Glorious PC gaming master race vs. dirty console gaming peasants
  • 1
  • 426
  • 427
  • 428
  • 429
  • 430
  • 431

Mota Offspring
  •  59024 posts
  •  

dá pra acreditar que foi mesmo o caso. Saturn era um console que provavelmente só os estúdios da Sega mesmo tinham algum interesse em otimizar

Nintendo 64 não era muito diferente nesse ponto também, devs não estavam muito interessadas em fazer jogos levando em consideração as limitações do console.

overday
  •  23797 posts
  •  

Mesmo sendo um jogo lançado há 7 anos, só agora peguei pra jogar (e terminei, já que é curto) o Mega Man 11. É estranho o jogo não ter tido grande destaque, já que ele é uma continuação bem fiel para a série. A série "clássica" de Mega Man é onde a Capcom sempre jogou de forma segura, há pouca inovação de fato, eles seguem sempre uma fórmula central bem amarrada. O Mega Man 7 não foge muito do que veio antes, apenas evoluindo graficamente para os 16 bits. O 8 a mesma coisa, só que para os 32 bits. No 9 e no 10 usaram o estilo 8 bits mas sem fugir do padrão, e no 11 retomaram a evolução gráfica mas sem mexer na fúrmula. Não é como Mega Man X que sempre foi muito mais "experimental" digamos assim, depois do X4, sempre tentaram adicionar alguma coisa que mudava bastante em relação ao anterior. Então não sei por que esse Mega Man 11 não teve um destaque maior, em teoria deveria ser tudo que os fãs da série esperariam de uma sequencia. Talvez a geração que gostava de Mega Man já tenha parado de jogar em sua maioria e a nova não liga pra esse tipo de jogo, sei lá. Eu pessoalmente achei muito bom, foi legal jogar novamente um Mega Man com fórmula clássica sem ter que apelar para os jogos antigos. Sò achei fácil demais, justamente pra agradar a geração leite com pera adicionaram vários dos famosos elementos de "quality of life" então os tanques pra recuperar energia que você tinha que ficar se esforçando pra achar nas fases e depois que usasse, já era, agora podem ser comprados indefinidamente antes de começar cada fase, usando parafusos que você coleta aos montes. O mesmo para vidas. Power ups também, basta comprar, não precisa ficar procurando pelas fases. E quando chega no castelo do Dr. Wily, antigamente você tinha que passar das 4 partes de uma vez só, agora o jogo salva ao final de cada parte então só um completo imbecil não consegue terminar esse jogo.

Imagem

E dei uma zeradinha no Street Fighter Zero 2 Alpha de arcade também, pra testar um controle arcade que acabei de montar.

Imagem

Mota Offspring
  •  59024 posts
  •  

nunca joguei o megaman 11, fico esperando uma promoção que ele esteja podre de barato mas nunca rola, parece legal mas eu tenho zero pressa de jogar ele

eu animaria 10x mais com um novo jogo do megaman X, megaman clássico não me comove

overday
  •  23797 posts
  •  

Mota Offspring escreveu: nunca joguei o megaman 11, fico esperando uma promoção que ele esteja podre de barato mas nunca rola, parece legal mas eu tenho zero pressa de jogar ele

eu animaria 10x mais com um novo jogo do megaman X, megaman clássico não me comove
    Mas tem aquele detalhe, é como eu disse ali, dado o padrão quase intocado que mantiveram do 1 ao 11, quem gosta da série clássica pode sonhar com um 12 porque já sabe mais ou menos o que vai vir. No caso da série X, nunca se sabe o que vão inventar. Um nos moldes do X1 ao X4 eu compraria collector's edition, mas se for mais parecido com o X6 ao X8, passo longe. O X5 não fede nem cheira.

Se fizessem um X9 com o visual lateral 2D como fizeram com o Megaman 11, seguindo o padrão estético da série X obviamente, seria lindo demais.

Mota Offspring
  •  59024 posts
  •  

Acho que se a Capcom ressuscitar a série vai ser pra fazer algo que presta, eles já mataram a série, não iriam trazer de volta com um jogo meia boca.

Mas acho que o corrupted sai antes da Capcom mexer o cu, o que é até engraçado porque já tá a quase 20 anos pra sair :lagrimas:. Falam muito bem do demake que fizeram do mega man X8, não joguei ainda.

Maikson
  •  11706 posts
  •  

Também terminei Silksong no ato 2 e estou jogando o 3 agora. Só vou considerar verdadeiramente zerado depois do 3. De qualquer forma é 10/10 :chorar4: Único defeito é chefe que fica longe de banco, isso irrita.

Também zerei Hades 2, jogaço como o primeiro. No começo não me empolgou muito, mas agora com mais coisas liberadas é superior mesmo, tem até alternativa para não fazer o mesmo caminho sempre.

