Piccolo_san 65850 posts 30/04/2012 Piccolo_san 65850 posts 16/11/2019, 14:14 16/11/2019, 14:14 vilela_09 escreveu: ↑ Piccolo_san escreveu: ↑ vilela_09 escreveu: ↑ pokémon base sempre foi fácil, só para o competitivo que algumas versões beira o autismo treinar um time para isso Acho que é mais a questão do desafio. Não precisa ser super difícil, mas precisa entregar algum tipo de dificuldade e pokémon ultimamente desistiu disso aí. Black & White é um dos meus preferidos não só pela história, mas por que você era obrigado a jogar só com os pokémons daquela geração então fazia você sair da zona de conforto. O national dex só liberava depois que você vencesse a Elite 4 e o vilão da história. acho que no pokémon gold/silver/crystal tinha um chefe de ginásio com um milktang que era hardcore de passar Além do Milktank ser um pesadelo para lutar contra, naquela época você só poderia grindar lvls até um certo ponto pois os pokémons só obedeceriam você se tivesse o número x de insígnias. Além de que grindar era muito mais trabalhoso e tedioso do que é hoje. Post-Rock in the streets, Math Rock in the sheets.
songohan2 28335 posts 15/02/2012 songohan2 28335 posts 16/11/2019, 14:36 16/11/2019, 14:36 Piccolo_san escreveu: ↑ songohan2 escreveu: ↑ Piccolo_san escreveu: ↑ Eu assisti o Zero Wondering terminando Pokemon Sword no twitch e depois que ele terminou, ele meteu o pau no jogo e na gamefreak. Ri demais da indignação dele no final de tudo. E ele disse que mesmo assim preferiu Pokémon do que Death Stranding. Doidera. Acho que o rage dele foi meio exagerado, até a música eu vi ele criticando (e é algo que todo mundo elogiou pelo o que eu vi). Para mim ele resume aqueles que ficaram putos demais com o jogo por tudo que a Gamefreak prometeu e não cumpriu. Apesar de eu não concordar com tudo o que ele falou, a fala dele que o jogo é divertido só por que é pokémon é a coisa mais verdadeira que eu já ouvi sobre a franquia nos últimos lançamentos. Se não fosse Pokémon, será que o pessoal defenderia tanto esse jogo medíocre? Se fosse um RPG alike qualquer, será que a IGN daria 9? Esse papo de "IGN deu tal nota" é totalmente relativo. Lá são um monte de editores, não significa nada, o certo seria ver o histórico de reviews do cara. Pq "a IGN" já deu 7.8 por too much water, por exemplo. Pra mim o certo se for discutir mais a fundo é pegar a pessoa que escreveu. ---
Piccolo_san 65850 posts 30/04/2012 Piccolo_san 65850 posts 16/11/2019, 14:39 16/11/2019, 14:39 songohan2 escreveu: ↑ Piccolo_san escreveu: ↑ songohan2 escreveu: ↑ Piccolo_san escreveu: ↑ Eu assisti o Zero Wondering terminando Pokemon Sword no twitch e depois que ele terminou, ele meteu o pau no jogo e na gamefreak. Ri demais da indignação dele no final de tudo. E ele disse que mesmo assim preferiu Pokémon do que Death Stranding. Doidera. Acho que o rage dele foi meio exagerado, até a música eu vi ele criticando (e é algo que todo mundo elogiou pelo o que eu vi). Para mim ele resume aqueles que ficaram putos demais com o jogo por tudo que a Gamefreak prometeu e não cumpriu. Apesar de eu não concordar com tudo o que ele falou, a fala dele que o jogo é divertido só por que é pokémon é a coisa mais verdadeira que eu já ouvi sobre a franquia nos últimos lançamentos. Se não fosse Pokémon, será que o pessoal defenderia tanto esse jogo medíocre? Se fosse um RPG alike qualquer, será que a IGN daria 9? Esse papo de "IGN deu tal nota" é totalmente relativo. Lá são um monte de editores, não significa nada, o certo seria ver o histórico de reviews do cara. Pq "a IGN" já deu 7.8 por too much water, por exemplo. Pra mim o certo se for discutir mais a fundo é pegar a pessoa que escreveu. IGN ainda é um dos maiores portais de review para games apesar das merdas que eles andam escrevendo por lá ultimamente. Os reviews deles tem muito peso, infelizmente. Post-Rock in the streets, Math Rock in the sheets.
