O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados

• 1
  • 533
  • 534
  • 535
  • 536
  • 537

Keys
  •  30779 posts
  •  

No salão do automóvel a Toyota apresentou o Yaris Cross. O carro será só lançado em fevereiro de 26. Mas ela já soltou as versões e preços:

XRE – R$ 161.390;
    XRE Hybrid – R$ 172.390;
    XRX – R$ 178.990;
    XRX Hybrid – R$ 189.990

As versões XRE batem em preço com as versões aspiradas do HRV, mas as XRX ficou puxado. Eu sei que o público de Toyota/Honda é bem conservador e ficam dentro dessas 2 marcas.
    Se for pra ficar nelas ignorando os chineses eu preferia pegar um WRV. Menos caro (tem alguns itens a menos) mas já antende 98% desse público.

Imagem
    Imagem
    Imagem
    Imagem
    Imagem

Medidas: 4,31 metros de comprimento, 1,77 m de largura, 1,65 m de altura e entre-eixos de 2,62 m

Medidas muito parecidas com os concorrentes.

4718
  •  31254 posts
  •  

Verdadeiro campeão
    Toyota é o sonho definitivo das pessoas de bem

Salieri
  •  48657 posts
  •  

Ainda bem que não fiquei esperando, surreal esses preços, principalmente esse top de linha aí por 190 pau.

Certeza que logo não vamos ter o Corolla Cross por menos de 200 mil.

Keys
  •  30779 posts
  •  

Salieri escreveu: Ainda bem que não fiquei esperando, surreal esses preços, principalmente esse top de linha aí por 190 pau.

Certeza que logo não vamos ter o Corolla Cross por menos de 200 mil.
    O preço do Corolla Cross XRE hoje (vou ignorar o XR que praticamente só sai pra venda direta) é de 191k. Mesmo se eu fosse um toyoteiro xiita que so fica na marca, não tinha economia de combustível ou teto solar que me faria pegar o Yaris.

Sobre a subida de preço do CCross acho que a Toyota ainda vai segurar um pouco. Pra mim ela só não cobrou 200k no Yaris por causa das chinesas. A pessoa pode não ter confiança ainda nas marcas de lá, mas que elas estão segurando um pouco os preços (ou pelo menos forçando gordas promoções das outras) estão.

Keys
  •  30779 posts
  •  

LatinNCAP anunciou que vai endurecer os testes dos carros a partir de janeiro de 26. (este novo protocolo valerá até dezembro de 29)
    Testes com velocidade maior, novos testes para os bancos traseiros e até o teste do alce e rigidez estrutural para SUVs e Pick ups grandes serão inclusos. Os testes de pedestre e ciclista tb serão mais rígidos.

Do que vai ter de carro zerando ano que vem, não está escrito.

4718
  •  31254 posts
  •  

Viadagem
    Por causa dessa instituição de putas e viados os caras se encheram de equipamentos de viado de segurança e os preços dispararam

Piccolo_san
  •  65867 posts
  •  

Vocês que manjam podem me dizer se esses carros híbridos elétrico/combustível valem a pena? Meu pai está pensando em pegar um Haval H6 dando o seu Jeep como entrada.

oxqr
  •  974 posts
  •  

Piccolo_san escreveu: Vocês que manjam podem me dizer se esses carros híbridos elétrico/combustível valem a pena? Meu pai está pensando em pegar um Haval H6 dando o seu Jeep como entrada.
    já relatei aqui que eu ia comprar um Corolla e acabei comprando um BYD
    não existe vc fazer teste drive nos dois e escolher o Corolla, a não ser que vc seja doente mental
    a diferença é abismal, é outra categoria
    isso vale para a comparação que vc perguntou entre o H6 e o Compass
    não considera a opinião dos paraíba que falam o contrário, tipo o celesta
    é a galera que falava que o iPhone não ia dar certo pq não tinha teclado físico

matador de lobos
  •  3711 posts
  •  

Piccolo_san escreveu: Vocês que manjam podem me dizer se esses carros híbridos elétrico/combustível valem a pena? Meu pai está pensando em pegar um Haval H6 dando o seu Jeep como entrada.
    Eu tinha um Compass, e troquei por um Byd Song Pro. Gastava Mil de gasolina, agora coloquei 100 de gasolina só para não ficar velha e mais 160kw/h que dá em torno de 144 reais, isso em um mês.