2025, que ano :emocao:

Jordanes do Mar Jônico
  •  41627 posts
  •  

Maikson escreveu: Também terminei Silksong no ato 2 e estou jogando o 3 agora. Só vou considerar verdadeiramente zerado depois do 3. De qualquer forma é 10/10 :chorar4: Único defeito é chefe que fica longe de banco, isso irrita.

Também zerei Hades 2, jogaço como o primeiro. No começo não me empolgou muito, mas agora com mais coisas liberadas é superior mesmo, tem até alternativa para não fazer o mesmo caminho sempre.

To ainda no começo de hades 2 , prestes a abrir a seugunda rota.

Ia te perguntar ontem e esqueci.....qual arma da Melinoë equivale ai Escudo/disco do zagreus? As armas até aqui são legais (ainda falta.eu abrir uma ou duas acho), o gameplay tbm, mas algumas armas dependem mto da build pra serem legais.

Achei melhor q as armas do 1 no geral, mas nenhuma até aqui superior aos escudos

Marcellow
  •  16582 posts
  •  

completei a run do Hades 2 com 10 horas de jogo (só não tinha completado antes porque tem um golpe do boss final que é KO e eu não tinha percebido antes como escapar). Ah, foi a run "pra baixo"
    Maikson escreveu: Também terminei Silksong no ato 2 e estou jogando o 3 agora. Só vou considerar verdadeiramente zerado depois do 3. De qualquer forma é 10/10 :chorar4: Único defeito é chefe que fica longe de banco, isso irrita.

confesso que ainda não sei se é melhor do que o primeiro. O principal ponto negativo, pra mim, é que, tirando as adagas, quase todas as outras armas são meio lentas. Não tenho vontade de jogar com nenhuma delas.

HiSpi
  •  4676 posts
  •  

Nesse FDS zerei pela primeira vez Dino Crisis 2 (PS1, Duckstation) e é bem divertido. Demorei a engrenar, mas depois que entendi que é bem ação, não precisava ficar desviando dos inimigos, ficou mais divertido. O 1 tenho preguiça porque falam que tem puzzle demais.

Zerei também, depois de anos jogando de pouco em pouco, GTA V de PC. Em 2013 tinha zerado no PS3. Aí lá pro final de 2015 comprei pra Steam, joguei um tanto e fiquei anos sem jogar (na verdade, anos sem jogar nada na Steam porque meu note estava bem defasado), depois de atualizar a máquina, eu retomei há uns 2 anos e zerei ontem. Quis finalizar logo antes do VI. Acho é o segundo jogo de mundo aberto que zero 2 vezes na vida, o outro tinha sido o Vice City (PS2 original e PS5 versão remasterizada).

Maikson
  •  11706 posts
  •  

Marcellow escreveu: completei a run do Hades 2 com 10 horas de jogo (só não tinha completado antes porque tem um golpe do boss final que é KO e eu não tinha percebido antes como escapar). Ah, foi a run "pra baixo"

confesso que ainda não sei se é melhor do que o primeiro. O principal ponto negativo, pra mim, é que, tirando as adagas, quase todas as outras armas são meio lentas. Não tenho vontade de jogar com nenhuma delas.
    No começo eu estava morrendo de saudade do primeiro, talvez tenha que ser mais cerebral e menos impulsivo/ofensivo, e eu gostava de ser ofensivo porra louca no primeiro.

Mas acho que era frustração para me adaptar, último chefe pareceu muito mais difícil, o jogo dá uma segurada nos boons no começo também. E principalmente não dá para ser dash happy como no primeiro jogo, era algo que eu abusava. Depois de ir acostumando eu passei a gostar mais do segundo. Esse esquema de poder ir pra cima e pra baixo ficou muito bom e tende fazer o jogo render mais tempo.

@Jordanes do Mar Jônico Acho que as sister blades parece mais ou menos com o escudo. Ainda falta eu abrir uma arma. Só não gostei tanto do argent skull e da umbral flames, mas são bem jogáveis. Senti falta de algo parecido com o arco e flecha do primeiro, dava uma quebrada grande no estilo de jogo.

leonardo3567
  •  14561 posts
  •  

Um elemento que nao gosto sao as conjuracoes, nenhuma vez que fiz build focada nesse aspecto eu me diverti

Jordanes do Mar Jônico
  •  41627 posts
  •  

leonardo3567 escreveu: Um elemento que nao gosto sao as conjuracoes, nenhuma vez que fiz build focada nesse aspecto eu me diverti
    em hades 2 até agora eu tbm nao.

em hades 1 quando dava e era com Ares ou Zeus eu curtia

Mota Offspring
  •  59024 posts
  •  

Comecei o Hades 2 também. Estou gostando do jogo, é basicamente o que você esperaria de uma sequencia de Hades, mas eu ainda estou morrendo bastante, consegui chegar uma vez no terceiro bioma mas com muita inconsistência ainda. Acho que finalmente peguei bem o primeiro chefe, o segundo ainda estou no processo de aprender

ainda não acostumei muito com as armas, liberei o machado por ultimo e ainda não usei, mas todas as outras me fizeram sentir falta das armas do hades 1 :lol:

e eu também estou com dificuldade com a mecânica nova de magia, não sei se me falta arcana liberada ou se sou eu que estou noobando ainda, mas sempre parece que falta mana quando eu resolvo usar e eu me atrapalho mais do que ajuda, eu acabo não conseguindo usar os boons da lua por isso tb.

