Discuta as notícias e acompanhe os campeonatos do bom e velho futebol
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 91

Turin
  •  23675 posts
  •  

Texugo escreveu:
    Tato escreveu:
    JrDuran Amigo escreveu: Quem é maior Milan ou City ?

Óbvio que hoje em dia City é anos luz maior, quem é Milan na fila do pão há 10 anos ou mais ?

Foda-se se foi um multicampeao no passado, time realmente gigante nunca fica tanto tempo fora dos holofotes assim

Por isso Real Madrid é o maior clube da terra com facilidade
    De nada adianta ter mais dinheiro, mídia, jogadores famosos, se não ganha a Champions, e isso vale ainda mais para o PSG que até agora só ganhou o Francesão

Milan >>>>>>>>>> City/PSG
    Em algum momento vão ganhar, Chelsea começou em 2005 e já tem duas.

Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk
    Lembrando que o Milan tem uma no período tbm :lol:
    Até ano passado, os dois tavam empatados.

Nesse tempo de vacas magras, o Milan ainda é maior que o City em ucl e basicamente igual ao chelsea

Piada dizer que o Milan é menor que algum desses...

Não adianta, em exercício de futurologia, nós temos muito mais certeza de que o Milan será gigante daqui 50 anos. Chelsea e city serão gigantes se o dinheiro de investimentos continuar entrando. Se não, possivelmente não
    Rlim  isso

Rlim
  •  51291 posts
  •  

4718 escreveu: Chelsea já era grande

Chelsea deve ser comparado ao Cruzeiro, um tradicional gigante que foi comprado para um bilionário para ser maior do que já é, deixa de ser o maior da cidade para ser top 2 do mundo
    Exatamente isso.

Falam como se o Chelsea sempre tivesse sido um time de bairro e que do nada virou gigante. Sendo que sempre foi um time grande, vide os anos 90 que ganhou vários títulos relevantes como Copa da Uefa e os caralhos.

Chelsea nunca foi um time pequeno.

Rlim
  •  51291 posts
  •  

Turin escreveu:
    Texugo escreveu:
    Tato escreveu:
    JrDuran Amigo escreveu: Quem é maior Milan ou City ?

Óbvio que hoje em dia City é anos luz maior, quem é Milan na fila do pão há 10 anos ou mais ?

Foda-se se foi um multicampeao no passado, time realmente gigante nunca fica tanto tempo fora dos holofotes assim

Por isso Real Madrid é o maior clube da terra com facilidade
    De nada adianta ter mais dinheiro, mídia, jogadores famosos, se não ganha a Champions, e isso vale ainda mais para o PSG que até agora só ganhou o Francesão

Milan >>>>>>>>>> City/PSG
    Em algum momento vão ganhar, Chelsea começou em 2005 e já tem duas.

Lembrando que o Milan tem uma no período tbm :lol:
    Até ano passado, os dois tavam empatados.

Nesse tempo de vacas magras, o Milan ainda é maior que o City em ucl e basicamente igual ao chelsea

Piada dizer que o Milan é menor que algum desses...

Não adianta, em exercício de futurologia, nós temos muito mais certeza de que o Milan será gigante daqui 50 anos. Chelsea e city serão gigantes se o dinheiro de investimentos continuar entrando. Se não, possivelmente não
    Um outro ponto que eles não consideram é que os times em mal momento como o Milan também podem ser vendidos, ter injeção de capital e voltar a ser competitivos do mesmo nível que City, PSG, etc. O Milan por sinal já ta indo pro segundo ano disputando pau-a-pau o campeonato italiano. Sinal de que está caminhando.

Ai você terá um PSG x Milan em situação de equilibrio. Com o primeiro nunca tendo vencido nada, com relevância zero ao longo da história, e o segundo sendo 7 vezes campeão da Champions sendo talvez o segundo time europeu mais importante da história depois do Real Madrid.

É a mesma coisa do São Paulo. Tá a 10 anos em mal momento não ganhando nada. Mas continua sendo um clube amplamente vencedor. Basta ganhar um campeonato brasileiro de novo (como álias quase aconteceu em 2020 mesmo tendo os poderosos Flamengo, Atlético e Palmeiras disputando) que imediatamente tomaria um choque de auto-estima e voltaria a ser uma baita contender novamente.

Como eu disse ali atrás dinheiro/momento é apenas um dos pontos. Importantissimo claro, mas apenas um dos pontos. Os outros tem que ser considerados também.