Carro silencioso, potente e confortável, tem nem comparação com o Compass para outra categoria. Não me arrependo.

Keys
  •  30779 posts
  •  

Ontem a Nissan anunciou o X-Trail para o ano que vem mas principalmente mostrou o novo Kait. Ele vai ficar no lugar do Kicks Play (na verdade é um facelift profundo do antigo Kicks para ficar nesta faixa de 100-150 ja que o Kicks ficou mais caro). É concorrente de Tera, Kardian, Pulse e WRV (mais desse ultimo).

Nissan lança Kait 2026 com preço inicial de R$ 117.990 - veja itens de série

Marca lança o SUV compacto Kait, feito no Brasil, abaixo do novo Kicks, com versões e equipamentos confirmados

A Nissan acaba de lançar oficialmente o Kait, seu novo SUV compacto desenvolvido e produzido no Brasil, em Resende (RJ). Com preço inicial de R$ 117.990, as vendas começam em breve, marcando a estreia de um modelo que assume o posto de SUV de entrada da marca no país, posição que antes pertencia ao Kicks Play, agora descontinuado.

Com o Kait, a Nissan reforça a estratégia de renovação de portfólio e abre o segundo capítulo do investimento de R$ 2,8 bilhões anunciado para o ciclo brasileiro. O novo SUV já é produzido no Complexo Industrial de Resende (RJ) e, além de abastecer o mercado nacional, servirá como plataforma de exportação para mais de 20 mercados internacionais a partir de 2026.

O movimento também reorganiza a linha da marca: o Kait passa a ser o primeiro degrau na família de SUVs da Nissan no Brasil, seguido pelo novo Kicks, que subiu de patamar focando em tecnologia e mais espaço, e pelo X-Trail e-Power, SUV médio confirmado para o fim de 2026, reforçando o topo da gama com eletrificação avançada.

Design do Kait: nova identidade visual e proporções do segmento

O Nissan Kait chega com design próprio, moderno e alinhado à linguagem global da marca. A dianteira adota faróis divididos, assinatura que vem se tornando característica nos modelos mais recentes da Nissan, acompanhados por um capô elevado e uma grande abertura inferior de ar, elementos que reforçam robustez e presença. Embora remeta ao Evoque, fica nítido que o visual do Kait bebeu na mesma fonte do X-Trail.

A traseira traz lanternas interligadas, estreitas e horizontais, e o letreiro “KAIT” aplicado diretamente na tampa, com a placa deslocada para o para-choque, solução que ajuda a diferenciar o SUV dos demais modelos da marca.

Embora visualmente inédito, o Kait utiliza como base o Kicks Play. Isso significa que mantém as proporções que já conhecemos: 4,30 metros de comprimento, 1,76 m de largura, entre-eixos de 2,62 m e porta-malas de 432 litros, dimensões praticamente idênticas ao SUV que está saindo de linha. O resultado é um modelo compacto com perfil urbano, design muito atrativo e com espaço interno competitivo para o segmento.

Conjunto mecânico do Nissan Kait: motor conhecido, foco em eficiência

O Kait utiliza o já conhecido motor 1.6 16V HR16DE, aspirado, que entrega até 113 cv e 15,2 kgfm de torque. Ele continua sendo um dos conjuntos mais confiáveis da marca e mantém a proposta de simplicidade mecânica, consumo equilibrado e baixa manutenção.

A transmissão é sempre CVT, priorizando suavidade e eficiência, em linha com o posicionamento urbano do modelo. Apesar da ausência de eletrificação, o conjunto mecânico é coerente com o papel do Kait como porta de entrada da gama SUV da Nissan no Brasil.

