Discuta as notícias e acompanhe os campeonatos do bom e velho futebol

  • 1
  • 40
  • 41
  • 42
  • 43
  • 44
  • 62

 Rlim
  •  51179 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Adamastor o Castor escreveu:
    Turin escreveu: Mais uma indo pra vala.

    https://f5.folha.uol.com.br/televisao/2 ... cana.shtml

    Em crise financeira, Paramount tenta se livrar do contrato da Libertadores e Sul-Americana
    Turin escreveu:
    Caninha escreveu: Não ligo pra globo
    Quero que ela se foda

    O que eu quis dizer:

    Existe vida sem globo
    Sim, existe vida sem a globo.

    Mas é fato que a Globo foi uma 'mãe' pro futebol brasileiro (pro bem e pro mal) nas últimas décadas. Por um lado, era boazinha ao supervalorizar alguns campeonatos, dava adiantamentos etc, por outro, era superprotetora e quebrava concorrentes, fazendo monopólio.

    De qualquer forma, a real é que nos últimos talvez 40 anos, nenhuma emissora ficou mais que 4/5 anos tentando transmitir futebol brasileiro. Todos que tentaram entrar no mercado, mais cedo ou mais tarde desistem ou ficam restritos a alguns jogos/campeonatos específicos.
    No fim, daqui 10 anos sabemos que a Globo ainda estará transmitindo futebol brasileiro, de forma lucrativa, enquanto band, sbt, fox, espn, amazon, cazé, paramount, etc é absolutamente incerto.
    Lembrei desse meu post da semana passada.

    Não adianta, não é qualquer empresa que consegue fazer dinheiro e se manter consistentemente no mercado de transmissão de futebol sulamericano/brasileiro.

    A globo é um porto seguro
    Mas consegue? Uns anos atras a Globo nao abriu mão até da libertadores pq tava numa época de vacas magras e cortes?
    Sim. Mas a empresa concluiu esse processo de desinvestimento daquilo que não era rentável e voltou a investir na competição, provavelmente porque essa situação em especifico mudou. O mundo é dinâmico, os negócios também.

    A Globo tem 14 bi de caixa:

    https://globoir.globo.com/list.aspx?idC ... nguagem=pt
    https://globoir.globo.com/Download.aspx ... nguagem=pt

    E ano passado deu lucro de 838 mihões:

    https://www.poder360.com.br/midia/globo ... 7-milhoes/
    https://www.poder360.com.br/economia/gl ... s-em-2023/

    O que parece claro agora é que acabou a era do investimento deficitário só pra dominar mercado como a ela fazia antes. Antigamente a Globo se dava ao luxo de comprar quase todos os estaduais, f1 e vários eventos que com toda certeza não eram rentáveis. Hoje ela mete grana apenas naquilo que rende dinheiro e se paga.

    É rentável? Vamos investir.

    Não é? Foda-se.
    Turin, Mucamo  isso

     Rlim
  •  51179 posts
  •  

    Avatar do usuário


    Como a Liga Forte vai dividir jogos em pacotes nos direitos do Brasileirão

    A LFU (Liga Forte União) já apresentou a emissoras de televisão e plataformas de streaming o modelo de divisão de jogos para os direitos de transmissão do Brasileirão a partir de 2025. A coluna apurou junto a fontes que já receberam esse modelo que serão vendidos três pacotes diferentes, um deles originalmente pensado para plataformas abertas (TV aberta ou streaming gratuito), e outros dois concebidos originalmente para plataformas pagas (TV por assinatura ou streaming pago), mas que serão flexíveis quanto ao uso em qualquer mídia.

    Ainda não há formalização de proposta oficial pelos direitos, mas as conversas estão em andamento com veículos interessados para apresentação do formato de venda. De acordo com apuração da coluna, o pacote de plataformas abertas é o que mais avançou, tanto que já há detalhes definidos com relação a horários e dias da semana em jogos a serem exibidos por quem comprar esse pedaço.

    A Liga Forte vai poder negociar todos os jogos de seus integrantes na Série A do Brasileirão enquanto mandantes. Os acordos passarão a valer em 2025, já que neste ano ainda vigoram os contratos assinados com a Globo em todas as plataformas (com exceção do Athletico, que só tem contrato de TV aberta com a emissora carioca em 2024).