Porkitos
  •  34 posts
  •  

Sinceramente, essa discussão sobre o clube ser grande ou não, ser maior que o seu rival ou não, tudo isso vai ficar para trás em um futuro não muito distante. Hoje ainda podemos nos dar ao luxo de termos essas discussões e zoações porque vivemos o momento presente e o Brasil ainda é terceiro mundo; tudo chega atrasado por essas bandas, mas daqui uns 50 anos, nada disso importará mais.

Não faz muito tempo que eu li uma reportagem muito boa no GE sobre a nova ordem dos superclubes e aquilo me deixou estarrecido. Só o City Football Group já detêm em seu portfólio 11 clubes, fora as parcerias com outros clubes como o Bolívar. Esse John Textor já detém um parte do Crystal Palace, vai comprar o Botafogo e já está adquirindo um clube belga também. O Ronaldo a mesma coisa, comprou o Valladolid e o Cruzeiro, teria um clube na MLS se não tive fracassado, e com toda certeza aumentará ainda mais o seu portfolio no futuro.

Toda essa brincadeira vai ficar concentrado nas mãos de poucas pessoas, porque o resto não vai ter poder de fogo para competir financeiramente. Futuramente vamos ter que torcer para super times globais, ou voltaremos aos tempos de futebol amador, torcendo para clubes de bairro, de periferia, indo aos estádios assistindo jogos da Copa Kaiser.

O caso mais escancarado que eu vejo é o da Formula 1. Lá não tem 10 equipes disputando o título. No máximo temos 3 ou 4 competindo entre si e o resto só servindo como depósito de talentos ou pilotos que não vingaram.

Quando você percebe que há uma linha de narrativa sendo desenvolvida no mundo inteiro, o chamado globalismo, tudo começa a ficar mais claro. Por exemplo, eu odiei o que a Juventus fez com o seu escudo porque você destrói uma identificação muito forte com os seus torcedores, mas entendo que para o contexto de internacionalização da marca, a mudança talvez tenha sido um mal necessário.

Um outro caso é a briga da UEFA com os grandes clubes europeus na questão da Superliga Europeia. Cedo ou tarde essa Superliga sairá do papel, você gostando ou não dessa ideia, até porque o dinheiro fala mais alto. Clubes globais não querem mais ficar competindo com clubes do segundo ou terceiro escalão da Europa porque não dá o retorno que essa elite financeira espera. E nada impede que uma Superliga Americana ocorra futuramente também, e como ficará os títulos da Libertadores? Já pensaram nisso?

Infelizmente o futuro vai ser torcer para que o seu sugar daddy, com a sua carteira repleto de clubes adquiridos, resolva "sortear" o seu amado clube para fazê-lo competitivo em um cenário globalizado, caso contrário, será mais um clube que viverá no meio da tabela, pulando de divisões, ou licenciado, ou virando clube de empresário, ou sendo usado para esquemas de manipulação de resultados, evasão fiscal e/ou lavagem de dinheiro, ou apenas como um mero exportador de commodities (jogadores).

Dinheiro é a resposta para tudo.
    4718  isso

Texugo
  •  21152 posts
  •  

Tem gente que se apega a passado, eu vejo presente, hoje os grandes do Brasil, aqueles que disputam títulos, são Atlético mineiro, Palmeiras e Flamengo.

4718  isso

Turin
  •  23675 posts
  •  

Fábio 100 anos escreveu:
    Turin escreveu:
    A Amadora da Gavea escreveu: https://ge.globo.com/futebol/times/bota ... fogo.ghtml

valor de investimento, de aporte inicial, era de R$ 350 milhões (na proposta apresentada). Embora os R$ 50 milhões não façam diferença para ele como empresário nem para o tamanho da dívida do Botafogo, o clube, meio por uma questão de vaidade, falou o seguinte: "Eu preciso que seja um valor superior ao do Cruzeiro, para eu não ficar mal com a torcida". Pode ser que feche em R$ 405 ou 410 milhões

:lolsuper:

pena do zeirao, baixou o sarrafo pra valor simbolico e todo mundo vai fazer questao de pegar algo a mais, nem que seja 1 real
    "- O primeiro pedido do Botafogo à XP era: "Eu quero um grupo que já tenha história no futebol". E deu como exemplo o Grupo City, era o sonho de consumo do Botafogo, ser comprado pelo Grupo City (...). Mas o Grupo City não tem interesse em investir no futebol brasileiro. Foi consultado pela XP, assim como os donos do PSG, os donos do Liverpool, Manchester United. Os principais donos de clubes europeus foram consultados e eles não têm interesse de investir no Brasil."

