Está querendo discutir por horas a fio? Aqui pode ser o seu lugar!
  • 1
  • 214
  • 215
  • 216
  • 217
  • 218
  • 231

Touro Mecânico
  •  14096 posts
  •  

Kaa escreveu:

baita governo
    Redução de impostos não adianta nada se não fiscalizar as empresas. O empresariado é a classe mais imunda desse país, conseguem ser mais asquerosos que os próprios políticos.

Touro Mecânico
  •  14096 posts
  •  

Pronunciamento monumental, creio que o governo pode ser dividido entre antes e depois de hoje. Garantiu a reeleição.

Touro Mecânico
  •  14096 posts
  •  

Isso que foi aprovado pela Câmara nessa madrugada é uma aberração. Tipo, em muitos casos basta o fazendeiro dizer "tudo certo aqui blz, tô regular e não tô prejudicando o meio ambiente". Nojo.

Piccolo_san
  •  65881 posts
  •  

Enviado de meu SM-S911B usando o Tapatalk

Editado pela última vez por Piccolo_san em 18/07/2025, 06:00, em um total de 1 vez.

Piccolo_san
  •  65881 posts
  •  

Esse é o nosso futuro.

moullet
  •  1261 posts
  •  

O Tesouro publicou ontem as suas novas projeções para a dívida bruta federal. A dívida em 2035, na nova projeção, representará 83% do PIB, contra 75,6% na projeção anterior, de dezembro. Mas não deixa de ser reconfortante que a dívida parará de crescer logo ali, em 2028.

Eu queria uma amostra do cogumelo que esse pessoal do Tesouro consome para fazer essas projeções, deve ser legal. Há um consenso entre economistas sérios de que o superávit primário necessário para estabilizar a dívida estaria entre 2,5% e 3,0% do PIB com o atual nível de crescimento do PIB e uma taxa de juros real entre 4% e 5% ao ano. Mas, por alguma dessas mágicas disponíveis só nos gabinetes do governo do PT, um superávit de 1% do PIB, que é a meta do arcabouço fiscal, cheio de exceções e que nunca é cumprida de forma plena, será capaz de estabilizar a dívida em 2028. Uma viagem.

A Instituição Fiscal Independente, órgão ligado ao Senado, produz periodicamente projeções do mesmo tipo. No mês passado, a projeção do IFI para a dívida bruta em 2035 era de 125% do PIB, uma pequena diferença de 42% do PIB em relação às projeções do Tesouro. Em dinheiro de hoje, isso seria algo como R$ 5 trilhões, coisa pouca. Com um detalhe: nas projeções do IFI, a dívida do governo não estabiliza em momento algum.

Mas o IFI deve estar do lado “deles”, daqueles que querem sabotar o Brasil dos brasileiros. Não passarão!
    Imagem

Imagem

Que comédia. :lolsuper:

Piccolo_san
  •  65881 posts
  •  

Engraçado como o mundo da voltas

Mota Offspring
  •  59038 posts
  •  

Caninha escreveu:
    tu vai botar dinheiro em um país que literalmente aumentou o preço de você retirar esse dinheiro de forma inconstitucional, aumento que foi derrubado pelo legislativo, teoricamente o poder maior, e o veto foi derrubado por um único cara no judiciário? Teria que ser muito OTÁRIO
    4718  isso

Rlim
  •  51295 posts
  •  

Rlim
  •  51295 posts
  •  

Estamos indo pro buraco. Se o governinho preocupado em aumentar o IOF, como se resolvesse algo.

Rlim
  •  51295 posts
  •  

Piccolo_san
  •  65881 posts
  •  

Mais um escândalo.

Rlim
  •  51295 posts
  •  

Caninha escreveu:

Não como PIB!

Caninha
  •  35015 posts
  •  

Estadão voltou a fazer jornalismo sério? Dois belos editoriais

Mota Offspring
  •  59038 posts
  •  

Caninha escreveu:

Estadão voltou a fazer jornalismo sério? Dois belos editoriais
    até a folha por incrível que pareça solta alguns editoriais muito bons ultimamente. Só o globo que é 100% fechado, tirando um ou outro colunista ali com lapsos de lucidez, teve até um deles essa semana aí falando basicamente que não basta mulher de césar ser honesta, tem que parecer honesta, falando sobre percepção de perseguição política.

Mota Offspring
  •  59038 posts
  •  

Rlim escreveu:
    tu postou mais cedo que eu e nem tinha reparado, pior que eu 100% vi o post mas esqueci :lol:

pelo menos foi em tópico diferente, quem não viu vale muito.
    Rlim  isso

Rlim
  •  51295 posts
  •  

• 1
    • 214
    • 215
    • 216
    • 217
    • 218
    • 231

MENSAGENS RECENTES