    Atualmente, o bloco comercial possui 11 clubes na primeira divisão (Athletico Paranaense, Atlético-GO, Botafogo, Criciúma, Cruzeiro, Cuiabá, Fluminense, Fortaleza, Internacional, Juventude e Vasco).

    Além dos jogos entre si, as equipes da LFU que estiverem na Série A também atuarão em casa contra times que fazem parte da Libra (atualmente Atlético-MG, Bahia, Flamengo, Grêmio, Palmeiras, Red Bull Bragantino, São Paulo e Vitória, na Série A), jogos que também estarão nos pacotes. O Corinthians, que ainda não aderiu ao contrato assinado pela Libra com a Globo, também vai aparecer como visitante no pacote da Liga Forte.

    A coluna explica agora quais serão e como serão formatados os três pacotes que estão sendo oferecidos pela LFU, de acordo com as informações que puderam ser coletadas junto a fontes no mercado de mídia.

    'Pacote A' - Plataformas abertas

    Destinado a canais abertos de TV ou transmissões gratuitas na internet, esse pacote terá 38 jogos por edição do Brasileirão, ou seja, um por rodada. As emissoras que receberam o modelo já sabem que a proposta tem como mote 'abrir as rodadas' com transmissões nas quartas-feiras às 19h30 e aos sábados às 16h.

    É uma estratégia para não disputar audiência com a TV Globo, que já comprou os direitos de transmissão dos clubes da Libra enquanto mandantes e deverá manter suas janelas tradicionais nas quartas às 21h30 e aos domingos às 16h.

    Porém, há uma flexibilidade nesse projeto de horários. Caso a própria TV Globo seja a compradora do pacote, os horários seriam ajustados ao que a emissora já pratica em sua grade tradicional.

    Quem comprar o 'Pacote A' vai revezar a prioridade de escolhas com os detentores dos outros dois pacotes que estão sendo oferecidos ao mercado. Explicaremos esse ponto mais adiante. A coluna apurou que esse pacote foi o que gerou mais interesse até agora, muito pelo fato de a Lei do Mandante permitir partidas que envolverão times da Libra quando eles forem visitantes. Jogos do Flamengo fora de casa contra equipes da LFU poderão ser escolhidos, por exemplo.

    Pacotes 'B1 e B2' - (Todas as plataformas)

    Serão dois pacotes iguais que foram originalmente concebidos para atender ao mercado de plataformas pagas. Mas as empresas que foram informadas sobre o modelo já receberam sinalização de que poderão usar como quiserem os jogos que comprarem. Ou seja, por exemplo, se um serviço de streaming pago comprar um ou os dois pacotes e quiser abrir o sinal de algumas partidas na internet, poderá fazer isso.

    Cada um desses pacotes terá o chamado '2,25 jogo por rodada'. Isso é uma conta que está sendo explicada aos executivos de mídia para dar uma média de quantas partidas a LFU terá no Brasileirão considerando a média de 11 clubes do bloco por edição na primeira divisão.

    Nesse cenário, o bloco teria 209 jogos para vender usando a Lei do Mandante. Dividindo esse valor por 38 rodadas, haveria uma média de 5,5 jogos por rodada. 1 jogo seria totalmente exclusivo do Pacote A, enquanto os outros 4,5 seriam divididos em dois pacotes de 2,25. Na prática, é mais fácil dizer que o Pacote A terá 38 jogos, enquanto os pacotes B1 e B2 terão cerca de 85 cada.

    Revezamento de escolhas

    O número de jogos por rodada que a LFU terá no Brasileirão dependerá da tabela, pois serão todas as partidas dos times que formam o bloco na condição de mandantes. Os detentores dos três pacotes vão se alternar nas escolhas dos jogos a cada rodada nos três primeiros jogos.

    Por exemplo: na primeira rodada, o pacote A tem a primeira escolha, o pacote B1 tem a segunda, e o pacote B2 tem a terceira. Na jornada seguinte, pode ser a vez de o pacote B1 ter a primeira escolha, o pacote B2 fazer a segunda, e o pacote A ter a terceira. Logo depois, o pacote B2 faria a primeira escolha, o pacote A faria a segunda, e o pacote B1 teria a terceira.

    O exemplo é ilustrativo para mostrar o que os executivos de mídia receberam de informações nesse sentido, que seria um modelo no qual nenhum dos pacotes teria sempre a primeira escolha, como acontece na Libertadores e na Copa Sul-Americana, onde a ESPN sempre tem preferência sobre a Paramount na distribuição dos jogos.