Curioso isso. Os maiores nomes do mercado estão receosos de investir no Brasil. O que isso significa exatamente?

O Brasil é um país gigantesco, com clubes bem estabelecidos, em uma economia emergente. Sem contar que é o" país do futebol"

Pq eles tão com medo de colocar grana/marca aqui? Vão esperar o modelo de negócio estabilizar? Tem algum problema que não vemos?

O certo é que tão sobrando uns investidores de segundo/terceiro escalão e isso certamente tá baixando o valor das aquisições
    Não dá dinheiro Turin e nem apaga uma possível msg de ditadura como o Bahrein, Arabia Saudita, Qatar ou EAU transmitem a sociedade.

Se aqui tivesse a integração entre as Américas, ficaria mais atrativo investir aqui. Teria visibilidade e tal e daria para vender o campeonato para fora. Infelizmente essa europarizacao da Libertadores acabou tirando o que nos diferenciava.

Quem assiste campeonato brasileiro? Portugueses, americanos e olheiros. Não é transmitido para a Europa, globo tbm não faz esforço para melhorar o campeonato e a CBF até anda tentando, mas parece que o esforço ainda é minusculo.

Então quem vai investir? Em sua grande maioria são pessoas aventureiras, pessoas que querem lavar o dinheiro ou empresários que sonham em ter um clube e se sentirem pá.

SAF tbm não é um modelo interessante. No Brasil, se formos ver modelo associativo, o melhor é o do Fortaleza, Corinthians vai seguir esse modelo tbm. Em relação a clube empresa, acho que do RB Bragantino, o melhor disparado. Agora sobre SAF, uma faca de dois gumes.
    Mas o city já fez investimento no Uruguai, Bolívia...

Muito estranho os caras negarem tão veementemente

Serjão CAM
  •  8713 posts
  •  

@alexspimenta cu ardido? Kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Se tem uma coisa que o atleticano não se preocupa hoje em dia é Cruzeiro. Eu fico rindo é da hipocrisia de quem nunca sequer imaginou que um dia passaria por isso. Eu me lembro muito bem, na época do fórum UOL (2007+/-) do @dredg fazendo tópico dizendo que não tinha rival a altura, eu tentando explicar que era uma fase, como tudo no futebol.

Um clube não se resume a títulos, eles são consequência não o principal. O galo pode não ter ganho muitos títulos de relevância, por diversos motivos, mas sempre esteve disputando de igual para igual com os maiores.

O engraçado é isso, pra mim, o Cruzeiro continua tendo o mesmo tamanho de sempre, está passando por uma fase que um dia vai passar. O que eu gosto é de jogar na cara dos hipócritas que futebol é mais do que canecos levantados.

Papo de mídia fazer um time em 2021? :lolsuper: Mídia não faz milagre. A torcida do galo sempre foi atípica, aceite vc ou não. :chorar3:
    4718, songohan2  isso

Santos F.C.
  •  14523 posts
  •  

Serjão CAM escreveu: @alexspimenta cu ardido? Kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Se tem uma coisa que o atleticano não se preocupa hoje em dia é Cruzeiro. Eu fico rindo é da hipocrisia de quem nunca sequer imaginou que um dia passaria por isso. Eu me lembro muito bem, na época do fórum UOL (2007+/-) do @dredg fazendo tópico dizendo que não tinha rival a altura, eu tentando explicar que era uma fase, como tudo no futebol.

Um clube não se resume a títulos, eles são consequência não o principal. O galo pode não ter ganho muitos títulos de relevância, por diversos motivos, mas sempre esteve disputando de igual para igual com os maiores.

O engraçado é isso, pra mim, o Cruzeiro continua tendo o mesmo tamanho de sempre, está passando por uma fase que um dia vai passar. O que eu gosto é de jogar na cara dos hipócritas que futebol é mais do que canecos levantados.

