Glorious PC gaming master race vs. dirty console gaming peasants
  • 1
  • 416
  • 417
  • 418
  • 419
  • 420
  • 431

overday
  •  23797 posts
  •  

Mais um riscado da lista de pendências, finalmente pqp, um dos jogos mais chatos que já joguei na vida: Kingdom Hearts 3

Imagem

Lá no começo da franquia eu achava Kingdom Hearts bem legal mas Nomura e suas nomurices deixaram a série insuportável com essa história nada a ver que além de ser uma completa confusão, ficam forçando exageradamente durante o jogo. Terminei com o save marcando 23 horas de "jogo" mas devo ter jogado umas 10 de fato e 13 foram cutscenes, não aguentava mais ficar vendo ceninha, me deixa jogar seu fdp.

Eu tinha jogado só os três primeiros jogos, o 1 de PS2, o de GBA que é o intermediário e depois do 2, também no PS2. Até ali eu achava legal, dava pra acompanhar, mas aí depois começaram a sair milhares de jogos paralelos e eu deixei pra lá, desisti. Resolvi jogar só agora o terceiro jogo "principal" e não sei exatamente em que ponto da jornada o leite azedou mas desde o KH2 até o KH3 o negócio piorou de maneira absurda. Tudo que tinha de legal lá no começo não tem mais, lá nos primeiros jogos as fases baseadas em animações da Disney eram bem feitas, o level design de fato era legal, no fim você enfrentava o vilão correspondente (na fase do Rei Leão enfrentava o Scar no fim, na fase da Pequena Sereia enfrentava a Ursula, na fase do Steamboat Willie enfrentava o Bafo, etc), então era uma experiência completa, agora além das fases serem horríveis, apenas vagamente inspiradas no material original, no fim delas sequer tem o vilão correspondente, agora o chefe é um bicho genérico dessa história chata "própria" do KH. Nem personagem de Final Fantasy tem mais, pqp como pode, quando KH começou esse era justamente um dos pontos principais desse troço, "Disney e Final Fantasy se encontram" era o chamariz do jogo. A luta contra o Sephiroth, inclusive, era um dos principais desafios do jogo. Não tenho ideia de em que ponto da série cortaram isso mas não ter mais qualquer referência de FF no KH3 foi mais uma decepção.

Enfim, o jogo é bonitinho, joguei ele no PS5 então não sei o quanto isso deixa ele melhor do que no próprio PS4, mas a jogabilidade é extremamente pobre, todas as lutas do jogo são apenas "aperte X o tempo todo", parece que os japorongas lá só queriam ter uma desculpa pra continuar forçando essa história ridícula que eles devem achar o máximo então fizeram o jogo de qualquer jeito, focaram tanto na história que esqueceram de fazer um jogo decente.

Riscado da lista, ainda bem. Quando comecei eu achei que ia ser uma experiência divertida, relembrar os tempos do PS2, mas à medida em que as horas passavam e eu via que era uma bosta, eu só "tive forças" de chegar ao fim porque dei uma pesquisada e vi que a duração dele era em torno de 20 horas, como já estava com mais de 10, fiz o sacrifício de terminar já que faltava "pouco". Se naquele momento visse que a duração média seria de umas 50 horas eu teria largado ali mesmo sem nem pensar duas vezes. Nesse fim de semana aproveitei umas horinhas livres que tinha pra dar o sprint final pois só faltavam 2 fases, que alívio ter terminado esse negócio :lol:

Age of Empires III (PC)
    Assassin's Creed Origins (Xbox One)
    Blackthorne (32X)
    Conan Exiles (Xbox One) - esse é horrível, provavelmente não vou retomar
    Donkey Kong 64 (N64)
    Kena: Bridge of Spirits (PS5)
    Kingdom Hearts 3 (PS4)
    Mischief Makers (N64)
    Monster Boy (PS5)
    Need for Speed Unbound (PS5)
    Okamiden (DS)
    Ori (Switch)
    Road Rash (Game gear)
    Tony Hawk's Pro Skater 2 (PC)
    Yoshi's Crafted World (Switch)

ai caramba
  •  38368 posts
  •  

KH3 é horrivel, eu joguei umas 5 horas e larguei

jogo pra criança de 8 anos que nunca jogou nada além de jogos de celular, pq até pra crianças de 8 anos tem coisa melhor por ai

ribs
  •  25839 posts
  •  

Elden Ring, 2 anos atrasado

TRIPA_SECA
  •  43373 posts
  •  

Imagem

Vou postar em spoiler pq não sei se tem gente que não jogou e talz.
    fiz o final mais simples possível.. apenas tirei os selos da porta do templo do ovo negro e matei o cavaleiro vazio.