    Em caso de rodadas com 4, 5 ou até 6 jogos da LFU, a alternância de escolhas a partir do quatro jogo seria apenas entre os pacotes B1 e B2. O pacote A ficará com a garantia de ter sempre uma das três principais partidas do bloco.

    Pré e pós-jogo

    Como a geração de imagens dos jogos da LFU será centralizada, como acontece em competições como Paulistão, Libertadores e Copa Sul-Americana, o mesmo padrão de transmissão será entregue aos três pacotes no Brasileirão.

    As empresas de mídia foram informadas de que receberão conteúdos para produção de programas pré e pós-jogos, inclusive em plataformas abertas, com a geração oficial do sinal. Isso significa também as imagens de chegadas dos times, vestiários, entre outros detalhes, modelo já visto no Campeonato Paulista nos últimos anos.

    Além disso, haverá também a possibilidade de "promoção cruzada", que é a divulgação de jogos que serão exibidos entre pacotes diferentes na transmissão oficial.

    A LiveMode é a empresa responsável pela venda dos direitos de transmissão dos times da LFU no Brasileirão. A Libra acertou diretamente com a Globo um acordo de R$ 1,3 bilhão fixos e mais adicionais de PPV, mas esses valores podem mudar de acordo com a quantidade de integrantes no bloco na Série A.

    Como funciona a distribuição de jogos na Libra
    A Libra vendeu os direitos exclusivos de seus times como mandantes no Brasileirão entre 2025 e 2029 para a Globo em todas as mídias. Ou seja, a empresa poderá definir como quiser o uso entre TV Globo, sportv e Premiere. Não há uma cota estabelecida em contrato para TV aberta, TV paga ou PPV.

    Se tiver o Corinthians e conseguir nove representantes na Série A em 2025, a Libra terá 171 jogos para a Globo exibir em suas plataformas no ano que vem.

    No modelo atual, contando com praticamente todos os clubes da Série A (com exceção do Athletico como mandante em TV paga e PPV), a Globo pode mostrar até três jogos por rodada em TV aberta, dois no sportv e todo o restante no Premiere.

     Rlim
  •  51179 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Achei interessante o modelo de divisão dos jogos. A ver se vai dar certo.
    Turin  isso

     Rlim
  •  51179 posts
  •  

    Avatar do usuário


    Globo, Record e SBT disputam jogos de TV aberta do Brasileirão vendidos pela Liga Forte União

    Três principais redes do Brasil se interessaram por pacote, que foi apresentado nos últimos dias para interessados

    Globo, Record e SBT mostraram interesse e estão negociando o pacote de TV aberta da Liga Forte União para o Campeonato Brasileiro. O contrato, se fechado, é válido entre 2025 e 2029.

    O negócio é intermediado pela empresa Livemode, agência de marketing e produtora. O pacote de TV aberta é chamado de "plataformas gratuitas" pela Liga Forte União, e vale também para transmissões gratuitas pela internet.

    Ao todo, são 38 jogos por ano, o que contabiliza 190 jogos por todo o tempo de acordo. Ou seja, o pacote contempla um jogo por rodada no Brasileirão. E isto é proposital.

    Quem recebeu o projeto viu que o pacote tem como mote ser a transmissão que vai abrir a rodada da semana no Campeonato Brasileiro. A Liga Forte União quer transmissões nas quartas, às 19h30, e aos sábados, às 16h.

    Como a ideia é vender o pacote com um jogo apenas, a transmissão seria para todo o Brasil, sem restrições de estado, como faz a Globo atualmente nas tardes de domingo. Vale lembrar que a Globo já tem acordo com o grupo Libra para a exibição de seus jogos.

    No mercado, o entendimento é que este pacote da Liga Forte União é feito sob medida para outras TVs abertas, já que dificilmente a Globo vai exibir partidas neste horário por causa de sua programação. A ideia bate com o objetivo da LFU de não vender os direitos apenas para a Globo.

    No entanto, caso o pacote seja adquirido pela maior emissora do país, a Liga Forte União aceita uma flexibilidade da ideia.

    A Record e o SBT já mostraram interesse neste pacote, e preparam uma proposta. A Record tem boa relação com a Livemode por causa do contrato com o Campeonato Paulista, também negociado com a empresa.