Papo de mídia fazer um time em 2021? :lolsuper: Mídia não faz milagre. A torcida do galo sempre foi atípica, aceite vc ou não. :chorar3:
    Imagem
    4718  isso

JrDuran Amigo
  •  6101 posts
  •  

Tato escreveu: Eu ainda prefiro muito mais a história construída de um clube, do que o atual momento

Como o Sudit falou acima, pode ser que daqui a 50 anos o City seja o maior da história, com umas 20 UCL conquistadas até lá, mas hoje nem fodendo que é maior que o Milan, que já teve várias gerações vitoriosas, mas que atualmente está num momento abaixo
    Esse atualmente do Milan já dura anos né amiguinho, vc fala atualmente como se fosse algo de 2 3 anos pra cá :lol: :lol: :lol:

E nem falei que City é maior, mas sim no momento e nos últimos 8-10 anos o City é MUITO maior que o Milan, e isso pra mim pesa demais

Não adianta viver de passado

Sudit
  •  67361 posts
  •  

Eu fiquei encucado com uma coisa, mas será que o objetivo desse grupo com o Botafogo é visando o estádio?

Os clubes europeus que foram comprados nas ultimas décadas, todos já possuiam estádios.
    E o único atrativo no Botafogo sobre os demais clubes do Rio seria o estádio, só que o estádio não é do clube.

Eu não estranharia que essa negociação seria uma aquisição do Engenhão, disfarcada de investimento no time.

Tato
  •  6769 posts
  •  

JrDuran Amigo escreveu:
    Tato escreveu: Eu ainda prefiro muito mais a história construída de um clube, do que o atual momento

Como o Sudit falou acima, pode ser que daqui a 50 anos o City seja o maior da história, com umas 20 UCL conquistadas até lá, mas hoje nem fodendo que é maior que o Milan, que já teve várias gerações vitoriosas, mas que atualmente está num momento abaixo
    Esse atualmente do Milan já dura anos né amiguinho, vc fala atualmente como se fosse algo de 2 3 anos pra cá :lol: :lol: :lol:

E nem falei que City é maior, mas sim no momento e nos últimos 8-10 anos o City é MUITO maior que o Milan, e isso pra mim pesa demais

Não adianta viver de passado
    Ok pra vc pesa mais, eu penso o contrário, a história vitoriosa de um clube de futebol nunca se apaga

Eu cresci assistindo e jogando Winning Eleven com esses times do Milan, e tudo bem que existe uma nostalgia (assim como o Enzo que joga com o PSG vai ter daqui a uns 10~15 anos), mas pra mim o que fica são os títulos, e enquanto City e PSG com seus investimentos bilionários não construírem algo perto do que o Milan já fez, não vou considera-lós maiores em situação nenhuma

Imagem

Imagem
    4718  isso

vilela_09
  •  42171 posts
  •  

Se eu fosse o ceo do fogão sa eu já chegava pagando a multa do jorge jesus só para chegar chegando

alexspimenta
  •  9465 posts
  •  

Se tem uma coisa que o atleticano não se preocupa hoje em dia é Cruzeiro.
    Vou quotar só essa frase. Eu realmente concordo que parte da torcida idiota do Cruzeiro sempre ficou com nariz em pé achando que nunca cairia sem contar aquele bando de imbecil cantando a música lá com a versão "Cruzeiro não cai". Tem vídeo de cara falando que ia cortar o pau também se o Cruzeiro caísse. Infelizmente tem imbecis por aí.

Agora falar que atleticano não se preocupa hoje em dia com Cruzeiro? :lol: :lol: :lol: :lol:
    Vamos refrescar a memória. A única organizada de vocês escreveram uma cartinha com obrigação de ganhar o clássico e ainda perderam pro pior Cruzeiro da história :lolsuper:
    https://www.torcedores.com/noticias/202 ... a-aguardem
    E nem adianta falar que é só a organizada pq o que mais tem é atleticano pagando pau pra essa organizada.
    O ex presidente de vocês Sette Câmara adora postar merda falando do Cruzeiro, tem aquele Lásaro Cândido também que foi advogado do clube de vocês e que fala mais da gente que do próprio clube, aliás maioria dos funcionários e ex funcionários só sabem falar merda do Cruzeiro.
    Os jogadores seus ficaram cantando música zoando a gente quando foram campeões também.
    E se pegar o Twitter, aquele Igortep da 98 fm, Fael Lima do Alterosa Esporte, Fred Melo Paiva esquerdista filho da puta que escreve coluna no EM, dentre outros, todos sem exceção adoram provocar.
    Não adianta, a inveja de vocês em relação aos títulos sempre existiu e sempre existirá. Pra uma torcida que bancou a vinda do Veron pra BH, entregou uma placa e tratou como ídolo, pode-se esperar tudo

