Discuta as notícias e acompanhe os campeonatos do bom e velho futebol
  • 1
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7

Jordanes do Mar Jônico
  •  41628 posts
  •  

Starkk escreveu: Top 10 de todos os tempos

1) Pelé
    2)Messi
    3) Maradona
    4) CR7
    5) Ronaldo
    6) Zidane
    7) Cruyff
    8) Di Stefano
    9) Puskas
    10) Beckenbauer

Agora briguem, filhos da puta :malefico:
    DI stefano é cpah super estimado. jogou em uma época que a America do Sul tinha times mais fortes e o futebol europeu não muito integrado. Enquanto na america do sul, topou jogar na liga pirata onde o crime colombiano lavava dinheiro e tinha um corpanzil mesmo no auge.

https://conteudo.imguol.com.br/blogs/83 ... 056393.png

talvez tenha sido um Fangio versão Futebol.

O Maradonna tecnicamente e pela copa, fica na frente do cr7, mas longevidade de carreira, toma pau do Romário ou CR7.

Zidane joga mto, esta no meu top 10 tbm , cerebral demais, e isso conta, pois as mental skills dele rendiam quando mais precisava, mas é estranho o Ancelotti que treinou ele, quando montando um time, preferindo a intensidade do Kaká no auge.

o Ronaldo pelo depoimento de quemjogou E TREINOU COM ELE no dia-dia, sabemos que as lesões atrapalharam, mas que ele se sabotou muito tbm.

são comentários do que penso, e não desqualificando sua lista, até pq não vou me embrenhar de que abaixo de Pelé e Messi, o resto não teve dominnancia por tanto tempo, e no caro do cr7 que tem, tem outros caras que tiveram auges mais técnicos e fazendo coisas que ele não fez. no entanto é necessário dize que ele e o Ronaldo nazário + Romario e Guerd Muller, foram talvez os mais '' Scoring Oriented'' depois de Messi e Pelé.

@HopelessWave George best fica em que posição no seu ranking? e se comparar carreira com carreira, com o The Lawman , no mesmo ambiente, clubes que ele, essa posição se mantem?

Rules
  •  58972 posts
  •  

Tb sigo essa linha de raciocínio do Balder
    1- Pelé
    2- Messi
    Os outros estão um degrau abaixo por melhores que sejam

Starkk
  •  6185 posts
  •  

Jordanes do Mar Jônico escreveu:
    Starkk escreveu: Top 10 de todos os tempos

1) Pelé
    2)Messi
    3) Maradona
    4) CR7
    5) Ronaldo
    6) Zidane
    7) Cruyff
    8) Di Stefano
    9) Puskas
    10) Beckenbauer

Agora briguem, filhos da puta :malefico:
    DI stefano é cpah super estimado. jogou em uma época que a America do Sul tinha times mais fortes e o futebol europeu não muito integrado. Enquanto na america do sul, topou jogar na liga pirata onde o crime colombiano lavava dinheiro e tinha um corpanzil mesmo no auge.

https://conteudo.imguol.com.br/blogs/83 ... 056393.png

talvez tenha sido um Fangio versão Futebol.

O Maradonna tecnicamente e pela copa, fica na frente do cr7, mas longevidade de carreira, toma pau do Romário ou CR7.

Zidane joga mto, esta no meu top 10 tbm , cerebral demais, e isso conta, pois as mental skills dele rendiam quando mais precisava, mas é estranho o Ancelotti que treinou ele, quando montando um time, preferindo a intensidade do Kaká no auge.

o Ronaldo pelo depoimento de quemjogou E TREINOU COM ELE no dia-dia, sabemos que as lesões atrapalharam, mas que ele se sabotou muito tbm.

são comentários do que penso, e não desqualificando sua lista, até pq não vou me embrenhar de que abaixo de Pelé e Messi, o resto não teve dominnancia por tanto tempo, e no caro do cr7 que tem, tem outros caras que tiveram auges mais técnicos e fazendo coisas que ele não fez. no entanto é necessário dize que ele e o Ronaldo nazário + Romario e Guerd Muller, foram talvez os mais '' Scoring Oriented'' depois de Messi e Pelé.

@HopelessWave George best fica em que posição no seu ranking? e se comparar carreira com carreira, com o The Lawman , no mesmo ambiente, clubes que ele, essa posição se mantem?
    Di Stefano foi o maior jogador da era do futebol arcaico e até hoje ainda é considerados por muitos como o maior da história do Real Madrid. Só não coloquei acima pela época em que jogou mesmo.