    Já o SBT já mostrou interesse em ter o Campeonato Brasileiro, e tinha tentado conversar com a Libra, mas o grupo de clubes já tinha negociações avançadas com a Globo, o que impediu uma concorrência.

    A Liga Forte União, além do pacote de plataformas abertas, tem outros dois pacotes para plataformas pagas. Os donos dos direitos vão se revezar nas escolhas de jogos importantes do Brasileirão. Além disso, a LFU promete gerar todas as imagens e fazer pré e pós-jogos de suas transmissões, o que barateia o custo de produção.

    a Liga Forte União reúne Internacional, Cruzeiro, Fluminense, Vasco, Athletico-PR, Atlético-GO Botafogo, Goiás, Fortaleza, América-MG, Cuiabá, Criciúma e Juventude, na Série A; além de Sport, Ceará, Avaí, Chapecoense, Coritiba, CRB, Vila Nova, Londrina, Tombense, Figueirense, CSA e Operário-PR em divisões inferiores.

    Na última sexta (26), cinco times paulistas oficializaram a entrada na Liga Forte União. Mirassol, Ponte Preta, Ituano e Novorizontino estavam na Libra e decidiram mudar de liga. Além disso, o Botafogo-SP, que não estava em nenhuma das duas ligas, optou por acertar com a Liga Forte União e seguir os colegas paulistas. A informação foi antecipada pelo F5 no início de abril.

    O único time que ainda não tem lado na briga pelos direitos de TV do Campeonato Brasileiro a partir de 2025 é o Corinthians, que ainda escolhe em que lado ficará.

     Caninha
  •  34976 posts
  •  

    Avatar do usuário



    Não tem nada haver com o tópico mas vale o Registro

    É fabuloso o trabalho que a fpf faz. Campeonato brasileiro sub 20 eu não consegui assistir os dois últimos jogos do Corinthians. Campeonatos da fpf não perde nada

    Vamos poder rever a carreira toda na base dos próximos astros do futebol Brasileiro
    Rlim  isso

     Rlim
  •  51179 posts
  •  

    Avatar do usuário

     4718
  •  31254 posts
  •  

    aceito ir pra lfu se nunca mais ver jogo do meu clube com everaldo marques, com narração de mulher e com down nunes comentando

     DantasBRAXIL
  •  1969 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Se o pessoal assistir no YT vou ficar muito puto

     Rlim
  •  51179 posts
  •  

    Avatar do usuário

     DantasBRAXIL
  •  1969 posts
  •  

    Avatar do usuário

    "parte do sucesso"

    só que a outra parte do sucesso são:

    -viver em um país de primeiro mundo
    -patrocinios de grandes empresas
    -moeda 5x maior
    -SAFs de shieks bilionarios e americanos
    -numero maior de viewers por conta de ser uma das top 5 leagues

     Whatever
  •  33439 posts
  •  

    Avatar do usuário

    otzy escreveu:
    O Henrique Manfio, mais um que tem algumas fontes de Corinthians, afirmou que hoje anunciariam com quem foi assinado os direitos de transmissão. A ver

    Depois daquele negócio de que a globo não assinaria por mais do que os outros clubes da Libra, achei que poderiam acabar assinando com a LFU mesmo.

     Caninha
  •  34976 posts
  •  

    Avatar do usuário



    Marco Bello falou que fechou com a libra :|

    Eu prefiro a liga forte. Gostaria muito que o Corinthians se libertasse da globo

     DantasBRAXIL
  •  1969 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Não vale a pena nenhum grupo
    Ngm qr criar uma liga seria

     Rlim
  •  51179 posts
  •  

    Avatar do usuário

     Rlim
  •  51179 posts
  •  

    Avatar do usuário

    otzy escreveu:
    O Corinthians parece ter descartado a proposta da Brax, por isso aparentemente possui duas opções nesse momento:

    1) Libra
    Nesse caso não existe espaço pra negociação. Se assinar com a Libra vai ter que aceitar a mesma divisão acordada que os demais clubes, que no caso seria 40% igualitário, 30% por performance e 30% por audiência, considerando todas as midias. O valor assinado com a Globo considerando o Corinthians é 1.3 bilhão + variável do PPV. Sem, 1.1 bilhão + variável do PPV. Se assinar recebe 60/70 milhões de reais em adiantamento a serem diluidos nos valores futuros a serem pagos. A Libra no caso não tem a venda de percentual de receitas que nem na LFU, não tem comissão estabelecida (apenas custos operacionais) e a parte que é dividida com os times da série B é 3% do valor total do contrato.