Fábio 100 anos
  •  12947 posts
  •  

Turin escreveu:
    Fábio 100 anos escreveu:
    Turin escreveu:
    A Amadora da Gavea escreveu: https://ge.globo.com/futebol/times/bota ... fogo.ghtml

valor de investimento, de aporte inicial, era de R$ 350 milhões (na proposta apresentada). Embora os R$ 50 milhões não façam diferença para ele como empresário nem para o tamanho da dívida do Botafogo, o clube, meio por uma questão de vaidade, falou o seguinte: "Eu preciso que seja um valor superior ao do Cruzeiro, para eu não ficar mal com a torcida". Pode ser que feche em R$ 405 ou 410 milhões

:lolsuper:

pena do zeirao, baixou o sarrafo pra valor simbolico e todo mundo vai fazer questao de pegar algo a mais, nem que seja 1 real
    "- O primeiro pedido do Botafogo à XP era: "Eu quero um grupo que já tenha história no futebol". E deu como exemplo o Grupo City, era o sonho de consumo do Botafogo, ser comprado pelo Grupo City (...). Mas o Grupo City não tem interesse em investir no futebol brasileiro. Foi consultado pela XP, assim como os donos do PSG, os donos do Liverpool, Manchester United. Os principais donos de clubes europeus foram consultados e eles não têm interesse de investir no Brasil."

Curioso isso. Os maiores nomes do mercado estão receosos de investir no Brasil. O que isso significa exatamente?

O Brasil é um país gigantesco, com clubes bem estabelecidos, em uma economia emergente. Sem contar que é o" país do futebol"

Pq eles tão com medo de colocar grana/marca aqui? Vão esperar o modelo de negócio estabilizar? Tem algum problema que não vemos?

O certo é que tão sobrando uns investidores de segundo/terceiro escalão e isso certamente tá baixando o valor das aquisições
    Não dá dinheiro Turin e nem apaga uma possível msg de ditadura como o Bahrein, Arabia Saudita, Qatar ou EAU transmitem a sociedade.

Se aqui tivesse a integração entre as Américas, ficaria mais atrativo investir aqui. Teria visibilidade e tal e daria para vender o campeonato para fora. Infelizmente essa europarizacao da Libertadores acabou tirando o que nos diferenciava.

Quem assiste campeonato brasileiro? Portugueses, americanos e olheiros. Não é transmitido para a Europa, globo tbm não faz esforço para melhorar o campeonato e a CBF até anda tentando, mas parece que o esforço ainda é minusculo.

Então quem vai investir? Em sua grande maioria são pessoas aventureiras, pessoas que querem lavar o dinheiro ou empresários que sonham em ter um clube e se sentirem pá.

SAF tbm não é um modelo interessante. No Brasil, se formos ver modelo associativo, o melhor é o do Fortaleza, Corinthians vai seguir esse modelo tbm. Em relação a clube empresa, acho que do RB Bragantino, o melhor disparado. Agora sobre SAF, uma faca de dois gumes.
    Mas o city já fez investimento no Uruguai, Bolívia...

Muito estranho os caras negarem tão veementemente
    Tava lendo e até pesquisei mais a fundo.
    Clube empresa

Modelo SAF não é atrativo para grandes empresas. Red Bull meteu as caras pq já tinha uma equipe aqui e estudou muito como funciona o mercado brasileiro. Tanto que só fizeram uma investida n anos depois.
    Turin  isso

Serjão CAM
  •  8713 posts
  •  

alexspimenta escreveu:
    Vou quotar só essa frase. Eu realmente concordo que parte da torcida idiota do Cruzeiro sempre ficou com nariz em pé achando que nunca cairia sem contar aquele bando de imbecil cantando a música lá com a versão "Cruzeiro não cai". Tem vídeo de cara falando que ia cortar o pau também se o Cruzeiro caísse. Infelizmente tem imbecis por aí.

