Discuta as notícias e acompanhe os campeonatos do bom e velho futebol
  • 1
  • 10
  • 11
  • 12
  • 13
  • 14
  • 91

Turin
  •  23675 posts
  •  

El Loco Henrique escreveu:
    Turin escreveu: Com essa lógica de contratação, indo atrás de veterano extremamente caro, o dinheiro vai evaporar rapidinho :rimbuk:

Achei que ele chegaria com uma mentalidade de mais longo prazo, investindo mais em jovens e tal.
    Mas, pelo jeito vai manter a lógica de contratação do dirigente brasileiro médio
    Po, Turin. Não dá essas mancadas não, amigo.

Dá uma pesquisada nas entrevistas dele.

Projeto dele é fazer uma revolução na base do Botafogo.
    Pode ser, mas de concreto eu to vendo a contratação de um treinador caríssimo e hypado e boatos de centroavantes europeus de 35 anos.

Isso não é projeto de médio/longo prazo.

Mas, ok, a dinâmica do clube mudou. Quando esse dinheiro acabar - e, nessa levada de treinador português/Cavani/atacante do PSV, vai acabar logo - ele pode injetar mais grana própria. Ou não. Ele decide.
    El Loco Henrique escreveu: Textor dizendo que paga o que for pelo Luis Castro e que temos mais dinheiro que o Barcelona e por isso temos condições de trazer o Cavani me ilude demais, que isso... :emocao: :emocao: :emocao:
    Na verdade o que ele disse é que ELE tem mais dinheiro que o Barcelona - pode ir tirando essa primeira pessoa da frase, pq o clube não te pertence mais :lol:
    Agora tu é um mero cliente/consumidor
    4718  isso

El Loco Henrique
  •  8034 posts
  •  

Sobre a compra de parte do Porto:

– Eu deixei bem claro que quero fazer negócios em Portugal, em outro clube e acho que seria um parceiro incrível para o Botafogo. Em Portugal, no melhor dos casos quando está num clube grande, você é acionista minoritário, mas pode ser um acionista que contribui. Então, ter a maioria das ações aqui no Botafogo faz dele o principal projeto para mim neste momento. Queria ter uma posição minoritária em um clube em Portugal que permita beneficiar o Botafogo. Acho que seria ótima ideia. Ainda estou falando com o pessoal lá. Estou interessado em todos os clubes, menos o Benfica (risos) – afirmou Textor, na chegada ao Rio de Janeiro, nesta terça-feira.

El Loco Henrique
  •  8034 posts
  •  

Turin escreveu: Na verdade o que ele disse é que ELE tem mais dinheiro que o Barcelona - pode ir tirando essa primeira pessoa da frase, pq o clube não te pertence mais :lol:
    É, muito triste isso...tá igual a esses jornalistas bairristas :lol:

Imagem

Fábio 100 anos
  •  12947 posts
  •  

Turin escreveu: Com essa lógica de contratação, indo atrás de veterano extremamente caro, o dinheiro vai evaporar rapidinho :rimbuk:

Achei que ele chegaria com uma mentalidade de mais longo prazo, investindo mais em jovens e tal.
    Mas, pelo jeito vai manter a lógica de contratação do dirigente brasileiro médio
    Classica negociação para mostrar a liga e aos torcedores que o Botafogo não será mosca morta.
    Vai vim mais uns dois por ae pelo jeito. Tipo de negócio que gera marketing, mas tbm que pode dá retorno ao time.

Eles tbm fecharam com o Gabriel Pires do Benfica, tem 28 anos e tava na Arabia. A esposa tá até procurando até apartamento na Barra da Tijuca ou Recreio.

Eles não tem nem CT de base, precisavam começar por algo. O Textor tbm parece ter se ligado que a liga vem se fortalecendo a cada ano e quer levar o time a um torneio sulamericano.
    Turin  isso

Turin
  •  23675 posts
  •  

Fábio 100 anos escreveu:

Classica negociação para mostrar a liga e aos torcedores que o Botafogo não será mosca morta.
    Vai vim mais uns dois por ae pelo jeito. Tipo de negócio que gera marketing, mas tbm que pode dá retorno ao time.

Eles tbm fecharam com o Gabriel Pires do Benfica, tem 28 anos e tava na Arabia. A esposa tá até procurando até apartamento na Barra da Tijuca ou Recreio.

Eles não tem nem CT de base, precisavam começar por algo. O Textor tbm parece ter se ligado que a liga vem se fortalecendo a cada ano e quer levar o time a um torneio sulamericano.
    Pesquisando bem rápido no google: Cavani ganha 6 milhões de reais por mês no United. O israelense ganha 1 mi. O português veio por 1.7 mi.

Nessas 3 despesas, estamos falando em fucking 113,1 milhões de reais em 12 meses.

Ou seja, MUITO RÁPIDO vai evaporar todo o dinheiro que ele injetou/prometeu injetar no clube. Pode dar resultado e algum marketing, mas ele vai ter que tirar muito mais dinheiro do bolso do que anunciado anteriormente para formar um time nesses moldes e ainda investir na base e nas estruturas do clube.

É matemática pura. Esse padrão de gasto não é sustentável no Brasil, por enquanto :lol:

Mas, ok. Se ele tá disposto a injetar 200~300 milhões de reais por ano no clube, bem, aí eu começo a me preocupar profundamente com o futuro da liga brasileira, porque o fogão vai papar tudo :suando:

Caninha
  •  35006 posts
  •  

Obg pelo chapéu

Pegamos uma opção ainda melhor ;)
    Pelo, 4718  isso

El Loco Henrique
  •  8034 posts
  •  

Caninha escreveu: Obg pelo chapéu

Pegamos uma opção ainda melhor ;)
    Sempre foi uma questão de perfil profissional.

