Está querendo discutir por horas a fio? Aqui pode ser o seu lugar!
  • 1
  • 123
  • 124
  • 125
  • 126
  • 127
  • 231

4718
  •  31301 posts
  •  

Odeio miojo
    Por mim que suba mais
    Sudit  isso

Piccolo_san
  •  65882 posts
  •  

A favor.

Caninha
  •  35034 posts
  •  

Depois de 4 anos só fazendo merda, o mbl voltou a ter relevância. Tá fazendo uma ótima oposição ao governo do ladrão.

Kim e guto foram ótimos no flow

Pra quem quiser ver inteiro

Marcellow
  •  16583 posts
  •  

pior que também sou contra a privatização de serviços de logística interna. Coisa de liberau que só pensa em dinheiro dinheiro dinheiro

por outro lado, essa onda atual da pirralhada de ficar gritando "nacionalismo" liderada por uns nomes aí é um saco também, irritantes

Rlim
  •  51305 posts
  •  

hyper1
  •  2810 posts
  •  

Marcellow escreveu: pior que também sou contra a privatização de serviços de logística interna. Coisa de liberau que só pensa em dinheiro dinheiro dinheiro

por outro lado, essa onda atual da pirralhada de ficar gritando "nacionalismo" liderada por uns nomes aí é um saco também, irritantes
    Saiu uma pesquisa dizendo que está aumentando o apoio a privatizações. Eu concordo com algumas (tipo esses metrôs pelo Brasil), agora com a Petrobrás que acho meio complicado por ser estratégica.

Turin
  •  23675 posts
  •  

hyper1 escreveu: a Petrobrás que acho meio complicado por ser estratégica.
    Esse é definitivamente o pior argumento que é utilizado na discussão

Estratégica pra que(m)? Qual é a 'estratégia' que é fundamental/requisito a empresa ser pública?

É um argumento vazio, repetido a exaustão, mas que não significa bosta nenhuma

Dunkirk
  •  4046 posts
  •  

estratégica é mais uma palavra que inventaram e não tem sentido nenhum mesmo

se é por estratégia então estatiza todo nosso agronegócio e ameaçamos fazer o mundo passar fome se não nos obedecerem

Texugo
  •  21176 posts
  •  

Turin escreveu:

Estratégica pra que(m)? Qual é a 'estratégia' que é fundamental/requisito a empresa ser pública?

Será que é estratégica por ser a maior empresa do país, que mais lucra e porque trabalha com fonte de energia de grande interesse da população?

Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk

queanorrivis
  •  14995 posts
  •  

Texugo escreveu:
    Turin escreveu:

Será que é estratégica por ser a maior empresa do país, que mais lucra e porque trabalha com fonte de energia de grande interesse da população?

LUCRAVA. Nas mãos do PT a empresa voltou a falir
    Caninha  isso

Turin
  •  23675 posts
  •  

Texugo escreveu:
    Turin escreveu:

Não é maior empresa do país no momento. E, se tamanho fosse argumento, privatizaríamos ambev e itau também :lolsuper: E os eua privatizariam google, walmart, amazon, etc

Também não chega a ser a mais lucrativa proporcionalmente. De qualquer forma, desde quando lucro é 'estratégico'?

Pra variar, não respondeu qual é a 'estratégia' em que a empresa ser estatal é realmente determinante. E ser "de grande interesse da população" todas as empresas relevantes são, ou nem existiriam

Turin
  •  23675 posts
  •  

A verdade é que a Petrobrás é extremamente estratégica, sim.
    Mas é estratégica exclusivamente para quem está no poder. Não é estratégica para o país ou para a população, é estratégica para o presidente, que pode usar da empresa para fazer populismo às custas do dinheiro público - ou fazer até pior, como já vimos na última passagem do pt pelo poder
    • 1
    • 123
    • 124
    • 125
    • 126
    • 127
    • 231

MENSAGENS RECENTES

O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012