Agora falar que atleticano não se preocupa hoje em dia com Cruzeiro? :lol: :lol: :lol: :lol:
    Vamos refrescar a memória. A única organizada de vocês escreveram uma cartinha com obrigação de ganhar o clássico e ainda perderam pro pior Cruzeiro da história :lolsuper:
    E nem adianta falar que é só a organizada pq o que mais tem é atleticano pagando pau pra essa organizada.
    O ex presidente de vocês Sette Câmara adora postar merda falando do Cruzeiro, tem aquele Lásaro Cândido também que foi advogado do clube de vocês e que fala mais da gente que do próprio clube, aliás maioria dos funcionários e ex funcionários só sabem falar merda do Cruzeiro.
    Os jogadores seus ficaram cantando música zoando a gente quando foram campeões também.
    E se pegar o Twitter, aquele Igortep da 98 fm, Fael Lima do Alterosa Esporte, Fred Melo Paiva esquerdista filho da puta que escreve coluna no EM, dentre outros, todos sem exceção adoram provocar.
    Não adianta, a inveja de vocês em relação aos títulos sempre existiu e sempre existirá. Pra uma torcida que bancou a vinda do Veron pra BH, entregou uma placa e tratou como ídolo, pode-se esperar tudo
    Inveja :lolsuper:

Serjão CAM
  •  8713 posts
  •  

Serjão CAM escreveu:
    alexspimenta escreveu:

Inveja :lolsuper:
    Uma coisa que eu penso a respeito do torcedor brasileiro é que nós gostamos mais de "torcer" do que realmente de futebol. A maioria das pessoas não acompanham quase nada dos seus clubes. Não tem a mínima curiosidade de entender o básico do jogo. Querem apenas encher o saco do seu colega de trabalho ou vizinho. Isso não é exclusividade de uma ou outra, é geral e cultural.

Então com certeza, a maioria dos atleticanos torce mais contra o Cruzeiro do que a favor do galo, e vice versa. Eu falo por mim, inclusive a maioria dos meus amigos são cruzeirenses, zoações a parte eu consigo falar de futebol muito bem com eles.
    Turin  isso

Qwerty
  •  7350 posts
  •  

Aham. Os caras ganham tudo no ano e perdem tempo fazendo nota de repúdio porque o capitão do time, um marmanjo barbado que ganha aí seus 500 mil por mês apelou com um MENINO DE 12 ANOS. Imagina se o atleticano se preocupasse com o Cruzeiro então, Jesus amado.

Em 2021, com o time indo pro terceiro ano seguido na Série B eu continuo dizendo pelo @dredg : Não tenho rival a altura. Cruzeiro tem que ficar mais uns 15 anos na merda pra eu considerar Atlético como rival.

Outro argumento seu que o seu próprio time joga por terra é o lance de que futebol não é só caneco: Por que vocês tão querendo passar um título de 1937 no fax então?

Eu concordo com o que você falou sobre isso, afinal, a Ponte Preta nem existiria se futebol fosse só caneco, mas o seu próprio time age de maneira totalmente diferente. Se eu pegar os setoristas do Atlético (i. e. Fred Kong) e meter um ctrl+f nos blogs/twitter/etc e escrever "Cruzeiro", minha tela pisca igual árvore de Natal.

E eu entendo. Se eu fosse atleticano seria assim também, tantos anos escutando foguete de cruzeirense na rua cria trauma.

Qwerty
  •  7350 posts
  •  

O galo pode não ter ganho muitos títulos de relevância, por diversos motivos, mas sempre esteve disputando de igual para igual com os maiores.
    Papo de time pequeno é esse mesmo. Troféu de igual pra igual, valeu Drogba! A culpa é sempre dos outros: Do Wright, do Simon, do regulamento de 1977, de pintar a Nossa Senhora de preto, azar. Nunca é falta de competência da gestão ou dos jogadores.

Cruzeiro foi roubado várias vezes. Várias. De 1974 em diante, e mesmo assim se consolidou como o clube mais vitorioso do Brasil fora do eixo bairrista.

Serjão CAM
  •  8713 posts
  •  

Tem rival a altura mesmo não, com tantos títulos é a maior freguesia dentre os clássicos tradicionais, ou melhor, antigos clássicos tradicionais. Seu clássico agora é com o CSA

Super Fofo
  •  43533 posts
  •  

Serjão CAM escreveu: Tem rival a altura mesmo não, com tantos títulos é a maior freguesia dentre os clássicos tradicionais, ou melhor, antigos clássicos tradicionais. Seu clássico agora é com o CSA
    menosprezo ridiculo

CSA tem rival melhor e menos freguês
    • 1
    • 2
    • 3
    • 4
    • 5
    • 6
    • 91

MENSAGENS RECENTES

Essa gente de esquerda é intolerante demais[…]

https://x.com/i/status/2005744776080216568