Maradona é uma das figuras mais emblemáticas da história do futebol, agora que morreu vai ficar ainda mais. Sem contar que com a bola no pé era fantasia pura e tem o efeito "cinderela" de ter levado o Napoli a ser campeão. Tem que figurar pelo menos no Top 5 em qualquer lista séria.

Fiquei na dúvida quem colocava antes, Ronaldo ou Zidane. Coloquei Ronaldo por gosto pessoal mesmo, em termos de talento era uma besta, voraz, na minha opinião do nível do Messi quando no auge. Talvez fosse top 3 se não fosse as lesões.

Por fim fiquei na dúvida sobre a posição 9 e 10. Acabei colocando o Beckenbauer mesmo para ter um defensor na lista e dar para contemplar todas as posições.

Jordanes do Mar Jônico
  •  41628 posts
  •  

HopelessWave escreveu:
    Jordanes do Mar Jônico escreveu:
    Starkk escreveu: Pelé
    Messi
    Maradona
    CR7

Esse é o quarteto de ouro da história do futebol.

O resto vem um pouco abaixo.
    Se colocar o Maradona aí, tem que colocar: Ronaldo e Garrincha pelo menos.
    Ronaldo do mesmo nível que Maradona :lol:

Garrincha do mesmo nível que Maradona :lolsuper:

Ronaldo não está acima de Cruyff, Di Stéfano, Beckenbauer, Platini, Zico, Puskas, Van Basten e Gerd Muller.

Garrincha está no mesmo patamar do George Best.
    Citei por que são jogadores que não tiveram longevidade e cuja carreira foi prejudicada por vicios ou lesões, mas que deixaram marca no futebol.

Gerson e Rivellino falam que Garrincha tinha mais talento que Pelé pelas pontas e no drible/ginga, e que até hoje não sabem quem foi melhor.

Platini, Zico, VAN BASTEN ( :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: ) você brizou. Gerd Muller é um Romário sério que junto com o Kaizer, fez o bayern grande .

Puskas o meu comentário é o mesmou fiz do Di Stéfano. Se esses dois ai tão no seu ranking aliás, TEM QUE TER O GARRINCHA também. Puskas e Di stéfano juntos não fizeram o que Garrincha fez em 62, comoutros bons jogadores tbm, mas sendo crucial .

segura um pouco a síndrome de underground e o eurobabaovismo mano. Falei com o padrinho do meu sócio outro dia, e ele viu in-loco tanto platini quanto zico e acompanhou Zizu pela tv, e ele fala que se os dois primeiros tivessem tido a frieza do Zizu e senso de organizar jogadas, e potencializar o time, ambos teriam ganhado copas do mundo, pois talento tinham. Detalhe, ele não gosta de Argelinos e gente do Magreb, pois parentes dele morreram na Argelia, mas se rende ao Zizu de maneira até engraçada de ver para um senhor já de idade,e que poderia postar aqui de boa, no mesmo nível que quem acompanha e é crítico.

Comparar Ronaldo com Beckenbauer é bem treta também, qual a régua pra isso?

Ronaldo menor que Van basten foi foda .

Roy Makaay maior que Batistuta tbm? :lol:
    Editado pela última vez por Jordanes do Mar Jônico em 09/03/2021, 16:32, em um total de 1 vez.
    4718, Bruceexx  isso

Jordanes do Mar Jônico
  •  41628 posts
  •  

vamos ver o que um HOLANDES DA BASE DO AJAX, que cresceu vendo Van Basten fala:

( claro que o contexto da pergunta é com quem ele jogou, e o Van Basten largou a seleção em 92 ja fora do auge, mas atenção para a parte que ele fala do tipo de jogadores que ele ja viu e eleva o patamar do Ronaldo)

henry e ferdinand entram no mérito de george , van basten e Ronaldo

Bruceexx  isso

Bruceexx
  •  15367 posts
  •  

Jordanes do Mar Jônico escreveu: vamos ver o que um HOLANDES DA BASE DO AJAX, que cresceu vendo Van Basten fala:

( claro que o contexto da pergunta é com quem ele jogou, e o Van Basten largou a seleção em 92 ja fora do auge, mas atenção para a parte que ele fala do tipo de jogadores que ele ja viu e eleva o patamar do Ronaldo)

Engraçado é que a opinião dos JOGADORES muitos aqui nem levam em consideração.. Gerson falando da comparação Garrincha x Pele vale destaque.

