O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados

• 1
  • 24
  • 25
  • 26
  • 27
  • 28
  • 44

songohan2
  •  28335 posts
  •  

Nitro escreveu: @Hankey , coloca este ícone mesmo:
    Imagem

Se o @songohan2 não gostar e quiser colocar outro, ele que peça depois.
    Por mim, vocês decidem mesmo, sem problemas.

Nitro
  •  35567 posts
  •  

Esta cena foi espetacular, meu pai. Impossível não lembrar de 2001 A Space Odyssey

Tigass
  •  22135 posts
  •  

Jordanes do Mar Jônico escreveu:
    a bomba atômica abriu a passagem apenas.

na real life, após as explosões atômicas, começaram a aparecer mais ufos ( benevolentes), pelo fato de que era um marco na capacidade do homem em ter mais tecnologia pra fazer estragos no sistema solar, do que capacidade moral de lidar com esse poder.

mas no episódio a impressão que dá é a de que apenas estreitou as conexões entre as estruturas sub atômicas ancoradas na nossa realidade. Embora o black lodge seja o Astral Inferior, e não uma outra faixa vibratória física, portanto uma explosão nuclear apenas alteraria o contraposto astral do nosso plano físico, e não o astral inferior, mas blza, até ai tudo tranquilo, pq a série pelo menos distingue diferentes padrões vibratórios, por exemplo a fortaleza do gigante e da gorda. Alias, a arquitetura ali me transmite exatamente a mesma sensação de quando leio sobre as bases dos espíritos trevosos/magos negros do astral inferior da terra, embora na serie eles sejam aparentemente bons.

sobre a Laura, se ela foi criada pra atrair o Agent cooper até a cidade de twin peaks e combater o mal ( após ser morta e atrair a atenção do FBI), da mesma forma, o '' mal '' ja contava com isso, e inclusive em roubar a posição profissional e social do cooper, para que o dark tenha acesso a diversos níveis do FBI, tecnologia, grana, e atingir os verdadeiros objetivos do dark cooper.

eu queria entender qual foi exatamente a metáfora da loja de conveniência e do posto de gasolina, acho que é a de que a explosão serviu de combustível para as manifestações das entidades no plano físico
    Pessoal tá achando que tem a ver com isso:

Jordanes do Mar Jônico
  •  41628 posts
  •  

vou ver o video thigass.

@Nitro

não acho que o inseto seja o bob na terra, mas pode ser que seja.

eu achava que ele era um humano que desencarnado, virou um espirito territorialista no noroeste americano

mas pelo jeito ali foi a criação dele mesmo, só fazer as contas

Imagem
    Nitro  isso

Tigass
  •  22135 posts
  •  

Eu entendi que o inseto seria a Laura, não?

A não ser que fosse um falso cognato (possível), mas a cena do ovo chocando é logo depois do Gigante soltar aquele glóbulo com a essência da Laura na terra

Tigass
  •  22135 posts
  •  

Eu acho que o BOB tem a ver com a cena da loja de conveniência, pelo que saquei os mendigos de preto nasceram ali, dada a cena deles com o cadáver do Bob Cooper, deve ter alguma relação.

Estava pensando se aquela loja de conveniência não seria um daqueles cenários que eles usavam pra testes nucleares, e se por acaso não tinha um bando de mendigos dormindo lá e que acabaram tendo seu espírito alterado pela bomba atômica e viraram meio que seres de pura maldade.

Nitro
  •  35567 posts
  •  

Mas a garota é a Sarah Palmer?

Jordanes do Mar Jônico
  •  41628 posts
  •  

Tigass escreveu:
    Jordanes do Mar Jônico escreveu:
    a bomba atômica abriu a passagem apenas.

na real life, após as explosões atômicas, começaram a aparecer mais ufos ( benevolentes), pelo fato de que era um marco na capacidade do homem em ter mais tecnologia pra fazer estragos no sistema solar, do que capacidade moral de lidar com esse poder.

mas no episódio a impressão que dá é a de que apenas estreitou as conexões entre as estruturas sub atômicas ancoradas na nossa realidade. Embora o black lodge seja o Astral Inferior, e não uma outra faixa vibratória física, portanto uma explosão nuclear apenas alteraria o contraposto astral do nosso plano físico, e não o astral inferior, mas blza, até ai tudo tranquilo, pq a série pelo menos distingue diferentes padrões vibratórios, por exemplo a fortaleza do gigante e da gorda. Alias, a arquitetura ali me transmite exatamente a mesma sensação de quando leio sobre as bases dos espíritos trevosos/magos negros do astral inferior da terra, embora na serie eles sejam aparentemente bons.

sobre a Laura, se ela foi criada pra atrair o Agent cooper até a cidade de twin peaks e combater o mal ( após ser morta e atrair a atenção do FBI), da mesma forma, o '' mal '' ja contava com isso, e inclusive em roubar a posição profissional e social do cooper, para que o dark tenha acesso a diversos níveis do FBI, tecnologia, grana, e atingir os verdadeiros objetivos do dark cooper.

