O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados

• 1
  • 530
  • 531
  • 532
  • 533
  • 534
  • 537

Manjaster
  •  1646 posts
  •  

SUV com 84cv? Acho que a Parati 96 1.8 do meu pai dava isso de potência. Piada.

Texugo
  •  21121 posts
  •  

Manjaster escreveu:SUV com 84cv? Acho que a Parati 96 1.8 do meu pai dava isso de potência. Piada.
    Mas isso está longe de ser SUV, é um polo de salto alto, mais 1, aliás, pois o Nivus também é.

Enviado de meu SM-S918B usando o Tapatalk

Texugo
  •  21121 posts
  •  

....
    Editado pela última vez por Texugo em 05/06/2025, 15:37, em um total de 1 vez.

Texugo
  •  21121 posts
  •  

Os protocolos atualmente são bem mais rígidos e tem muita firula como ter os itens de série em todas as versões.

1 estrela hoje não é como antigamente, como um celta que parece de papel.

Stellantis ainda é a que ainda tem algum preço em carros novos. Sem ela o consumidor é estuprado pela Volkswagen e japonesas ou vai ter que ir para os chineses.

Salieri
  •  48657 posts
  •  

Mas é mais rígido pra todo mundo, não cola essa desculpa.

E óbvio que a Stellantis vai ter que tirar de algum lugar pra oferecer carros mais baratos, mas de que adianta, por exemplo, oferecer um carro de família como o C3 Aircross e a porra do carro tira uma nota 0 de segurança sendo que uma das piores notas é justamente a proteção para crianças?

O cara que tem a mínima preocupação com segurança não vai comprar nunca um carro como esse que citei, e com certeza vai pensar mil vezes, agora que saiu esse resultado do 2008, pra pegar esse modelo também.

Texugo
  •  21121 posts
  •  

Salieri escreveu:Mas é mais rígido pra todo mundo, não cola essa desculpa.

E óbvio que a Stellantis vai ter que tirar de algum lugar pra oferecer carros mais baratos, mas de que adianta, por exemplo, oferecer um carro de família como o C3 Aircross e a porra do carro tira uma nota 0 de segurança sendo que uma das piores notas é justamente a proteção para crianças?

O cara que tem a mínima preocupação com segurança não vai comprar nunca um carro como esse que citei, e com certeza vai pensar mil vezes, agora que saiu esse resultado do 2008, pra pegar esse modelo também.
    Não sei a sua condição, mas a maioria hoje é comprar seu carro usado na casa dos 50k ~100k, eu mesmo na troca tava vendo esses tempos carro de 80k. A primeira coisa que é levado em consideração é custo benefício.

Você está em altíssimo nível aqui no Brasil, pensando em comprar carro zero km de quase 200k, sua exigência é outra. Ninguém quer um celta bateu morreu, mas não descarto um carro por causa de exigência de Ncap atual.

Salieri
  •  48657 posts
  •  

Texugo escreveu:

Não sei a sua condição, mas a maioria hoje é comprar seu carro usado na casa dos 50k ~100k, eu mesmo na troca tava vendo esses tempos carro de 80k. A primeira coisa que é levado em consideração é custo benefício.

Você está em altíssimo nível aqui no Brasil, pensando em comprar carro zero km de quase 200k, sua exigência é outra. Ninguém quer um celta bateu morreu, mas não descarto um carro por causa de exigência de Ncap atual.
    Eu entendo isso Texugo, com certeza o cara que vai comprar um carro usado por 50 mil não tem como ficar exigindo um carro 5 estrelas e o caralho a quatro, tem que buscar o melhor custo x benefício mesmo.

O que me deixa indignado é que os carros da Stellantis, que por mais que sejam mais baratos comparados com outros 0km da mesma categoria, não são exatamente baratos (já que não existe carro barato no Brasil), mas mesmo assim temos que engolir esses carros com notas baixíssimas de segurança.

Muitos desses carros, inclusive, têm notas maiores de segurança na América do Norte ou Europa, o que torna a coisa ainda mais revoltante. Por exemplo, o 2008 quase desse mesmo modelo do nosso, acho que do ano 2019, recebeu 4 estrelas na Europa. Aí 4 ou 5 anos depois ele sai no Brasil e recebe 1 estrela. É foda, infelizmente os caras sacaneiam demais o nosso mercado com produtos inferiores e preços altos.

Texugo
  •  21121 posts
  •  

Salieri escreveu:
    Texugo escreveu:

Eu entendo isso Texugo, com certeza o cara que vai comprar um carro usado por 50 mil não tem como ficar exigindo um carro 5 estrelas e o caralho a quatro, tem que buscar o melhor custo x benefício mesmo.

O que me deixa indignado é que os carros da Stellantis, que por mais que sejam mais baratos comparados com outros 0km da mesma categoria, não são exatamente baratos (já que não existe carro barato no Brasil), mas mesmo assim temos que engolir esses carros com notas baixíssimas de segurança.

Muitos desses carros, inclusive, têm notas maiores de segurança na América do Norte ou Europa, o que torna a coisa ainda mais revoltante. Por exemplo, o 2008 quase desse mesmo modelo do nosso, acho que do ano 2019, recebeu 4 estrelas na Europa. Aí 4 ou 5 anos depois ele sai no Brasil e recebe 1 estrela. É foda, infelizmente os caras sacaneiam demais o nosso mercado com produtos inferiores e preços altos.
    Ncap hoje, como disse, está bem exigente, perde pontos até se o carro não tem ítens de segurança em todas as versões. Esse 2008 tem versão zero km de 120k, qual Toyota, Honda, Volkswagen tem por esse preço?