    2) Liga Forte União
    Nesse caso não está muito claro o que seria oferecido ao clube mas supondo que eles deem ao Corinthians minimos garantidos, isso fatalmente vai afetar a distribuição dos demais. Hoje a divisão dentro da LFU é de 45% igualitário, 30% por desempenho e 25% por audiência. Esses clubes venderam 20% dos direitos para o investidor (valor variável por cada clube, mas os grandes levaram algo próximo de 200 milhões de reais) e também se comprometeram a dividir mais 20% do dinheiro com os clubes das séries B e C associados. Além disso ainda pagam 5% de comissão à Livemode pelo agenciamento.

    Assim sendo, supondo que o Corinthians tenha minimos e não venda os 20% pro investidor, os demais clubes da série A da LFU teriam que subtrair:

    -20% do investidor
    -20% dos clubes da série b e c
    -5% da comissão
    -(Dinheiro a menos no rateio que seria pago ao Corinthians, dependendo das condições.)

    Pra dividir entre eles.

    Isso teria um impacto financeiro gigantesco pra esses clubes, salvo o caso da LFU conseguir assinar contratos pra lá de estratosféricos de forma pulverizada, o que não parece ser o que se desenha.

    Eles aceitariam isso calados e sem dar xilique? Fica a pergunta.



    Segue uma imagem antiga e defasada mas que dá uma ideia das coisas.

    Imagem

     Whatever
  •  33439 posts
  •  

    Avatar do usuário

    otzy escreveu:
    Dei uma lida por cima ai e fala que o Corinthians não vai conseguir o mínimo garantido. Aparentemente rolaria um empréstimo.

    Mas empréstimo é dívida do mesmo jeito, então provavelmente é interesse em trocar os juros das dívidas de curto prazo por juros menores e com mais tempo com a liga.

    E se esta pegando emprestado, provavelmente não irão vender a porcentagem por 20 anos lá, o que seria um alívio, baita cagada. Tem que investigar os moldes ne, os valores do empréstimo, as comissões, os juros e a finalidade.

    Quem negociava o acordo era o Rozallah que saiu.

     Whatever
  •  33439 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Marco Bello falou que a Brax tentou uma nova investida.

    Aquela cláusula da Libra com a Globo não caiu bem no Parque São Jorge.

    Se fosse normalmente, provavelmente o Augusto negociaria e acabaria fechando por migalhas. Ninguém quer sair da Globo

    Agora acho que o Augusto e diretoria vão fazer de tudo pra não fechar com a Libra. Procurar alternativas e etc

     Whatever
  •  33439 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Lendo a notícia de novo, está escrito assim:

    "O Corinthians não conseguiu uma garantia mínima de receita propriamente dita, como gostaria Augusto, mas o que chamam de colchão: a adesão virá acompanhada de um empréstimo atrelado à performance do time no campeonato. Se a posição na tabela ficar abaixo do combinado, parte da dívida será perdoada"

    Eu tinha entendido completamente errado :lol: Mas po, um empréstimo que é perdoado se o time for mal? Não é basicamente o tal mínimo? :lagrimas: Porq basicamente se o time for bem, ganha mais e paga esse empréstimo.

     4718
  •  31254 posts
  •  

    Muita gente do MVC é da xp, segundo diretor financiro seguido da xp no sccp
    essa propria xp sondou ano passado o duilio de um possível estudo de venda
    assinou com a libra que tem a xp faria lima por tras

    to achando que vão vender essa porra :emocao: :emocao: :emocao: :chorar4: :chorar4: :chorar4:

     Whatever
  •  33439 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Rozallah falou no podcast do Vessoni (meutimao) que vender 20% dos direitos de transmissão por 50 anos é uma ideia retardada e que o Corinthians não vai fazer isso.

    https://www.youtube.com/live/DR-fKzt2WA ... avbYSl90l7
    • 1
    • 40
    • 41
    • 42
    • 43
    • 44
    • 62

    MENSAGENS RECENTES

    Ever wanted to be a giant, glowing, neon snake gob[…]

    Vegetti fez o gol da vitória na semi contra[…]

    savarino nao, caralho jogador de time pequeno e ja[…]

    como sempre, flamerda é o primeiro a chorar



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012