O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados

• 1
  • 65
  • 66
  • 67
  • 68
  • 69
  • 83

Caninha
  •  34994 posts
  •  

ja faz uns 15 anos que eu jogo quando a grana ta alta (so jogo na mega sena)
    ganhei so uma vez na quadra

sou tao azaradado, que eu tenho certeza que vou ganhar um dia. so espero que nao demore tanto :rimbuk2:

.Kiko.
  •  40459 posts
  •  

Farofas escreveu: ta sorrindo a toa

Por sinal, capaz de ter ido para algum fazendeiro rico da região. ;)

V-Brake
  •  36065 posts
  •  

Tava lendo a notícia do pessoal q largou o emprego ganhando 600k.

Duvido q algum desses aí esteja com a vida feita. Talvez 1 deles conseguiu manter parte do dinheiro, e isso se foi empreender ou trabalhar em outro lugar.

Resto com certeza gastou tudo em festa, puta e cachaça. 600k não aposenta ninguém.

Lakitus
  •  48629 posts
  •  

Imagem

Nada pra ver aqui, gente

circulando, circulando

Ghaleston
  •  12550 posts
  •  

Dividiu a bolada com o fafs

Enviado de meu LG-M250 usando o Tapatalk

Farofas
  •  207003 posts
  •  

Preço da Mega Sena e todas as loterias vai aumentar; confira os novos valores

Imagem

A Caixa Econômica Federal deve anunciar nos próximos dias os novos preços de todas as loterias que administra. Os valores serão reajustados considerando o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) dos últimos anos. Alguns jogos terão reajustes de até 66,67% (Lotomania), mas em compensação o Dia de Sorte, lançada no ano passado, segue com o mesmo preço do lançamento (R$ 2).

A Mega Sena, mais popular das loterias, salta dos atuais R$ 3,50 para R$ 4,50, um aumento de R$ 28,57%. Os maiores reajustes foram na Timemania, Loteca (passa a custar R$ 3) e Lotogol (agora será R$ 1,5), que tiveram 50% de reajuste. A Timemania não tinha reajuste desde que foi criada e agora passa a custar R$ 3 ante os R$ 2 cobrados anteriormente.

A Quina, que tem sorteios todos os dias, passa a custar R$ 2, um aumento de 33,33%. A Lotofácil, uma das preferidas dos apostadores, agora terá sua aposta mínima custando R$ 2,50, o que representa um aumento de 25%, o mesmo reajuste e valores da Dupla Sena, que agora vai custar R$ 2,50 também.

Ainda não foi definido quando será o início da cobrança dos novos valores.

Confira os valores e reajustes:
    Jogo Preço antigo PREÇO NOVO
    Mega Sena R$ 3,50 R$ 4,50
    Lotofácil R$ 2,00 R$ 2,50
    Quina R$ 1,50 R$ 2,00
    Lotomania R$ 1,50 R$ 2,50
    Dupla Sena R$ 2,00 R$ 2,50
    Timemania R$ 2,00 R$ 3,00
    Loteca R$ 2,00 R$ 3,00
    Lotogol R$ 1,00 R$ 1,50
    Dia de Sorte R$ 2,00 R$ 2,00

Imagem

abdulzido
  •  5082 posts
  •  

mas pelo menos agora os pobres que voltam de viagem do exterior... oh wait :lol:
    Farofas  isso

Farofas
  •  207003 posts
  •  

só pra relembrar:

Gestão FHC (1996) - 1,00
    Gestão Lula (2007) - 1,50
    Gestão Dilma (2013) - 2,00
    Gestão Temer (2016) - 3,50
    Gestão Salnorabo (2019) - 4,50

Texugo
  •  21148 posts
  •  

Vai tomar no cu, tirem esse lixo do governo já.

Enviado de meu XT1635-02 usando o Tapatalk

Farofas  isso

Prox
  •  24712 posts
  •  

Não sou mão de vaca... mas 4,50 é um preço alto pra odds que a Mega Sena tem pra oferecer pra quadra dela

Lotofacil e Quina são jogos que se pagam sozinhos, não é tão dificil fazer duque na Quina e quem aposta com frequência, as vezes acerta um terno. Lotofacil é o único jogo que eu jogo com mais frequência, no bolão do trabalho eu sempre faço 11 acertos e as vezes eu faço 12 ou 13... no final das contas acabo não gastando nada com as apostas
    Turin  isso

Turin
  •  23675 posts
  •  

3,50 eu já acho bem alto pelas odds.

