Discuta as notícias e acompanhe os campeonatos do bom e velho futebol
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 91

Mano de Touca
  •  13990 posts
  •  

ta dificil pro meu zeirão. até quando os caras tem motivo pra comemorar e ter esperança, se torna motivo de piada

agora a zoeira eterna vai ser que o cruzeiro vale menos que o botafogo

Fábio 100 anos
  •  12947 posts
  •  

Li por AE que foi um fundo americano com experiência em beisebol

A Amadora da Gavea
  •  19729 posts
  •  

https://ge.globo.com/futebol/times/bota ... fogo.ghtml

valor de investimento, de aporte inicial, era de R$ 350 milhões (na proposta apresentada). Embora os R$ 50 milhões não façam diferença para ele como empresário nem para o tamanho da dívida do Botafogo, o clube, meio por uma questão de vaidade, falou o seguinte: "Eu preciso que seja um valor superior ao do Cruzeiro, para eu não ficar mal com a torcida". Pode ser que feche em R$ 405 ou 410 milhões

:lolsuper:

pena do zeirao, baixou o sarrafo pra valor simbolico e todo mundo vai fazer questao de pegar algo a mais, nem que seja 1 real

Whatever
  •  33439 posts
  •  

Já é engraçado só por não ser 700kk

Turin
  •  23675 posts
  •  

A Amadora da Gavea escreveu: https://ge.globo.com/futebol/times/bota ... fogo.ghtml

valor de investimento, de aporte inicial, era de R$ 350 milhões (na proposta apresentada). Embora os R$ 50 milhões não façam diferença para ele como empresário nem para o tamanho da dívida do Botafogo, o clube, meio por uma questão de vaidade, falou o seguinte: "Eu preciso que seja um valor superior ao do Cruzeiro, para eu não ficar mal com a torcida". Pode ser que feche em R$ 405 ou 410 milhões

:lolsuper:

pena do zeirao, baixou o sarrafo pra valor simbolico e todo mundo vai fazer questao de pegar algo a mais, nem que seja 1 real
    "- O primeiro pedido do Botafogo à XP era: "Eu quero um grupo que já tenha história no futebol". E deu como exemplo o Grupo City, era o sonho de consumo do Botafogo, ser comprado pelo Grupo City (...). Mas o Grupo City não tem interesse em investir no futebol brasileiro. Foi consultado pela XP, assim como os donos do PSG, os donos do Liverpool, Manchester United. Os principais donos de clubes europeus foram consultados e eles não têm interesse de investir no Brasil."

Curioso isso. Os maiores nomes do mercado estão receosos de investir no Brasil. O que isso significa exatamente?

O Brasil é um país gigantesco, com clubes bem estabelecidos, em uma economia emergente. Sem contar que é o" país do futebol"

Pq eles tão com medo de colocar grana/marca aqui? Vão esperar o modelo de negócio estabilizar? Tem algum problema que não vemos?

O certo é que tão sobrando uns investidores de segundo/terceiro escalão e isso certamente tá baixando o valor das aquisições
    4718  isso

Rlim
  •  51291 posts
  •  

Eu acho que é pela insegurança juridica.

A lei acabou de ser aprovada, ninguém sabe como ela realmente funcionará na prática.

Ninguém sabe por exemplo o quanto a SAF será responsabilidaza na justiça pelo passivo anterior. Só vamos saber na hora que as ações começarem a bombar e qual será jurisprudência. Imagina você entrar num projeto com certa projeção de gasto, e de um dia pra outro surge um passivo grande pra você se preocupar. Não que seja muito dinheiro pra esses caras né, mas eles devem nos olhar como um mercado muito complicado, com muito trabalho pra pouco beneficio.

Fora que os cartolas brasileiros não são nenhum pouco confiáveis. Eu também ficaria muito receoso de fazer negócio com eles.
    4718  isso

El Loco Henrique
  •  8034 posts
  •  

Bruceexx escreveu: O sujeito até voltou pro foro de felicidade :lol:
    Na vdd eu posto aleatoriamente pois tenho 0 tempo, rs...