Falando do Ronaldo, esses dias vi um depoimento do Zidane e de outros jogadores da seleção francesa (Leonardo, Etoo e Droga tbm) comentando sobre o que achavam dele quando iam disputar aquele torneio de 97 e de tempos da Inter.. ri do Nasry :lol:

Pra mim a melhor temporada dele individualmente falando foi no Barça, por mais que ficou lá somente 1 ano, fez coisas surreais.

O que não seria isso hoje em dia? + de 60 gols?

Era algo fora do normal

Lurker
  •  1199 posts
  •  

Que exibição ruim dele hoje

Enviado de meu moto g(9) play usando o Tapatalk

Super Fofo
  •  43533 posts
  •  

matador de empolis

pega um porto da frente e o trauma da juventude bate de volta
    Mucamo  isso

vilela_09
  •  42164 posts
  •  

nunca vi o messi sendo eliminado por time português
    Mucamo  isso

camaleão
  •  16709 posts
  •  

Rules escreveu: Tb sigo essa linha de raciocínio do Balder
    1- Pelé
    2- Messi
    Os outros estão um degrau abaixo por melhores que sejam
    qualquer pessoa racional pensa assim

V-Brake
  •  36065 posts
  •  

Super Fofo escreveu: matador de empolis

pega um porto da frente e o trauma da juventude bate de volta
    juventus tava chegando mais longe na xemps antes do cronaldo, let that sink in :lagrimas:

rafaw
  •  3251 posts
  •  

Starkk escreveu: Pelé
    Messi
    Maradona
    CR7

Esse é o quarteto de ouro da história do futebol.

O resto vem um pouco abaixo.
    nao, tem cruyff, di stefano e beckenbauer entre eles (mas principalmente cruyff, indiscutivelmente)

rafaw
  •  3251 posts
  •  

colocar romario ou zidane no top 5 :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:

rafaw
  •  3251 posts
  •  

e ronaldo jogou mais que van basten, mas nao acho tao absurda assim a comparação
    van basten fez parte de um dos maiores times de todos os tempos, super dominante. ganhou 3 bolas de ouro em 5 anos

eu nao gosto muito dessa linha de raciocinio do balder de justificar seus pontos com entrevistas (entendo e acho valida, mas nao gosto)
    o romário por exemplo já falou em entrevista que o van basten foi mais jogador que o cristiano ronaldo
    meu pai morou na italia no final dos anos 80 e inicio dos anos 90 e sempre me falou do napoli de maradona e do milan do van basten

enfim, na mais recente premiação da fifa van basten só ficou atrás de ronaldo e cruyf como melhor camisa 9 de todos os tempos (e olha que o cruyff nem era um 9 de oficio, entao...)

Imparcial
  •  310 posts
  •  

A carreira do Ronaldo pós copa de 2002 foi bem mediana, tanto em títulos como em gols. E ele só tinha 25 anos.

Não na pra comprar com as carreiras de Messi e Cristiano.

Agora é fato que antes das lesões ele jogava mais que os dois. Mas foi por muito pouco tempo.
    Mucamo  isso

Jordanes do Mar Jônico
  •  41628 posts
  •  

Bruceexx escreveu:
    Jordanes do Mar Jônico escreveu: vamos ver o que um HOLANDES DA BASE DO AJAX, que cresceu vendo Van Basten fala:

Engraçado é que a opinião dos JOGADORES muitos aqui nem levam em consideração.. Gerson falando da comparação Garrincha x Pele vale destaque.

Falando do Ronaldo, esses dias vi um depoimento do Zidane e de outros jogadores da seleção francesa (Leonardo, Etoo e Droga tbm) comentando sobre o que achavam dele quando iam disputar aquele torneio de 97 e de tempos da Inter.. ri do Nasry :lol:

Pra mim a melhor temporada dele individualmente falando foi no Barça, por mais que ficou lá somente 1 ano, fez coisas surreais.

O que não seria isso hoje em dia? + de 60 gols?

Era algo fora do normal

Acho q ja tinham postado em outro topico.

De todos, o mais absuedo dele é o born to dribble.

rafaw
  •  3251 posts
  •  

Imparcial escreveu: A carreira do Ronaldo pós copa de 2002 foi bem mediana, tanto em títulos como em gols. E ele só tinha 25 anos.

Agora é fato que antes das lesões ele jogava mais que os dois. Mas foi por muito pouco tempo.
    ronaldo no auge durante o barca/inter jogou mais que messi no auge dele no barca?

Imparcial
  •  310 posts
  •  

rafaw escreveu:
    Imparcial escreveu: A carreira do Ronaldo pós copa de 2002 foi bem mediana, tanto em títulos como em gols. E ele só tinha 25 anos.

ronaldo no auge durante o barca/inter jogou mais que messi no auge dele no barca?
    Então, para mim essa é uma discussão muito complicada.