Equipamentos do Nissan Kait

Como novo modelo de entrada da Nissan, o Kait evolui em termos de equipamentos em relação ao Kicks Play, sendo oferecido com uma nova estrutura de pacotes, reposicionando o modelo para enfrentar concorrentes como Volkswagen Tera, Renault Kardian, Fiat Pulse e Honda WR-V.

A Nissan confirmou as quatro versões que serão oferecidas no Kait, assim como os principais equipamentos para cada delas. O modelo terá nas versões mais completas itens como faróis de LED, multimídia com conectividade sem fios, ar-condicionado automático e painel de instrumentos digital.

Nissan Kait 2026: versões, equipamentos e preços

Active: R$ 117.990

Faróis e lanternas de LED
    Rodas de liga leve de 17"
    Chave presencial
    Multimídia Nissan Connect com tela de 8"
    Câmera de ré
    Sensor de estacionamento traseiro

Sense Plus: R$ 139.590

Itens da Active mais

Alerta de colisão frontal
    Assistente de frenagem de emergência com reconhecimento de pedestres
    Assistente de manutenção de faixa
    Alerta de mudança involuntária de faixa

Advance Plus: R$ 149.890

Itens da Sense Plus mais

Painel de instrumentos digital
    Multimídia Pioneer com tela de 9"
    Android Auto e Apple Carplay sem fios
    Rodas de 17" com desenho diferente
    Carregador de celular por indução

Exclusive: R$ 152.990

Itens da Advance Plus mais

Ar-condicionado automático
    Bancos com revestimento premium
    Alerta de ponto cego
    Alerta de tráfego cruzado traseiro
    Câmeras com visão de 360 graus
    Controle de cruzeiro adaptativo

Pelo posicionamento, o Kait será a opção para encarar modelos como Pulse e Kardian na faixa de entrada, sem disputar espaço direto com a próxima geração do Kicks.

Produção brasileira e estratégia global

A produção no Brasil já começou. O Complexo Industrial de Resende é responsável por toda a fabricação do Kait, que estreia no mercado nacional neste mês e se torna, em 2026, um produto de exportação para mais de 20 países.

O bom desempenho da operação brasileira nos últimos anos foi determinante para a Nissan ampliar as responsabilidades industriais no país, consolidando o Brasil como hub de SUVs compactos dentro da marca.

https://motor1.uol.com.br/news/780702/n ... 026-preco/

Fotos:
    Imagem
    Imagem
    Imagem
    Imagem

Videos: (Tem apenas a apresentação estática)

Carro Chefe:

A Roda:
    De carona com Leandro:
    Opinião Sincera:

Soparalokos7
  •  14433 posts
  •  

matador de lobos escreveu:
    Eu tinha um Compass, e troquei por um Byd Song Pro. Gastava Mil de gasolina, agora coloquei 100 de gasolina só para não ficar velha e mais 160kw/h que dá em torno de 144 reais, isso em um mês.

Carro silencioso, potente e confortável, tem nem comparação com o Compass para outra categoria. Não me arrependo.
    Acho que só não vale a pena se vc não tem como colocar um carregador na sua casa ou prédio

Palmito
  •  13510 posts
  •  

E a saúde da bateria desses chineses? Daqui 5-10 anos?

Quando isso ficar mais claro, vai ser possível avaliar corretamente

Caninha
  •  34977 posts
  •  

Não é só a bateria não. Os carros atuais tão cheio de tecnologias. Milhares de sensores e tals.

Também estou curioso pra ver tudo isso daqui uns 10-15 anos...

Troquei de carro recentemente, e fiz algumas pesquisas no Instagram sobre carros

Agora fico recebendo piadinhas sobre a byd :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:

Uma pena. Brazuka é foda
    • 1
    • 533
    • 534
    • 535
    • 536
    • 537

MENSAGENS RECENTES

Carros

Não é só a bateria não[…]

Não era a era de bronze? Pq todas as arma[…]