Facebook que diz aos quatro ventos que ama Netflix é jogado no escuro dentro da série. Os elementos e a trama da terceira temporada só fazem sentido para quem viu as temporadas anteriores.

Nitro
  •  35567 posts
  •  

Paum cum Çalãmi escreveu: A série é uma antí-tese do modo atual de fazer TV, os takes são desnecessariamente longos e os diálogos são arrastados demais e com pausas bizarras, tudo isso feito de maneira proposital obviamente para tornar o universo ainda mais estranho e fazer o telespectador pensar, especular.
    Isso foi uma coisa que eu falei com o 2001. A série em 90 não era "arrastada" como está hoje.

Só nessa cena você percebe uma quantidade bem maior de cortes em cena, movimentação, falas, etc.

Não estou achando o ritmo atual ruim, lógico. Só queria ver a trilha sonora um pouquinho mais presente.

Nitro
  •  35567 posts
  •  

Ah, sobre o que você perguntou:

Na Netflix e no Showtime saíram os episódios 1 e 2. Hoje, pela Showtime, vão sair os episódios 3 e 4 (e, consequentemente, amanhã na Netflix). A partir de semana que vem, ficará a normalidade de 1 episódio por dia.

Esses episódios 3 e 4 saíram em uma plataforma de stream na semana passada mesmo. Por isso já tinha na internet para baixar.

DAC
  •  15238 posts
  •  

A Showtime só exibiu o 1 e o 2 mas liberou o 3 e o 4 pra streaming. Hoje a noite eles vão exibir o 3 (acho que o 4 também mas não tenho certeza) e amanhã entra na Netflix

doritos
  •  4299 posts
  •  

Eu vi apenas os dois primeiros episódios que estão no Netflix.

Achei diferente das duas temporadas anteriores, mas não sei se continua assim. Pra mim foram apenas uma introdução a nova temporada. O final do segundo episódio me pareceu um WELCOME BACK TO TWIN PEAKS finalmente.

Eu gostei do que vi até agora.

Jordanes do Mar Jônico
  •  41628 posts
  •  

vi todos os episódios 2 vezes até agora, e tem umas coisas que só percebi agora.

1: a caixa de vidro no 1ep é uma caixa de condensação de energia etérea, e a entidade que aparece e mata os dois jovens ali, só aparece por que foi atraído pela energia sexual ( que é usado em invocações de espíritos trevosos/umbralinos, embora não seja a energia crucial pra manifestação). Lynch não da ponto sem nó, reside ai pra mim o maior atributo da série, ser ainda mais profunda pra quem tem conhecimento de assuntos espiritualistas/ transcendentais !
    2- Não faz sentido o Evil Cooper falar de maneira tão grog com o Gordon, ali ele deixa na cara que não é ele, ainda mais tendo em vista que o Albert estava em Twin Peaks e viu a natureza '' blue rose'' dos acontecimentos de 1991 e 1992 em Washington state.

3: Por que caralhas os policiais que cheiraram o gorfo de garbomzia foram internados, enquanto a black whore que o Dougui tava comendo chega perto do gorfo de garbonzia ali e não sente nada,ou mesmo o True Cooper que parece nem ligar pra garbonzia gorfada ali

???

DAC
  •  15238 posts
  •  

Jordanes do Mar Jônico escreveu: vi todos os episódios 2 vezes até agora, e tem umas coisas que só percebi agora.

1: a caixa de vidro no 1ep é uma caixa de condensação de energia etérea, e a entidade que aparece e mata os dois jovens ali, só aparece por que foi atraído pela energia sexual ( que é usado em invocações de espíritos trevosos/umbralinos, embora não seja a energia crucial pra manifestação). Lynch não da ponto sem nó, reside ai pra mim o maior atributo da série, ser ainda mais profunda pra quem tem conhecimento de assuntos espiritualistas/ transcendentais !
    2- Não faz sentido o Evil Cooper falar de maneira tão grog com o Gordon, ali ele deixa na cara que não é ele, ainda mais tendo em vista que o Albert estava em Twin Peaks e viu a natureza '' blue rose'' dos acontecimentos de 1991 e 1992 em Washington state.