Só soltei a bomba e meti o pé. :lol:

Vlw. Flws.
    4718  isso

Lakitus
  •  48637 posts
  •  

Rlim escreveu: insegurança juridica
    Imagem
    4718, Rlim, PedroFross e 1 outros  isso

Rlim
  •  51291 posts
  •  

Imagem

Imagem

Sudit
  •  67361 posts
  •  

Pra que vão lavar dinheiro no Brasil se o futebol proporciona lavar dinheiro na Inglaterra?

E sobre botafogo... desculpa aos boguenses, mas quem investiria nesse clube?
    Não tem como ter retorno, não tem mercado, não tem torcida, não tem nenhum apelo comercial.

Os clubes que são usado para lavagem de dinheiro podiam ser clubes menores, mas com mercado, com torcida, situados em cidades chaves, como City, Chelsea, PSG...

Rlim
  •  51291 posts
  •  

4718  isso

Khoserken
  •  21551 posts
  •  

Alguém compre o Vasco, por favor. :chorar:

alexspimenta
  •  9465 posts
  •  

Serjão CAM escreveu: Que fase do Cruzeiro, quem gostava de medir tamanho por títulos se viu menor que um clube com poucos :lolsuper:
    Sim, o Cruzeiro é minúsculo. Grande é o atlético mg. E esperar sair a notícia antes de bostar é bom né? Foi o MESMO valor. Sem contar que o Cruzeiro está na Série B a 3 anos né? Teve administrações de bandidos, uma completa bagunça. Prefere investir num time que está na Série A ou na B?

Mas é bom, depois que compraram o Cruzeiro, mais uma vez a sua torcida de merda ficou mais preocupada com isso do que com seu próprio time que acabou de ganhar um título depois de 50 anos. Nunca vi uma ardida de rabo tão grande, é bom que dá mais ibope e engajamento pro Cruzeiro.

E títulos não mede grandeza não, imagina. O importante é distribuir ingresso pra torcida, vender a preço de banana, e a mídia bairrista ficar punhetando que a torcida é "fanática". Isso que importa.

Se preocupassem com títulos realmente, teriam feito uma festa maior do que quando comemoraram o rebaixamento do Cruzeiro.
    4718  isso

Texugo
  •  21152 posts
  •  

alexspimenta escreveu:
    Serjão CAM escreveu: Que fase do Cruzeiro, quem gostava de medir tamanho por títulos se viu menor que um clube com poucos super:
    Sim, o Cruzeiro é minúsculo. Grande é o atlético mg. E esperar sair a notícia antes de bostar é bom né? Foi o MESMO valor. Sem contar que o Cruzeiro está na Série B a 3 anos né? Teve administrações de bandidos, uma completa bagunça. Prefere investir num time que está na Série A ou na B?

Mas é bom, depois que compraram o Cruzeiro, mais uma vez a sua torcida de merda ficou mais preocupada com isso do que com seu próprio time que acabou de ganhar um título depois de 50 anos. Nunca vi uma ardida de rabo tão grande, é bom que dá mais ibope e engajamento pro Cruzeiro.

E títulos não mede grandeza não, imagina. O importante é distribuir ingresso pra torcida, vender a preço de banana, e a mídia bairrista ficar punhetando que a torcida é "fanática". Isso que importa.

Se preocupassem com títulos realmente, teriam feito uma festa maior do que quando comemoraram o rebaixamento do Cruzeiro.
    Futebol é dinheiro, então hoje o Atlético mineiro é maior que o Cruzeiro está minúsculo. Sou Corinthians, mas hoje o Palmeiras é maior.

Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk

4718  isso

Rlim
  •  51291 posts
  •  

EITA PORRA!

TRETA DO PÃO DE QUEIJO!
    Mucamo  isso

alexspimenta
  •  9465 posts
  •  

Texugo escreveu:
    alexspimenta escreveu:
    Serjão CAM escreveu: Que fase do Cruzeiro, quem gostava de medir tamanho por títulos se viu menor que um clube com poucos super:

Futebol é dinheiro, então hoje o Atlético mineiro é maior que o Cruzeiro está minúsculo. Sou Corinthians, mas hoje o Palmeiras é maior.