O Botafogo queria o Luís Castro (por ser o que melhor se encaixa no perfil desejado), não o Vitor Pereira.

Se o perfil desejado pelo Textor fosse melhor representado pelo Vitor Pereira, ele seria o treinador do Botafogo.

No hard feelings, amigo. :lol:
    Editado pela última vez por El Loco Henrique em 22/02/2022, 17:05, em um total de 1 vez.

Turin
  •  23675 posts
  •  

:lolsuper: :lolsuper:

Qualquer observador casual do mercado sabe que tá bem claro que o benfica não vai vender ele por muito menos que os 20 milhões de euros. Estamos falando de 100 milhões de reais só pra tirar o cara do benfica, sem contar salário e luvas.

Ou seja, se esses boatos têm um fundo de verdade, significa que o dono do Botafogo tá realmente a fim de gastar MUITO mais do que prometeu inicialmente.

Turin
  •  23675 posts
  •  

Aliás, @El Loco Henrique, quanto dinheiro tem esse cara?

Googlando rápido, diz que ele não é tão rico assim:

"Sua fortuna está avaliada em € 191 milhões de euros (aproximadamente R$ 1,3 bilhão)."

Mas isso deve estar obviamente errado, ou ele estaria considerando investir 20% do seu patrimônio pessoal total só pra trazer o Éverton. Não faz sentido :lol:

El Loco Henrique
  •  8034 posts
  •  

Turin escreveu: Aliás, @El Loco Henrique, quanto dinheiro tem esse cara?

Googlando rápido, diz que ele não é tão rico assim:

"Sua fortuna está avaliada em € 191 milhões de euros (aproximadamente R$ 1,3 bilhão)."

Mas isso deve estar obviamente errado, ou ele estaria considerando investir 20% do seu patrimônio pessoal total só pra trazer o Éverton. Não faz sentido :lol:
    Eu realmente não sei dizer, mas ele era dono da FuboTV, que no IPO arrecadou 8 bilhões de dólares.

Isso dá uma ideia do dinheiro dele...

Além disso, dizem que ele é herdeiro da Família Dupont (dá um Google), que é uma das 13 famílias mais ricas do mundo.

Adamastor o Castor
  •  35389 posts
  •  

Turin escreveu: pq o clube não te pertence mais :lol:
    E seu time te pertence como só um torcedor comum ou aos idosos envolvidos na politica do clube praticamente desde o berço?
    Pare de romantizar essa merda,... "ain os clubes são dos torcedores" enquanto fica um bando de conselheiro agindo como dono e roubando o clube, pouco se fodendo pro futuro da instituição

Turin
  •  23675 posts
  •  

Adamastor o Castor escreveu:
    Turin escreveu: pq o clube não te pertence mais :lol:
    E seu time te pertence como só um torcedor comum ou aos idosos envolvidos na politica do clube praticamente desde o berço?
    Pare de romantizar essa merda,... "ain os clubes são dos torcedores" enquanto fica um bando de conselheiro agindo como dono e roubando o clube, pouco se fodendo pro futuro da instituição
    Pare de romantizar futebol

Botafogo TRI CAMPEÃO MUNDIAL
    67-68-70

Adamastor o Castor
  •  35389 posts
  •  

estamos no país do titulo por fax e eu vou garantir o meu também

mas agora me fala aí, cadê seu titulo de dono do seu clube como torcedor comum?
    4718  isso

Turin
  •  23675 posts
  •  

Adamastor o Castor escreveu: estamos no país do titulo por fax e eu vou garantir o meu também

mas agora me fala aí, cadê seu titulo de dono do seu clube como torcedor comum?
    Pior que eu tenho título de proprietário :lolsuper:

Fábio 100 anos
  •  12947 posts
  •  

Turin escreveu:
    Fábio 100 anos escreveu:

Pesquisando bem rápido no google: Cavani ganha 6 milhões de reais por mês no United. O israelense ganha 1 mi. O português veio por 1.7 mi.

Nessas 3 despesas, estamos falando em fucking 113,1 milhões de reais em 12 meses.

Ou seja, MUITO RÁPIDO vai evaporar todo o dinheiro que ele injetou/prometeu injetar no clube. Pode dar resultado e algum marketing, mas ele vai ter que tirar muito mais dinheiro do bolso do que anunciado anteriormente para formar um time nesses moldes e ainda investir na base e nas estruturas do clube.

É matemática pura. Esse padrão de gasto não é sustentável no Brasil, por enquanto :lol:

Mas, ok. Se ele tá disposto a injetar 200~300 milhões de reais por ano no clube, bem, aí eu começo a me preocupar profundamente com o futuro da liga brasileira, porque o fogão vai papar tudo :suando:
    Ele falou que vai investir mais do que o combinado no contrato.

O CT de base do Crystal foi investido 20M de Libras
    https://www.fogaonet.com/noticias-do-bo ... hn-textor/

Esse valor não será necessário no Brasil.
    Acho que nesse primeiro ano vai morrer uns 250 milhões de reais contando os 150 iniciais.
    • 1
    • 10
    • 11
    • 12
    • 13
    • 14
    • 91

MENSAGENS RECENTES

Nordeste tem boas praias, mas nada supera a bele[…]

Facebook

https://x.com/mellromao/status/2005683790220247169[…]

Olha, os EUA amam esse tipo de ditador pq assim […]