eu queria entender qual foi exatamente a metáfora da loja de conveniência e do posto de gasolina, acho que é a de que a explosão serviu de combustível para as manifestações das entidades no plano físico
    Pessoal tá achando que tem a ver com isso:

por que caralho tem um video de big bang theory blended no fire walk with me?
    pior q eu li coisas recentes do convenience store de uma teoria que dizia que as entidades trevosas la pintadas de preto ( no caso a única que tinha aparecido até então) era aquele general que o Horn incorpora durante um tempo e que tem um capitulo todo dedicado no livro

Eu só não gostei mto das roupas que usam esses espíritos trevosos. Uma vez que vi quando desdobrado uma entidade desse padrão vibracional, devido à plasticidade da matéria astral, que é moldada pela força do pensamento/ formas de pensamento, ja não tinha tantos traços humanos. Foi bem antes de ter visto sequer os trailers do então project beast, e eu estava desdobrado em casa e não sonhando. Parecia mto a crowfeather hunter set ou a ashen hunter set, por que tinha penugem e trapos desfiados nas costas, bati o olho, e de tanto que foi o susto, fui tragado de volta pro corpo imediatamente e acordei assustado, voltei a dormir e sonhei com a minha mãe energizando com um passe e luz azul a minha porta do quarto, q é onde eu tinha visto essa entidade deformada. Dia seguinte cheguei em casa e ela do nada resolveu limpar minha porta com álcool, e perguntei o por que, e ela desconversou, ai expliquei tudo e ela disse que viu a mesma coisa, e que depois de ''sonhar'' foi com la e mentalizou uma luz azul enquanto limpava.

Digo isso pq achei que ficou mto humanizado aquelas entidades ali materializadas com o aspecto humano. O Cigarro é pra deixar claro que eram alimentados pela energia de vícios, mas que só puderam se materializar no plano físico por causa da explosão.

A menina eu chuto que pode retratar algumas coisas, pois ela esta no inicio da puberdade aparentemente, que é quando muitas casas começam a ter manifestações físicas, pois além da pessoa poder ser medium de efeito físico, estando nessa idade, tem um bonus de energia etérea oriunda da energia de bioplasma geradora de vida que ovular disponibiliza, é padrão em casos de ''poltergeist'' nos EUA, ter uma garota na puberdade. Assim como aquela entidade que aparece e mata o casal transando em frente à câmara de condensação de onda e energia etérea, o inseto pode ter sido atraído pela energia sexual da garota, mas acho que isso pode ser brisa minha tentando entender o propósito do beijo dela no episódio. Até por que ela esta ouvindo uma musica romântica e provavelmente pulsando uma vibração de amor inocente e não de sexo e putaria ( se bem que, ''Muléris, aquelas fatias'' :lagrimas: )

Tigass
  •  22135 posts
  •  

Nitro escreveu: Mas a garota é a Sarah Palmer?
    Talvez, precisamos ver quem eram aqueles personagens jovens, mas eu apostaria nisso sim.

O que não faz sentido pra mim é que o Mendigo Preto do "Gotta Light?" dá a entender que hipnotizou a Garota pro bicho entrar na boca dela através da transmissão de rádio, mas se aquele inseto era a essência da laura, porque ele faria isso?

Ou será que o Inseto entrou na menina porque começou a ouvir as más vibrações daquela transmissão?

Não sei, só sei que essa busca por significado é fantástica, e está muito acima de todas as outras obras do Lynch nesse sentido. Acho, inclusive, que essa série vai revelar uma possível conexão entre o universao de TP e de Mullholland Drive (lembrando que Lost Highway se passa no mesmo universo de Twin Peaks de acordo com o próprio Lynch), lembrando do mendigo bizarro que aparecia no filme era bem parecido com os dessa temporada da série:
    Imagem

Nitro
  •  35567 posts
  •  

Mas, Balder, aquela figura é o Woodsman
    Imagem

Tigass
  •  22135 posts
  •  

Nitro escreveu: Mas, Balder, aquela figura é o Woodsman
    Imagem
    Acho que não

Tigass
  •  22135 posts
  •  

Outra possível conexão: aquela mulher que aparece junto ao Gigante, parece muito a hostess do Clube do Silêncio de Mullholland Drive:
    Imagem

Nitro
  •  35567 posts
  •  

Mas "Cidade dos Sonhos" já deixa explícito que boa parte do filme se passa em sonho.

Tigass
  •  22135 posts
  •  

Nitro escreveu: Mas "Cidade dos Sonhos" já deixa explícito que boa parte do filme se passa em sonho.
    Será?

O que antes se achava sonho, poderia ser a alma da mina revivendo o seu trauma no Black Lodge

Nitro
  •  35567 posts
  •  

É, amigo.

Não vou duvidar nada do Lynch. Vai que você esteja correto.

Tigass
  •  22135 posts
  •  

Lembrando que Mulholland Drive era no início um spin-off de Twin Peaks com a Audrey Horne indo buscar carreira de atriz em Hollywood
    • 1
    • 24
    • 25
    • 26
    • 27
    • 28
    • 44

MENSAGENS RECENTES

chora + sofredor o único vascaino que mer[…]

Steve Rogers Junior

Tópico em boas mãos, Caninha vai[…]

Potosí, na Bolívia, está lo[…]