3: Por que caralhas os policiais que cheiraram o gorfo de garbomzia foram internados, enquanto a black whore que o Dougui tava comendo chega perto do gorfo de garbonzia ali e não sente nada,ou mesmo o True Cooper que parece nem ligar pra garbonzia gorfada ali

???
    A garmonbozia é o creme de milho, o vomito do Doppelganger era claramente garmonbozia, mas pelo que lembro do episódio o vomito do Dougie me parece normal, mas não tenho certeza.
    E balder, não entendi o que tem naquela imagem do final do episódio 4 que você postou

Jordanes do Mar Jônico
  •  41628 posts
  •  

DAC escreveu:
    Jordanes do Mar Jônico escreveu: vi todos os episódios 2 vezes até agora, e tem umas coisas que só percebi agora.

???
    A garmonbozia é o creme de milho, o vomito do Doppelganger era claramente garmonbozia, mas pelo que lembro do episódio o vomito do Dougie me parece normal, mas não tenho certeza.
    E balder, não entendi o que tem naquela imagem do final do episódio 4 que você postou

revendo hj acho q é só o ângulo do reflexo nos vidros espelhados do restaurante.

aquela cena lias o albert deixa claro que acha que é um caso blue rose, e o filtro usado pra cena é justamente azulado

Nitro
  •  35567 posts
  •  

Jordanes do Mar Jônico escreveu: aquela cena lias o albert deixa claro que acha que é um caso blue rose, e o filtro usado pra cena é justamente azulado
    Boa observação.

No caso da mulher que chegou perto do vômito e não passou mal: Eu especulo que é por causa da pouca quantidade. Ou melhor, o EvilCooper é, essencialmente, maligno. Há uma grande concentração de coisas ruins naquela substância.

No outro caso, o personagem - inicialmente visto - não era do mal.

Na verdade, acho que isso nem será respondido na série.

Giroux
  •  583 posts
  •  

phpBB [video]

Khoserken
  •  21551 posts
  •  

Lynch deu BSOD na minha cabeça nesses quatro episódios. Mas é bom ver o TPzão da massa de volta. :emocao:

Narva Triin
  •  3280 posts
  •  

achei os dois primeiros episodios bem inland empire: insuportáveis. quase enterrei de vez o velho meditador transcedental

mas o 3 e o 4 são bons, bem no tom de fire walk with me (que eu acho bem divertido).
    a parte do bobby (ele e a Madchen Amick envelheceram bem demais :queixo: :gamado: ) chorando trouxe TP toda de volta
    e espero que que o "hi" depois do café seja do cooper, porque a séria já esta precisando urgentemente dele

Don Corleone
  •  8154 posts
  •  

Finalmente assisti os episódios da nova temporada e não vou repetir o que já dito diversas vezes: bem diferente das temporadas antigas, várias coisas bizarras e sem explicação, etc. Vamos ver como isso vai se desenrolar.

O ator que fez o anão do Black Lodge faleceu?

DAC
  •  15238 posts
  •  

Don Corleone escreveu: Finalmente assisti os episódios da nova temporada e não vou repetir o que já dito diversas vezes: bem diferente das temporadas antigas, várias coisas bizarras e sem explicação, etc. Vamos ver como isso vai se desenrolar.

Tá vivo ainda mas não vai participar.

Gentleman
  •  16532 posts
  •  

DAC escreveu:
    Don Corleone escreveu: Finalmente assisti os episódios da nova temporada e não vou repetir o que já dito diversas vezes: bem diferente das temporadas antigas, várias coisas bizarras e sem explicação, etc. Vamos ver como isso vai se desenrolar.

Tá vivo ainda mas não vai participar.
    Achei que ele tinha falecido. Por que não vai participar? Poxa. :( Semana passada, vi o Missing Pieces finalmente e mandei vários áudios pra um amigo imitando o anão. :lol:
    • 1
    • 20
    • 21
    • 22
    • 23
    • 24
    • 44

MENSAGENS RECENTES

agora vai ser essa bosta até abril. Boa sor[…]

TÓPICO DO JUDICIÁRIO

Tô achando que a galera vai entregar a cabe[…]

Oi, bom dia