leonardo3567
  •  14561 posts
  •  

Jordanes do Mar Jônico escreveu:
    leonardo3567 escreveu: Um elemento que nao gosto sao as conjuracoes, nenhuma vez que fiz build focada nesse aspecto eu me diverti

desde desse post eu joguei bastante e fechei algumas vezes, conjuracao eh em sua maioria das vezes apenas um complemento mesmo

Jordanes do Mar Jônico
  •  41627 posts
  •  

leonardo3567 escreveu:
    Jordanes do Mar Jônico escreveu:

desde desse post eu joguei bastante e fechei algumas vezes, conjuracao eh em sua maioria das vezes apenas um complemento mesmo
    fiz uma build agora no almoço bem forte de Cast.

com o pompom de cheerleader verde do umbral fazendo crowd control, mas o cast crescia em tamanho e duração cada vez mais a cada up, e com um cast de Zeus + umas marteladas.

porém eu ainda estou sentindo falta das armas do primeiro jogo.

imagino que os aspects das twin blades ali vai ficar parecido com os outros escudos de Hades 1. To contando com isso, pq o pompom de cheerleader é tipo jogar de mago no dark souls, fica só de projéteis, nem parece quase que tem combate de hack and slash

@Maikson meio escrota essa outra arma depois da argent skull

leonardo3567
  •  14561 posts
  •  

eh uma bosta a ultima weapon, estou tentando fechar com cada arma e aspecto antes de comecar a fazer runs com Fear ativado mas essa ultima eh um lixao

Porem nao deixe meu antismo com essa arma enganar o jogo eh simplesmente sensacional, gameplay, ost, arte tudo top notch

o bosso do olympo muito legal tbm

Mota Offspring
  •  59024 posts
  •  

eu não achei tão merda assim, mas é pior do que eu esperava. Quando desbloqueei ele achei que era tipo twin fists, mas é bem pior. Consegui levar ela pro chefe final do caminho de cima mas morri nele, o que eu já esperava, não sei nenhum padrão dele. Só liberei todas as armas agora, ainda não liberei nenhum aspecto novo, não gostei do que li nas descrições dos que eu posso liberar, e me senti um pouco sobrecarregado com a quantidade de bosta que precisa coletar pra liberar e dar upgrades

cheguei 2x em cada um dos bosses, acho que ainda estou longe de derrotar ambos. Tenho 2 death defiances liberados, além do dente do skelly(meus). A primeira vez que cheguei no de baixo consegui chegar na segunda fase mas morri com um hit de mil de dano por ler errado o que fazer pra desviar :lol:

um keepsake que eu gostei foi o do Moros, você tem 10 segundos pra limpar a sala antes de consumir o death defiance. Só consegui chegar no chefe de baixo na primeira vez por causa dele, depois consegui comprar um DD na ultima loja, infelizmente não é sempre que vende, segunda vez que cheguei lá não tinha vendendo.

acho que ainda preciso dar muitos upgrades nas arcanas pra ir bem de verdade, mas é outra razão que estou sobrecarregado, tem muito material pra pegar, e diferente do hades 1 é bem mais imprevisível quanto tempo vai demorar. Chefes não dropam darkness no lugar do loot deles quando morrem aí o progresso do "espelho"/arcana é muito mais demorado. Profecias são menos apelonas também

leonardo3567
  •  14561 posts
  •  

eh bem ruim mota, quando voce desbloquear todos os aspectos vai ver o quao atras ela esta.

Jordanes do Mar Jônico
  •  41627 posts
  •  

abri alguns aspects novos e upei 3 das armas base pro nivel máximo.

to ja meio que fixo com as twin blades lá, espero que uma delas emule o escudo na versão Zeus do primeiro jogo, que vc consegue deixar ele rodando pelo cenário enquanto vc vai golpeando geral, e requisitando a volta dele na sua mão enquanto anda.

oq eu nao to gostando é que ta vindo mto boon repetido, e pelo que vi, ainda preciso farmar mto psyche pra abrir o valor máximo (to no 26) das cartas lá de tarot

nao completei nenhuma run ainda pq to testando arma pra kct, mas ja cheguei no ultimo level da descida e acho que na subida nao to mto longe
    • 1
    • 426
    • 427
    • 428
    • 429
    • 430
    • 431

MENSAGENS RECENTES

In today's fast-paced world, finding time to unwin[…]

Grupo City ta numa merda tão grande q […]

Um dia atrasado, mas vou deixar meus parabé[…]

Acharam o perfil do @Metta World Peace no Twit[…]