songohan2 28335 posts 15/02/2012 songohan2 28335 posts 16/11/2019, 14:43 16/11/2019, 14:43 E outra, discordo totalmente de ti. Só ver o post do VB ou até mesmo os teus. Cês reclamam que a série é medíocre mas continuam jogando, o VB ia comprar um switch só pra jogar esse jogo, carai bastava o jogo ser a mesma coisa que os outros e ter nenhum corte basicamente foi o que o VB disse, ou seja, a mesma coisa de sempre (e basicamente o mesmo jogo que já tá sendo agora) Por isso que eu digo que às vezes vejo muito choro sendo que os próprios fãs gostam assim mesmo. E claro, tem potencial pra muito mais, mas a bagaça continua vendendo, pra que raios vão fazer um ni no kuni pokemon se vai vender menos na visão dele e se fizerem a mesma coisa dos de gba só que 3D gente tipo o VB vai comprar um Switch só por causa dele? ---
Piccolo_san 65850 posts 30/04/2012 Piccolo_san 65850 posts 16/11/2019, 15:24 16/11/2019, 15:24 songohan2 escreveu: ↑ E outra, discordo totalmente de ti. Só ver o post do VB ou até mesmo os teus. Cês reclamam que a série é medíocre mas continuam jogando, o VB ia comprar um switch só pra jogar esse jogo, carai bastava o jogo ser a mesma coisa que os outros e ter nenhum corte basicamente foi o que o VB disse, ou seja, a mesma coisa de sempre (e basicamente o mesmo jogo que já tá sendo agora) Por isso que eu digo que às vezes vejo muito choro sendo que os próprios fãs gostam assim mesmo. E claro, tem potencial pra muito mais, mas a bagaça continua vendendo, pra que raios vão fazer um ni no kuni pokemon se vai vender menos na visão dele e se fizerem a mesma coisa dos de gba só que 3D gente tipo o VB vai comprar um Switch só por causa dele? Ninguém liga para o V-Brake. Eu não comprei o jogo e não vou comprar. Post-Rock in the streets, Math Rock in the sheets.
Lakitus 48592 posts 15/02/2012 Lakitus 48592 posts 17/11/2019, 09:10 17/11/2019, 09:10 Quais são os tipos de cada ginásio? Finalmente tem um gym dark? "As pessoas inventam estatísticas para provar qualquer coisa. 40% das pessoas sabem disso." - Homer Postando pra ganhar um post.
vilela_09 42157 posts 09/08/2012 vilela_09 42157 posts 17/11/2019, 11:25 17/11/2019, 11:25 vi 10 minutos de uma live e tem uma mini game de apartar ovelha no ginásio de grama e vc tem que vestir um uniforme ridículo de uns times para participar
Soparalokos7 14432 posts 19/02/2012 Soparalokos7 14432 posts 17/11/2019, 22:46 17/11/2019, 22:46 Quero ver como vão fazer aqueles desafios de jogar só com uma magikarp sem curar e sem evoluir Random user
Deep Lying Playmaker 8218 posts 08/02/2018 Deep Lying Playmaker 8218 posts 17/11/2019, 22:54 17/11/2019, 22:54 Será que o jogador médio precisa tanto assim de hand holding? Não é possível. Olha o estado de determinadas franquias
vilela_09 42157 posts 09/08/2012 vilela_09 42157 posts 17/11/2019, 23:04 17/11/2019, 23:04 Deep Lying Playmaker escreveu: ↑ Será que o jogador médio precisa tanto assim de hand holding? Não é possível. Olha o estado de determinadas franquias o público principal de pokémon são as crianças, esse povo do competitivo ou os que são adultos hoje não devem ser nem 30% dos consumidores dos jogos
Magnífico 13692 posts 15/02/2012 Magnífico 13692 posts 18/11/2019, 09:10 18/11/2019, 09:10 Bolatti Deusudo escreveu: ↑ @Deep Lying Playmaker não consigo parar de pensar em ti jogando esse jogo, acho que se tu fosse fã da franquia tu ia comprar uma metralhadora e visitar a gamefreak na mainline em toda cidade, a rota mais linear possível e tu REALMENTE não pode visitar nada antes que o jogo permita, o sistema é visitar algum lugar/lutar contra npc/ batalhar no ginásio. Até aí tudo bem, todo pkmon era mais ou menos assim. Só que agora além de não permitir que tu não visite NADA antes da hora, os npcs praticamente te buscam o tempo todo pra guiar o caminho e se por acaso o jogo não fizer o npc te levar eles informam o nome do local e no mapa pra dar fly tem uma foto imensa do local que tu deve ir. Ah, e tu é curado praticamente sempre pq né, imagina tu perder uma batalha pq se esqueceu de healar. e pensar que tinha gente que queria Breath versão pkmon Até qual ginásio tu foi? Essas tuas reclamações giram em torno de coisas que acontecem até o primeiro ginásio praticamente. E em nenhum momento o jogo te proíbe de voltar a algum lugar que já esteve, ou de visitar a wild area. Ele bloqueia novas rotas, mas isso é padrão desde sempre.. O healing aleatório te incomoda? Fica bem menos comum depois do início do jogo, mas não é algo relevante que interfere na dificuldade do jogo já que se não houvesse esse healing o usuário usaria super potions ou voltaria para o centro pokemon (o que, com essas rotas curtas, não demora 1min), o que não envolve skill nem dificultaria mais o jogo.