Ué eu concordo com você. Realmente quem é maior? Um clube que está na Série B pelo 3º ano seguido, ou um time que através de um sugar daddy comprou a CBF e acabou de conquistar 3 títulos? De momento é o atlético mg mesmo. Mas no geral, pegar pela história, um clube bem mais antigo que o Cruzeiro e que consegue ter muito menos títulos e de menor torcida ainda, que fedia a fracasso, o Cruzeiro é bem maior que essa bosta.

Veremos ao longo dos anos se continuar assim, e ultrapassar o Cruzeiro em títulos, e também ultrapassar em número de torcedores do Cruzeiro, ai sim pode ser considerado maior.

alexspimenta
  •  9465 posts
  •  

E eu invejei o Botafogo. Porque quem comprou já tem experiência em gerir clube, enquanto que o Ronaldo é um mero aventureiro. Capaz de dar bem mais certo pro Botafogo mesmo. Vasco vai ter que vender logo também pra não ficar pra trás.

Bruceexx
  •  15367 posts
  •  

Rlim escreveu:

O garoto expertinho crítico do capitalismo tá comemorando?

Rlim
  •  51291 posts
  •  

alexspimenta escreveu:
    Texugo escreveu:
    alexspimenta escreveu:

Ué eu concordo com você. Realmente quem é maior? Um clube que está na Série B pelo 3º ano seguido, ou um time que através de um sugar daddy comprou a CBF e acabou de conquistar 3 títulos? De momento é o atlético mg mesmo. Mas no geral, pegar pela história, um clube bem mais antigo que o Cruzeiro e que consegue ter muito menos títulos e de menor torcida ainda, que fedia a fracasso, o Cruzeiro é bem maior que essa bosta.

Veremos ao longo dos anos se continuar assim, e ultrapassar o Cruzeiro em títulos, e também ultrapassar em número de torcedores do Cruzeiro, ai sim pode ser considerado maior.
    Me intrometetendo no meio do debate aqui.

Meu parâmetro de grandeza não é definido apenas pelo momento.

O São Caetano por exemplo já teve anos mágicos com times fortes e competitivos. Mas nunca foi maior que o Botafogo por exemplo por mais fodido que esse seja.

Pra mim os parâmetros são:

Títulos
    Torcida
    Relevância Histórica
    Estrutura
    Momento

Se consideramos títulos, o Cruzeiro é amplamente maior.

Torcida? Os dois são equilibrados. O Cruzeiro tem mais, mas a do Atlético me parece ser mais fanática e engajada.

Relevância histórica? Os dois tem bastante. São clubes centenários (no caso do Cruzeiro quase) que sempre dominaram Minas e são reconhecidos nacionalmente como clubes importantes.

Estrutura? Ambos são equilibrados. Possuem bons CTs, imóveis, etc. O Atlético vai se sobressair bastante por causa do Estádio próprio e por ter o Shopping.

Momento? O do Atlético é muito melhor.

Logo, considerando tudo, pra mim os dois tem o mesmo tamanho. Sem muita diferença.

Acontece a mesma coisa no RS onde os dois tem mais ou menos o mesmo tamanho, e em SP onde os 4 também são mais ou menos parelhos. Em algumas coisas o Corinthians ganha, em outras o Palmeiras, em outras o São Paulo, em outras o Santos.

O único lugar onde isso não acontece é no Rio, onde a diferença do Flamengo pros demais clubes é absurda. Acho que só o Vasco teria alguma condição de fazer frente se fosse bem gerido. Botinha e Fluminense sem duvida nenhuma são os menores do G12.

Pra mim tirando esses dois e o Vasco (que tá num péssimo momento a 20 anos), o G9 do futebol brasileiro é bastante equilibrado. Não vejo o Flamengo muito maior que o Inter e ambos muito maiores que o Santos e o Cruzeiro por exemplo. Tão tudo por ali.
    4718  isso
    • 1
    • 2
    • 3
    • 4
    • 5
    • 91

MENSAGENS RECENTES

Facebook

https://x.com/i/status/2005825667506504187

Essa gente de esquerda é intolerante demais[…]

https://x.com/i/status/2005744776080216568