Queria muito fazer os outros finais mas não sei se to com paciência.. vi que tem que ter 1800 essências para ganhar o ferrão dos sonhos despertado e com ele acessar um local secreto, tenho 1500 essências e não sei mais onde achar.. eu praticamente abri o mapa inteiro então provavelmente eu deixei pra trás algumas áreas secretas e aí fica chato demais de procurar.. quero jogar outra coisa.

Mota Offspring
  •  59026 posts
  •  

kingdom hearts 3 é tão unanimidade que é fraco que eu nunca cogitei comprar ele, apesar de eu gostar bastante dos dois primeiros.

Mota Offspring
  •  59026 posts
  •  

TRIPA_SECA escreveu: Imagem

fiz o final mais simples possível.. apenas tirei os selos da porta do templo do ovo negro e matei o cavaleiro vazio.

Queria muito fazer os outros finais mas não sei se to com paciência.. vi que tem que ter 1800 essências para ganhar o ferrão dos sonhos despertado e com ele acessar um local secreto, tenho 1500 essências e não sei mais onde achar.. eu praticamente abri o mapa inteiro então provavelmente eu deixei pra trás algumas áreas secretas e aí fica chato demais de procurar.. quero jogar outra coisa.
    para de jogar, volta daqui 1/2 anos e joga do zero, você vai se divertir mais por já saber o que fazer no começo e ainda vai ser agraciado com múltiplos finais novos pra você fazer

sobre o dream nail, a maior parte das essências você consegue enfrentando chefes opcionais, dentre eles alguns rematches contra alguns que você já enfrentou, como o broken vessel, soul master, false knight, esses são os que dão mais soul. Você precisa de 2400 soul pra destravar tudo, acho que dá pra fazer só com os chefes extras
    TRIPA_SECA  isso

TRIPA_SECA
  •  43373 posts
  •  

Mota Offspring escreveu:
    TRIPA_SECA escreveu: Imagem

para de jogar, volta daqui 1/2 anos e joga do zero, você vai se divertir mais por já saber o que fazer no começo e ainda vai ser agraciado com múltiplos finais novos pra você fazer

sobre o dream nail, a maior parte das essências você consegue enfrentando chefes opcionais, dentre eles alguns rematches contra alguns que você já enfrentou, como o broken vessel, soul master, false knight, esses são os que dão mais soul. Você precisa de 2400 soul pra destravar tudo, acho que dá pra fazer só com os chefes extras
    eu não sabia que dava pra voltar nos chefes. matei dois e já fui pra 2200 essências. aí consegui entrar no palácio branco e peguei a outra parte daquele amuleto branco formando a alma do rei.

incrível como esse jogo tem conteúdo. muito bom. mesma sensação que tive com Blasphemous que terminei e queria continuar jogando pra descobrir os extras que ficaram pra trás.

Mota Offspring
  •  59026 posts
  •  

Blasphemous eu terminei, fiz 100%, matei a cobra gigante e a Isidora, e descobri que o final verdadeiro já era e eu não tava a fim de começar do zero, porque eu joguei no normal, tinha que zerar de novo no Hard, e precisa ainda ir pra um lugar bem fora do caminho antes de passar do chefe do meio do jogo, demorei uns 2 anos e finalmente voltei pro jogo e fiz todos os conteúdos, final verdadeiro, aparecidas, etc e tal. Pensando agora foi até parecido com o que fiz com o hollow knight, que eu também zerei o jogo, até cheguei a fazer o white palace, fiz até o path of pain acho, mas acabei cansando depois disso e não persegui os 108%, nem topei com nenhum DLC, não tenho certeza se já haviam terminado todos os DLCs na época, acho que não. Quando voltei tinha um monte de conteúdo novo pra jogar e eu pirei com o jogo, já zerei umas 4x contando com a primeira

final verdadeiro do blasphemous é tão escondido que eu nunca nem vi uma categoria de speedrun pra ele, só o final verdadeiro original, mas o do ultimo DLC nunca vi nada no youtube, até all bosses com as aparecidas tem
    TRIPA_SECA  isso

overday
  •  23797 posts
  •  

Mota Offspring escreveu: kingdom hearts 3 é tão unanimidade que é fraco que eu nunca cogitei comprar ele, apesar de eu gostar bastante dos dois primeiros.
    Pra ser justo, tem uma parte que é legal, que é a parte do Let it Go, ficou bem caprichada. Pena que tudo que vem antes e depois disso é uma bosta, devem ter gastado 90% do orçamento do jogo nessa cena :lol:

Mota Offspring
  •  59026 posts
  •  

é caprichada e realmente bem bonita mas você quer ver let it go vai ver o filme, e não essa fanfic com sora, donald e pateta fazendo figuração só pra enfiar a musica no filme

overday
  •  23797 posts
  •  

Mota Offspring escreveu: é caprichada e realmente bem bonita mas você quer ver let it go vai ver o filme, e não essa fanfic com sora, donald e pateta fazendo figuração só pra enfiar a musica no filme
    Obviamente que não é uma substiuição ao filme, mas é a única parte desse KH3 que conseguiram colocar no jogo uma parte icônica do filme original de forma satisfatória, como ocorria nos primeiros jogos. Foi um suspiro de esperança, já que essa cena ocorre relativamente cedo no jogo, mas depois disso é só ladeira abaixo.

Mota Offspring
  •  59026 posts
  •  

Imagem

demorei sei lá, quase 1 ano pra zerar ele acho, joguei em uns 3 bursts separados, esse ultimo retorno eu tava basicamente na cara do gol já

RPG com enredo bem básico, tem carisma, mas acho que eu me motivei a terminar mais pela musiquinha dramática que qualquer outra coisa. Sistema de combate é bom até mas é confuso pra um cacete, até eu entender minimamente o que estava acontecendo já havia se passado dezenas de horas selecionando ataques sem nenhuma estratégia e dando certo, e se não desse tentava de novo até dar certo. As vezes é difícil entender o porque as coisas não estão dando certo numa luta

Maikson
  •  11706 posts
  •  

The Callisto Protocol

Tinha potencial para ser bem melhor, combate é repetitivo e tem muitos momentos chatos no jogo. Zerei empurrando com a barriga, levei vários dias, sendo que é curto. O que vale a pena são os gráficos, no PC o jogo é lindo demais.

overday
  •  23797 posts
  •  

Hoje à tarde zerei Street Fighter Alpha 3 de arcade, na placa CPS2. Ao contrário da maioria, o 3 é o que menos gosto da "série Alpha", sendo o 2 de longe o que mais gosto, seguido do 1 e depois o 3.

Imagem

Zerei com Blanka (como é óbvio pela foto), acho que foi a primeira vez que terminei a versão de arcade. Não lembro se nos ports de Saturno/Dreamcast/Playstation era assim mas nessa de arcade pra ver o final de fato precisa ganhar do Bison na primeira tentativa, se perder a luta contra ele, mesmo se tiver com mais créditos, dá o final "ruim" e game over, então é um saco porque se perder tem que tentar de novo desde o começo e eu sempre perco porque ele tem um especial fdp que tira 70% da barra se pegar, apelão desgraçado.

Salieri
  •  48653 posts
  •  

Zerei o Warhammer 40k: Space Marine 2. Gostei do jogo, cumpre o papel dele de uma boa ação linear.

Pra quem conhece o lore deve ser ainda melhor, mas mesmo assim consegui me divertir.

Manjaster
  •  1646 posts
  •  

Fechei Astro Bot. O jogo é legal mas não merecia 94 no Metacritic nem fudendo. É um jogo criativo, mas previsível, bebeu nas águas de Mario Odyssey, e assim como ele, repete exaustivamente alguns conceitos-chave ao longo de todos os níveis.

Identificar todas as referências nos bots temáticos é legal e ponto alto do jogo, afinal, se trata de uma celebração da história da plataforma, mas que acaba caindo numa atividade repetitiva e quase sem motivação nenhuma para fazer tudo. Cheguei no último mundo me arrastando pra fechar, doido pra dropar mas fui até o final.

Nota: 8.0

overday
  •  23797 posts
  •  

World Heroes Perfect no Neo Geo. Adoro esse jogo, posso zerar mil vezes e não enjoo :gamado:

Imagem

Jordanes do Mar Jônico
  •  41628 posts
  •  

na dificuldade give me god of war, + vencendo todos os berserkers ninguém acaba esse jogo dizendo que gostou, e sim com vontade de espancar a santa monica pela apelação + lacradas no jogo
    • 1
    • 416
    • 417
    • 418
    • 419
    • 420
    • 431

MENSAGENS RECENTES

agora vai ser essa bosta até abril. Boa sor[…]

TÓPICO DO JUDICIÁRIO

Tô achando que a galera vai entregar a cabe[…]

Oi, bom dia