songohan2 28335 posts 15/02/2012 songohan2 28335 posts 18/11/2019, 09:47 18/11/2019, 09:47 Porra mag, não jogou pkmon Red? Lá dependendo do caminho que tu fizesse, depois da Misty poderia ir direto pro último ginásio. Na primeira run da minha vida lá a última coisa que fiz foi enfrentar o ginásio da Sabrina, que é o 6 acho. Jogo de mais de 20 anos atrás. Que eu saiba, só na primeira geração teve isso e se fosse pra eu apostar grana, foi totalmente sem querer, não foi algo que eles planejaram como 'vamos dar liberdade'. Pokémon sempre foi fácil e linear até onde eu sei. ---
Magnífico 13692 posts 15/02/2012 Magnífico 13692 posts 18/11/2019, 10:35 18/11/2019, 10:35 As tuas expectativas são muito fora da realidade. Eu compro Pokemon para capturar pokemon e usar esses pokemons para batalhar outros pokemons. Tô exagerando óbvio, mas não é muito mais complexo que isso não. Para um bom JRPG, com exploração, complexidade, dificuldade e história, eu comprei o Dragon Quest. Depois vou jogar o Fire Emblem também, para ter uma experiência mais desafiante com sistemas mais complexos. Não entendo por que tu comprou esse jogo, as tuas expectativas estão em conflito com a realidade e tu sabia desde o início o que seria esse jogo. Tenta aproveitar o que o jogo oferece agora. songohan2 isso
Deep Lying Playmaker 8218 posts 08/02/2018 Deep Lying Playmaker 8218 posts 18/11/2019, 11:13 18/11/2019, 11:13 Magnifico é o típico fanboy O argumento é: sempre foi assim, então não pode reclamar. Tem que mudar cacete, melhorar. E tem que cobrar e reclamar pra isso acontecer É A MESMA MECÂNICA DE VINTE ANOS ATRÁS. VINTE ANOS Pokemon é um jogo medíocre para o padrão atual da indústria. E a gamefreak é muito abaixo do medíocre.
Magnífico 13692 posts 15/02/2012 Magnífico 13692 posts 18/11/2019, 11:18 18/11/2019, 11:18 Não adianta ficar chorando sobre o que não temos controle. Isso que tu tá fazendo é reclamar por reclamar. Eu também queria que muita coisa fosse diferente. O potencial desperdiçado é um tema batido. Desde a geração do GBA é sempre, sempre a mesma coisa. songohan2 isso
Deep Lying Playmaker 8218 posts 08/02/2018 Deep Lying Playmaker 8218 posts 18/11/2019, 11:24 18/11/2019, 11:24 Claro que adianta reclamar Aqui no fórum se reclama para o debate de opiniões. Mas tem lugares em que reclamar ajuda Um exemplo é o forum oficial de FM. Lá todo mundo desce a lenha no jogo. E eles vão lá e corrigem oq dá pra corrigir das reclamações. E tem muita gente lá que xinga quem reclama do jogo. Essa gente sim tá fazendo um desserviço e se contentando com pouco.