Salieri
  •  48657 posts
  •  

Texugo escreveu: Ncap hoje, como disse, está bem exigente, perde pontos até se o carro não tem ítens de segurança em todas as versões. Esse 2008 tem versão zero km de 120k, qual Toyota, Honda, Volkswagen tem por esse preço?
    A VW tem versões tanto do T-Cross como Nivus por 120 mil. Ambas, se não me engano, tiraram 5 estrelas no Ncap.

Mas como deixei bem claro no meu post, o revoltante é termos carros de 80, 100, 120 mil reais tirando 0 ou 1 estrela em questão de segurança. E muitos desses carros existem lá fora e são muito mais seguros.

4718
  •  31254 posts
  •  

Negócio é byd pelo jeito
    Vou ter que me dobrar

É igual ter videogame destravado

Tu roda pra caralho e não paga nada

Salieri
  •  48657 posts
  •  

E só uma coisa que esqueci de comentar sobre a Stellantis. Dos carros deles, acho que o Jeep é um que se salva um pouco. Por mais que eu não confie 100%, eles me parecem carros muito mais bem construídos. Nem lembro dos testes do Ncap dos modelos da Jeep aqui, mas acredito que sejam bem melhores que essas porcarias de Citroen e Peugeot atuais (o C3 atual, por exemplo, me parece feito de plástico igual os carros de antigamente, coisa de bateu morreu).

PS: O 2008 eu acho um carro muito bonito, bem completo, mas essa 1 estrela foi pra foder. :chorar2:

Texugo
  •  21121 posts
  •  

Salieri escreveu:
    Texugo escreveu: Ncap hoje, como disse, está bem exigente, perde pontos até se o carro não tem ítens de segurança em todas as versões. Esse 2008 tem versão zero km de 120k, qual Toyota, Honda, Volkswagen tem por esse preço?
    A VW tem versões tanto do T-Cross como Nivus por 120 mil. Ambas, se não me engano, tiraram 5 estrelas no Ncap.

Mas como deixei bem claro no meu post, o revoltante é termos carros de 80, 100, 120 mil reais tirando 0 ou 1 estrela em questão de segurança. E muitos desses carros existem lá fora e são muito mais seguros.
    Esqueci de completar, por esse preço e com a mesma quantidade equipamentos. Os de entrada das marcas que citei são extremamente capados comparado ao 2008 de entrada.

Jordanes do Mar Jônico
  •  41628 posts
  •  

4718 escreveu: Negócio é byd pelo jeito
    Vou ter que me dobrar

É igual ter videogame destravado

Tu roda pra caralho e não paga nada
    mas se precisar pegar estrada e tiver passado a autonomia de 70km pra rodar, nao ultrapassa nem caminhão velho

quantas vezes por ano vcs vão para Camandocaia - MG ?

queanorrivis
  •  14993 posts
  •  

Jordanes do Mar Jônico escreveu:
    queanorrivis escreveu: u vo bota gas pra economizá

ja tinham postado. morreu algum frentista?
    o dono do carro morreu no caminho da ambulancia . Em uma dos vídeos da para ver as tripas para fora, pulando mais enquanto ele tenta se mexer, braços estourados e deformados, como no filme a coisa, e as pernas destruidas e inchadas.
    a melhor coisa que aconteceu com esse cara foi não sobreviver. O frentista está internado.

Texugo
  •  21121 posts
  •  

GNV é coisa do Rio de Janegro, aqui em SC no máximo taxista e Uber que usa isso aí. Carro com GNV vale o mesmo que carro de leilão.

Culpa do estado que incentiva com isenção de IPVA essa merda.

Jordanes do Mar Jônico
  •  41628 posts
  •  

queanorrivis escreveu:
    Jordanes do Mar Jônico escreveu:
    queanorrivis escreveu: u vo bota gas pra economizá

ja tinham postado. morreu algum frentista?
    o dono do carro morreu no caminho da ambulancia . Em uma dos vídeos da para ver as tripas para fora, pulando mais enquanto ele tenta se mexer, braços estourados e deformados, como no filme a coisa, e as pernas destruidas e inchadas.
    a melhor coisa que aconteceu com esse cara foi não sobreviver. O frentista está internado.
    @Rules ja fechou a porta

Manjaster
  •  1646 posts
  •  

Estava entre um HR-V Touring e um Corolla Cross Híbrido até… entrar num Haval H6. Mudei de idéia completamente, o chineses estão botando os japas pra mamar.

Sei que tem muito fanboy de Honda e Toyota por aí que vão falar do pós-venda e da confiabilidade, mas mano.. o H6 está muito acima em tudo: conforto, potência, tecnologia, conveniência, ele só não tem nome. Agora que vai ser fabricado no Brasil, me desculpem mas esse será o meu próximo carro.
    • 1
    • 530
    • 531
    • 532
    • 533
    • 534
    • 537

MENSAGENS RECENTES

Carros

Não é só a bateria não[…]

Não era a era de bronze? Pq todas as arma[…]

Se ve como tudo isso biblico foi criado por povo[…]