Só aposto quando o prêmio é gigante. Não vale dar 3, 50 pra tentar ganhar uns milhõezinhos.. 4,50, então, fica inviável.

Farofas
  •  207003 posts
  •  

daqui a pouco vai estar mais caro que a telesena

Prox
  •  24712 posts
  •  

Farofas escreveu: daqui a pouco vai estar mais caro que a telesena
    Isso nunca, Telesena é um título de capitalização (resgatável durante um tempo) e tem um nicho de público definido, maioria que compra isso ai é Dona de Casa, idoso/aposentado, formula de partilha dos prêmios é diferente do que das loterias federais que acabam sendo mais ilusórias. Lembrei da minha vó, em 2017 um malandro passou a perna nela e levou umas 40 telesenas usadas.

O Governo e a Caixa poderiam lançar algum tipo de loteria com maior valor de venda e uma melhor formula de facilitar a distribuição de prêmios bons. Em resumo, uma lotofácil que custaria de 6 a 8 reais e que os prêmios mais baixos já começava pagando 30 a 40 reais e etc
    Farofas  isso

PQD_Nascimento
  •  2221 posts
  •  

Galera, vamos botar a cabeça para pensar. Com um preço mais caro, aumenta também o valor da premiação. Ótima medida.

Farofas
  •  207003 posts
  •  

erro básico de quem ñ estuda economia: achar que a demanda de determinado produto ou serviço vai continuar a mesma após reajuste de preços
    abdulzido  isso

Prox
  •  24712 posts
  •  

Farofas escreveu: erro básico de quem ñ estuda economia: achar que a demanda de determinado produto ou serviço vai continuar a mesma após reajuste de preços
    Esse tipo de coisa nem precisa responder

1º Vai ter uma queda monstra na arrecadação, arrecadando menos, premia menos. Se você for numa lotérica na fila exclusiva pra jogos, vai ver que a maioria que aposta são pessoas humildes que jogam de 1 a 4 jogos, é evidente que vão gastar menos, apesar que eu considero isso como um vício.
    2º Loteria federal não é programa de distribuição de renda, apenas a aposta certa leva o melhor prêmio, to cagando e andando pra fulano que levou R$ 22 milhões e eu não ganhei nada. Os prêmios secundários vão continuar na mesma
    3º Tem que acompanhar o Diário Oficial da União pra ver se não vão incluir alguma coisa nova no bolo. Cerca de 40 a 45% fica como prêmio Bruto, resto é dividido em porcentagens de diferentes fundos (FNC, FUNPEN, FNSP), Ministério do Esporte, Secretaria de Esporte, Comite Brasileiro de Clubes, despesas de custeio e manutenção e etc, provavelmente vão colocar mais alguma coisa para ser beneficiada pelas loterias
    Farofas  isso

Turin
  •  23675 posts
  •  

PQD_Nascimento escreveu: Galera, vamos botar a cabeça para pensar. Com um preço mais caro, aumenta também o valor da premiação. Ótima medida.
    Sei que é troll, mas aproveitando o gancho...

Os prêmios nunca foram tão altos como estavam sendo ultimamente, o que era reflexo de uma boa demanda e que as pessoas estavam considerando o valor adequado. Se os prêmios estavam mais altos do que anos atrás, sinal que a arrecadação estava alta.
    Não tem lógica esse aumento
    Prox  isso

Maikson
  •  11713 posts
  •  

O último aumento foi em junho de 2015, e não 16 como o Farofas falou. Pior que reajustando pelo IPCA o valor desde o aumento vai para 4,46 :?

Mas pra mim 3,50 já era caro, o negócio é praticamente tirar 3,50 do bolso e receber nada em troca, a não ser que um verdadeiro milagre aconteça. E não sei qual a lógica de ajustar aposta de loteria pelo IPCA. Só o que a gente paga ajusta pela inflação, meu salário nunca sobe :lagrimas:
    Mucamo  isso

Mucamo
  •  31112 posts
  •  

Menos pessoas arrecada menos. Acho que menos pessoas, mesmo pagando mais, nao sobe a receita.

Lotofacil de segunda pagou 1.7 milhão. Baixo demais.
    Prox  isso
    • 1
    • 65
    • 66
    • 67
    • 68
    • 69
    • 83

MENSAGENS RECENTES

Morre Fábio Pancheri

Estava pensando aqui. Faz quanto tempo q existe […]

Eleições 2026