vilela_09 42157 posts 09/08/2012 vilela_09 42157 posts 18/11/2019, 11:27 18/11/2019, 11:27 o problema é que a gamefreak vive em uma bolha, só recebe os resultados de porcentagem de vendas que aumenta, a nintendo está feliz com isso, nunca vão mudar
songohan2 28335 posts 15/02/2012 songohan2 28335 posts 18/11/2019, 11:32 18/11/2019, 11:32 Deep Lying Playmaker escreveu: ↑ Magnifico é o típico fanboy O argumento é: sempre foi assim, então não pode reclamar. Tem que mudar cacete, melhorar. E tem que cobrar e reclamar pra isso acontecer É A MESMA MECÂNICA DE VINTE ANOS ATRÁS. VINTE ANOS Pokemon é um jogo medíocre para o padrão atual da indústria. E a gamefreak é muito abaixo do medíocre. Mas você não entende. Ninguém discorda 100% de ti, ninguém acha que a série evoluiu e acompanhou, etc. Mas o produto vende, continua rentável, continua agradando um público grande. Qual é a dificuldade de entender que você não faz parte desse público? Eu acho a uma parte dos jogos exclusivos de PS filminhos ou então muito scriptados (ou então pega jogos tipo MGS, pra mim, poderiam ser bem diferentes e ter outras mecânicas). Mas aí você pega Uncharted 4, Last of Us, essas porras vendem igual água, quem compra gosta, a mídia em geral gosta, tem aceitação, etc. Pra que raios os caras então vão mudar? É a mesma bosta em Pokémon. Bolatti passou o tópico inteiro achando que o jogo ia ser uma merda e tinha até bons argumentos e motivos para achar isso, mas aí vai lá e compra e tudo o que ele achou realmente era. Qual é a surpresa? Pode e deve reclamar. Mas se depois de mais de 20 anos de série você não percebeu que a série não vai ter mudanças bruscas assim e ainda bota fé nessas coisas, puta merda, hein. É um jogo basicamente focado em criança e vender merchandising, por isso eu trouxe os números aqui várias vezes, Pokémon dá mais dinheiro é fora dos jogos carai. Para pokémon subir de nível, evoluir como franquia, tinha que: 1 - Sair das mãos da Gamefreak. Quase impossível, eles têm parte do controle sobre a marca. 2 - A série não depender de merch, produto, anime, card para se manter relevante. Assim o jogo poderia ficar tipo 4 anos em produção e expandir mais os conceitos, arriscar mais. Mas não é assim que funciona, tem que cuspir novas gerações a cada 3, 4 anos pra justamente girar essa roda. De novo, por isso eu sempre trouxe os números de faturamento pra discussão e é por isso que é complicado de comparar com o exemplo do FM que tu trouxeste, por exemplo. 3 - Começar a flopar em crítica e vendas. Como eu disse, nego quer que vire um ni no kuni, também acho que seria maneiro. Mas aí tu vê, a série mal bate um milhão. Por que raios a gamefreak iria atrasar toda a roda de produtos de pokemon pra tentar fazer um produto pra agradar esse nicho e correr o risco de perder as crianças, vender menos, perder relevância, etc? Não estou defendendo ou falando se é bom ou não, só estou mostrando como as coisas funcionam. Pode reclamar, mas também pode entender que esses jogos simplesmente não são pra você e vida que segue. E acho que quem reclama um monte e compra/joga no fim das contas mais atrapalha do que ajuda. Vi nego no Youtube que passou meses reclamando (e com críticas bem válidas e bem embasadas) mas aí agora tá fazendo playthrough no youtube ele diz que não pagou pelo jogo (ou ganhou ou tá pirateando). Mas aí pelo sweet money do youtube joga né. Ah, vá se catar. Fica sem jogar, caralho. Se eu acho que a empresa mentiu pra mim, passo meses reclamando do produto, acho que toda notícia relacionada ao jogo é algo negativo, nunca que vou jogar o negócio e ainda por cima fazer conteúdo em cima disso. Uma coisa é você estar cético e até achar coisas ruins, comprar e achar uma merda (que é mais ou menos o caso do Bolatti, aí até acho ok, embora eu também não compraria o jogo ), outra é o que aconteceu no youtube/twitter, nego passar meses xingando e ir lá jogar depois, coisa de trouxa extremo, nego que não consegue ficar sem jogar o bagulho, puta merda. Acho que o que é muito válido reclamar deste jogo pela opinião de quem não jogou é: Gamefreak ter mentido; animações subpar; falta de opções de customização do jogo (dificuldade, por exemplo, GameFreak já fez isso em outro jogo da série). Claro que deve ter muitas outras reclamações válidas, só tô falando por cima, sob o ponto de vista de quem não jogou o jogo. Deep Lying Playmaker isso ---
Channer Doador 5975 posts 31/12/2014 Channer 5975 posts 18/11/2019, 11:52 18/11/2019, 11:52 O jogo já era fácil, mas depois que criaram aquele item que aumenta a XP dos pokémons que não lutam ai deslanchou. A mecânica do jogo ao invés de evoluir está cada vez mais repetitiva e fraca. Porra tem muito Pokémon na últimas gerações que parece que foram criados pra encher linguiça, não fazem nenhum sentido, sem contar um puta trabalho preguiçoso. Porra os caras sempre faturam bem, não é desculpa fazer algo no mínimo caprichado. Já fazem sei lá quantas gerações que o sistema de batalha é a mesma coisa, poderiam já ter feito umas animações melhores também pra essa plataforma Switch.
Soparalokos7 14432 posts 19/02/2012 Soparalokos7 14432 posts 18/11/2019, 11:59 18/11/2019, 11:59 vilela_09 escreveu: ↑ Deep Lying Playmaker escreveu: ↑ Será que o jogador médio precisa tanto assim de hand holding? Não é possível. Olha o estado de determinadas franquias o público principal de pokémon são as crianças, esse povo do competitivo ou os que são adultos hoje não devem ser nem 30% dos consumidores dos jogos loga no pokemon go e sai por ai jogando amg se vc achar uma criança jogando é porque ela foi obrigada pelo pai ou pela mãe Random user