Escolheria Ronaldo pelo estilo, repertório, imprevisibilidade, pela habilidade... era mais espetacular, um jogador mais plástico que o Messi, mas sem dúvidas menos eficiente que o argentino, que possui melhor média de gols, e muito mais títulos.

Mas entendo perfeitamente quem acha o Messi melhor, mesmo levando em consideração o Ronaldo no auge.

Pela carreira como um todo escolheria o Messi. Acho que é o melhor jogador pós Pelé. Mas comparando só o período do auge fico com o Ronaldo, mas apenas pelo estilo de jogo - questão bem subjetiva.

Acho que Cristiano jogou menos que os dois, sem dúvidas, mas é “maior” que os dois em termos de carreira, notoriedade, repercussão mundial, títulos, gols, influência fora do campo. É um personagem maior na história do futebol.

rafaw
  •  3251 posts
  •  

nao ha outro motivo se nao querer pagar de underground ou conhecedor master do futebol afirmando essas coisas

eu acredito em alguem fazendo uma analise tecnica precisa de dois jogadores atuais que possamos acompanhar toda semana na televisão e perceber seu impacto/contexto para o esporte, acho justo

agora, vir fazer uma analise tecnica sobre platini e zico vs romario, romário e zidane é no minimo engraçado, tendo em vista que tu tens uns 25 anos (não pegou o auge de nenhun deles)
    vídeo de ultimate skills do youtube é bom pra ver as caracteristicas do jogador, mas nao pra definir quem é melhor
    pode falar de footbalia (eu tbm vejo algumas partidas), mas duvido que você parou pra assistir um numero razoavel de partidas pra afirmar quem é o melhor ou não

por exemplo, falar que o van basten era melhor finalizador, armador e no posicionamento que o ronaldo. com base no quê? quantas partidas do van basten tu assistiu? tu viu toda campanha da holanda em 88 ou de alguma temporada dele no milan) tu assistiu um numero razoavel de partidas do ronaldo em 97?

bom, se você realmente for apaixonado por futebol (ou autista) ao ponto de assistir vários jogos completos da juventus do platini ou do milan do van basten com qualidade horrível r narração em italiano, parabéns

uma coisa é o pessoal fazer listas, que no fim é meio que no gosto pessoal e peso historico, diferente de você vir afirmando questões tecnicas bem subjetivas

mas no final é assim com todo mundo
    só ver que a media do foro deve ser de 30 anos e a maioria paga pau pro zidane...
    duvido se alguem daqui realmente o acompanhou como podemos acompanhar cr7 e messi... Ou se "acompanhava" era tao jovem que nem tinha noçao das coisas

rafaw
  •  3251 posts
  •  

tá bom, vou acreditar que você viu jogos completos do ronaldo no barcelona e inter. ou pior ainda, assistiu platini na juventus de 80 (uma coisa é assistir um ou outra partida completa, também faço isso, agora você está insinuando que assistiu praticamente todas as partidas :lol: )

de qualquer forma não tenho como provar que você não assistiu, apesar de ser uma boa forma de provar o seu ponto

compilados não mostram nada. não mostram falhas ou erros, não mostram contextos, nada, são apenas boas jogadas pra perceber as caracteristicas dos jogadores. tanto que as viúvas do ronaldinho gaucho acreditam que ele foi um dos maiores ou os apaixonados pelo romário acreditam que ele realmente não perdia gols
    ronaldo fenomeno é um exemplo de 9/atacante que saia pra armar o jogo, normal ver ele buscando jogo no meio de campo na inter ou barcelona...

se compilados refletissem a realidade Kaka seria o melhor e mais completo jogador do nosso século. já que demonstram inúmeras jogadas com muita força fisica, velocidade/arranque, drible, boa finalização, visão de jogo/passes em profundidade, etc... mas sabemos que num apanhado geral não refletia isso
    por vídeo de compilados djalminha e alex cabeção são world class, mesmo o alex tendo fama de sonolento e o djalminha ter sido banco do la corunha por muitas vezes..
    • 1
    • 3
    • 4
    • 5
    • 6
    • 7

MENSAGENS RECENTES

https://x.com/ge_timao/status/2004260656246411718

PALMEIRAS 2025

https://x.com/luizbrat/status/2004318563486638395

kkkkkk e ainda falaram que não poderia duvi[…]

https://x.com/futebol_info/status/2004383015322157[…]